O corinthiano que virou palmeirense

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Igor #1.502 @igor.rykovski em 18/10/2019 às 20:50

Era dia 10 de setembro.

E era a primeira vez que eles se reuniram.

Acordaram de madrugada e foram andando até a várzea da Lapa, 9 km de distância.

Lá chegando, perderam provavelmente pelo cansaço, 1x0 para o União Lapa.

Dia 14, no campo do Lenheiro, jogaram contra o Estrela Polar. Dessa vez, sem o cansaço dos 9 km venceram por 2x0.

Luigi (Luiz) Fabbi marcou o primeiro. Jorge Campbell marcou o segundo.

Era 14 de setembro de 1910. Exatos 14 dias da fundação.

Nosso time jogou na várzea até 1913, quando foi aceito na elite do futebol paulista.

E Luiz Fabbi jogou no nosso clube até 1915, quando foi tirado do time porque um comerciante doou uma bandeira para nós. Ele disse que só doaria a bandeira se seu filho entrasse no time. E ele entrou no lugar do Luiz.

Nosso centroavante, autor do primeiro gol da nossa história era um italiano sangue quente nascido em Parma, radicado no Brasil.

Ele irado por perder o lugar no time por causa de uma bandeira, abandonou-nos e foi jogar com o seu irmão no recém fundado Palestra Itália.

Jogou apenas um jogo oficial por lá, depois virou funileiro e metalúrgico.

Magoado até o dia da sua morte em 1966, virou sócio do Palmeiras e mesmo quando ganhou uma carteirinha de sócio remido no Corinthians, não quis pisar no Parque São Jorge.

Disse para o filho:

'Não tenho nada para fazer lá'.

Fez todos os filhos serem palmeirenses, que eram assíduos frequentadores dos jogos do Palmeiras. Ele mesmo não ia.

Só que existe uma mística no Corinthians, algo sobrenatural.

Um dos golpes do destino, foi que nossa diretoria no dia do enterro do Luiz levou uma bandeira do clube para cobrir o seu caixão. Ninguém da diretoria do Palmeiras se preocupou com a morte de um jogador de apenas um jogo. A nossa, pra tentar corrigir um erro histórico, levou uma bandeira para ele levar consigo para a eternidade. Como se fosse uma reparação, usando o símbolo que causou a sua saída.

Foi então que da terceira geração da sua família para frente, viraram todos corintianos, sem exceção. Um dos seus bisnetos tem nosso escudo tatuado nas costas.

Talvez, lá do céu, enrolado na nossa bandeira, o 'seo' Luiz nos perdoou.

11.645 visualizações e 91 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Claudio Ferreira Santos #61 @claudiofsantos em 18/10/2019 às 21:28

Desde outrora, o CORINTHIANS sofrendo influencias de empresarios...Isto e uma vergonha!

Saiph Lopes #1.384 @mateus.lopes11 em 18/10/2019 às 21:20

Corinthians desde sempre com negociatas e mutretas.. Agora só escancarou de vez

Últimas respostas

Renan #avelargênio #548 @clayson.x.bola em 21/10/2019 às 10:20

Provavelmente já era a família Garcia KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Claudio #61 @claudiofsantos em 18/10/2019 às 21:28

" "

Desde outrora, o CORINTHIANS sofrendo influencias de empresarios...Isto e uma vergonha!

Publicidade

Renan #avelargênio #548 @clayson.x.bola em 21/10/2019 às 10:19

HAHAHAHA Sensacional!
Na verdade ele nunca deixou de ser Corinthiano, só estava com birra KKKKK

Junior Peres #293 @junior.peres4 em 21/10/2019 às 10:14

Aqui é Corinthians

Felipe Lacerda #630 @lipao88 em 21/10/2019 às 09:15

Da hora! Parabéns pela história!

Vinicio Ferreira #6.217 @vinicio.ferreira em 20/10/2019 às 06:38

Kkkkkkkkkkkkkkk, podes crer!

Claudio #61 @claudiofsantos em 18/10/2019 às 21:28

" "

Desde outrora, o CORINTHIANS sofrendo influencias de empresarios...Isto e uma vergonha!

Márcio Puerta #2.086 @puerta em 20/10/2019 às 02:04

A farra de empresários neste clube acontece desde sua fundação. Parece o Brasil com a corrupção desde o descobrimento. O que esperar dos dois?

Evandro Roberto Speri #11.486 @evandro.roberto.sper em 19/10/2019 às 22:44

Perdeu a chance de ser CORINTHIANS

Andre Luiz Marinho Thiesen #805 @andre77 em 19/10/2019 às 22:30

Grande história hein amigo, obrigado por compartilhar!

Valdir Donizete Da Silva @valdirdonizete em 19/10/2019 às 21:05

Que fase hein?

Assim não, perder em casa? Urubu quando azarado, o que esta embaixo caga no que esta no galho de cima! Eita Corinthians, quando podemos vencer?

Sem comentários.

Welder Dias @welder.dias1 em 19/10/2019 às 21:04

Nossa, que história bacana...