Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sornoza no Corinthians, Love, Boselli...?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mestre

Ranking: 483º

Mestre 5.526 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/10/2019 às 09:59
Por Mestre Yoda (@rafa.4.7)

No começo, até me animei com Sornoza como jogador do Timão, mas com o tempo foi ficando difícil. Uma coisa devemos admitir, no Fluminense ele era mais ativo do que aqui, chegava mais perto da área, chutava mais e dava mais passes. Me animei com Boselli, um cara matador nato, mas depois...

Onde quero chegar com isso? Eu que sempre defendi a permanência de Carille para o ano que vem, mas já não defendo mais, sabe por quê?

Porque vários jogadores que chegaram foram perdendo suas características, Sornoza é um exemplo disso. Nosso futebol é sempre a mesma forma de jogar na hora de atacar, sempre quer adaptar os jogadores ao esquema dele, mas nunca consegue tirar o melhor dos atletas.

Sempre com dois pontas abertos, um centroavante, um meia e dois volantes. Não adianta dizer que jogou só com Ralf de volante esses dois jogos porque Sornoza foi volante também, e aí vai e me coloca Love para jogar no segundo tempo contra o Cruzeiro como se fosse um meia.

Entendam uma coisa, Carille pediu jogadores e não teve a capacidade para fazer o time jogar conforme as peças que ele pediu . Boselli, por exemplo, é o tipo de jogador que Carille nunca soube jogar, sempre foi um finalizador e jogador de dois toques, que sabe ajeitar a jogada para ele finalizar ou para o companheiro. Jô que foi a época que Carille teve mais sucesso aqui é totalmente diferente, por mais que seja alto, é um jogador que vem buscar o jogo e sabe conduzir a bola. Love era assim, mas já não aguenta mais fazer isso, tem 35 anos e é nítido que o cara corre muito, chega e não aguenta o arremate ou até consegue o drible, mas o marcador consegue recuperar no fôlego.

Outra coisa que fez Carille ter sucesso no Timão anteriormente, foi que tinha um jogador como Rodriguinho, que fazia a condução da bola do meio para o ataque, que colava a bola no pé e saía levando, tanto é que nos jogos que não tinha ele nós sofríamos para ganhar. Isso é diferente com Vital, são característica diferentes e Carille não soube extrair o melhor do jogador. Outra coisa foi que insistiu em Clayson o ano todo e até chegou a me fazer sentir uma pontinha de saudade de Romero, que vez ou outra até fazia mais gols que Clayson. Insistiu no esquema com Pedrinho pela direita, que até pelo seu talento conseguiu render bem. Única coisa que não podemos mudar é a lateral esquerda, já que os dois que jogam são ruins e aí foi culpa da diretoria, parte do Carille também que pediu a renovação de Avelar e também nunca soube extrair o melhor dos jovens que jogam com ele.

Janderson começa a se destacar pela personalidade que tem, fora isso nosso time vai indo de mal a pior, podemos até ganhar os próximos clássicos, mas são aquelas loucuras do futebol, porque por eficiência de jogo, poucos jogos tivemos esse ano.

Carille é da minha cidade, Sertãozinho, sempre torci pelo sucesso dele, quem viu já o defendi algumas vezes, mas há algum tempo não consigo mais achar méritos no trabalho dele, como disse, ele não consegue extrair o melhor dos jogadores e isso é uma falha que ele deveria parar por um tempo e tentar corrigir estudando um pouco, fazendo variações de modelo de jogo como faz Renato Gaúcho com as perebas que pega no Grêmio.

Sinto muito, mas acho que é hora de Carille parar um pouco e dar uma reciclada nos pensamentos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Salvio Rezende

Ranking: 2.715º

Antonio 1.165 posts

@antonio.salvio.rezen em 23/10/2019 às 13:21

Carille não pode ser chamado de 'professor', título dado pelos boleiros aos técnicos. Professor é aquele que ensina, que corrige as falhas, que faz repetir uma lição, até que o aluno aprenda com segurança o que foi ensinado. Vendo o time corintiano atual jogando percebe, claramente, falhas que não se pode admitir em jogadores profissionais. Passes errados, indecisão ao chegar próximos da área adversária; retorno da bola que já está na zona de conclusão para a defesa e para o goleiro; o jogador mais acionado na partida é o goleiro; quem tem feito gols ultimamente são jogadores de defesa: Avelar, Ralf, Zagueiros e Fagner. Onde estão os atacantes? Certamente, por ter que ajudar na marcação, estão cansados e até esgotados para disputar bolas longas que requerem fôlego. Dá pena ver Wagner Love, um atacante matador, jogando de zagueiro, disputando bolas no meio campo e errando quando está em condições de fazer gol, que nunca perdeu. É lamentável ver jogadores que vestem - ou já vestiram - a camisa da seleção, cometer erros por falta de entrosamento, devido a falta de continuidade de uma só equipe. A cada jogo, uma escalação diferente. Não há um cobrador de faltas, um fundamento obrigatório, pois pode decidir uma partida. Enfim, não se sabe o que poderá resultar desse time que perde para lanternas do campeonato, dentro de casa.

Foto do perfil de Jeferson Santos Junior

Jeferson 16 posts

@jeferson.santos.juni em 23/10/2019 às 13:13

O problema pode não ser só os jogadores até por que ele não são ruins. Mas o esquema tático não muda, o ponta é lateral o lateral é zagueiro e o atacante é meia.

Não é um esquema ruim quando você está ganhando com dois ou mais gols de diferença, mas sacrificar o ataque para ter uma boa defesa é ruim.

Foto do perfil de Diego Weslley Monteiro

Diego 38 posts

@diego.weslley.montei em 23/10/2019 às 12:59

Não sou contra o Mosquito, o Davó, o Araos, e outros mlks que foram contratados, porém não são jogadores para o elenco profissional do Corinthians hoje, deveria colocá-los no sub 20, e investir no profissional com atletas de verdade e no futuro mesclar esses mlks e vê no que dá.

Foto do perfil de Wilson Balera

Ranking: 1.756º

Wilson 1.864 posts

@wilson.r.balera em 23/10/2019 às 12:55

Por isso que o time não sai dessa retranca e sem criatividade é o Carille

Publicidade

Foto do perfil de Kleber Campelo Silva

Kleber 11 posts

@kleber.campelo.silva em 23/10/2019 às 12:52

E ainda falam em contratar Davo. Ainda não aprenderam com as besteiras que fizeram em contratar 'apostas' que nunca se confirmam e só fazem dar dinheiro para empresários! O Timão está se apequenando!

Foto do perfil de Kleber Campelo Silva

Kleber 11 posts

@kleber.campelo.silva em 23/10/2019 às 12:48

Em outros tempos o Corinthians pegava jogadores desconhecidos e transformava em ótimos jogadores (Paulinho é um exemplo). Hoje em dia ele está virando cemitério de jogadores que até têm potencial, mas que não conseguem jogar(vejamos: Giovani Augusto, Marloni, Sornoza, Boselli, Junior Urso) e por aí vai. De quem será a culpa?

Foto do perfil de Clayton Wallace Da Silva

Clayton 7 posts

@clayton.wallace.da.s em 23/10/2019 às 12:38

Quem mata os jogadores são o Carille, ele que faz o cara pensar só em marcação por isso eles não rendem o esperando pela Torcida

Foto do perfil de Vagner Roberto Ramos

Vagner 14 posts

@vagner.roberto.ramos em 23/10/2019 às 12:32

Nunca vi o sornoza, jagor bem no Fluminense la ele se destacava porque o time é muito inferior, fica fácil ele se destacar não e nunca vai ser um meia para um time igual o Corinthians, em relação aos atacantes livro eles de culpas porque o time não tem um 10 para municiar o ataque, em relação ao Carille não acredito que o potencial dele caiu tanto, se chegar um camisa 10 para o time e ele não conseguir desenvolver o time aí sim concordo com as críticas sobre ele