Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sornoza no Corinthians, Love, Boselli...?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mestre

Ranking: 484º

Mestre 5.531 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/10/2019 às 09:59
Por Mestre Yoda (@rafa.4.7)

No começo, até me animei com Sornoza como jogador do Timão, mas com o tempo foi ficando difícil. Uma coisa devemos admitir, no Fluminense ele era mais ativo do que aqui, chegava mais perto da área, chutava mais e dava mais passes. Me animei com Boselli, um cara matador nato, mas depois...

Onde quero chegar com isso? Eu que sempre defendi a permanência de Carille para o ano que vem, mas já não defendo mais, sabe por quê?

Porque vários jogadores que chegaram foram perdendo suas características, Sornoza é um exemplo disso. Nosso futebol é sempre a mesma forma de jogar na hora de atacar, sempre quer adaptar os jogadores ao esquema dele, mas nunca consegue tirar o melhor dos atletas.

Sempre com dois pontas abertos, um centroavante, um meia e dois volantes. Não adianta dizer que jogou só com Ralf de volante esses dois jogos porque Sornoza foi volante também, e aí vai e me coloca Love para jogar no segundo tempo contra o Cruzeiro como se fosse um meia.

Entendam uma coisa, Carille pediu jogadores e não teve a capacidade para fazer o time jogar conforme as peças que ele pediu . Boselli, por exemplo, é o tipo de jogador que Carille nunca soube jogar, sempre foi um finalizador e jogador de dois toques, que sabe ajeitar a jogada para ele finalizar ou para o companheiro. Jô que foi a época que Carille teve mais sucesso aqui é totalmente diferente, por mais que seja alto, é um jogador que vem buscar o jogo e sabe conduzir a bola. Love era assim, mas já não aguenta mais fazer isso, tem 35 anos e é nítido que o cara corre muito, chega e não aguenta o arremate ou até consegue o drible, mas o marcador consegue recuperar no fôlego.

Outra coisa que fez Carille ter sucesso no Timão anteriormente, foi que tinha um jogador como Rodriguinho, que fazia a condução da bola do meio para o ataque, que colava a bola no pé e saía levando, tanto é que nos jogos que não tinha ele nós sofríamos para ganhar. Isso é diferente com Vital, são característica diferentes e Carille não soube extrair o melhor do jogador. Outra coisa foi que insistiu em Clayson o ano todo e até chegou a me fazer sentir uma pontinha de saudade de Romero, que vez ou outra até fazia mais gols que Clayson. Insistiu no esquema com Pedrinho pela direita, que até pelo seu talento conseguiu render bem. Única coisa que não podemos mudar é a lateral esquerda, já que os dois que jogam são ruins e aí foi culpa da diretoria, parte do Carille também que pediu a renovação de Avelar e também nunca soube extrair o melhor dos jovens que jogam com ele.

Janderson começa a se destacar pela personalidade que tem, fora isso nosso time vai indo de mal a pior, podemos até ganhar os próximos clássicos, mas são aquelas loucuras do futebol, porque por eficiência de jogo, poucos jogos tivemos esse ano.

Carille é da minha cidade, Sertãozinho, sempre torci pelo sucesso dele, quem viu já o defendi algumas vezes, mas há algum tempo não consigo mais achar méritos no trabalho dele, como disse, ele não consegue extrair o melhor dos jogadores e isso é uma falha que ele deveria parar por um tempo e tentar corrigir estudando um pouco, fazendo variações de modelo de jogo como faz Renato Gaúcho com as perebas que pega no Grêmio.

Sinto muito, mas acho que é hora de Carille parar um pouco e dar uma reciclada nos pensamentos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 23/10/2019 às 11:40

Esquema do Carille pra se defender

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 23/10/2019 às 10:30

Você tocou num ponto... O Carille tentou implantar o mesmo esquema de 2017, só que os jogadores desse ano sabiam defender e atacar.

Este ano, tem jogadores que quando defende, não ataca, e quando ataca não volta para defender... Como a prioridade é defender... O Corinthians dificilmente ataca.

Foto do perfil de Guilherme Cornélio

Ranking: 3.719º

Guilherme 796 posts

@guilherme.cornelio em 23/10/2019 às 08:28

O estilo de jogo do Corinthians hoje é baseado em segurança. O passe tem que ser certo, mesmo que para trás, pois valoriza a posse de bola. Isso é um conceito do Barcelona e está no livro 'a bola não entra por acaso' do ex presidente do barça. Nesse livro ele elabora a máxima da segurança e do controle da bola. Mas tá realmente faltando material humano. Na minha opinião, falta uma peça pra esse time deslanchar e tem nome: Renato Augusto. Precisamos de um jogador líder. Não dá pra ser o lateral ou o goleiro. Até ajuda, mas tem que ser da criatividade. Tem que ser jogador líder que tem qualidade pra falar e fazer.

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 217º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 23/10/2019 às 08:12

Infelizmente não da mais :(

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Sccp

Ranking: 8.845º

Bruno 211 posts

@bruno.maschio em 23/10/2019 às 08:08

Disse tudo mano, assino embaixo!

Foto do perfil de Luiz Martins

Luiz 85 posts

@luiz.martins4 em 23/10/2019 às 07:37

Tudo começou com o Mano...esse é o novo DNA do Corinthians, inclusive referendado pela diretoria!

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 7.094º

Rafael 308 posts

@chococsj em 23/10/2019 às 07:09

Parei de ler quando falou que Jô é um cara que sabe jogar fora da área... O nível da galera de 2017 tá bem acima desse elenco de 2019. S maldade, vai Corinthians

Foto do perfil de Adrian Silva Farias

Ranking: 7.610º

Adrian 273 posts

@lhp1910 em 23/10/2019 às 01:23

Se alguém vibrou com a chegada do Sornoza acho que estava sob efeito de drogas... Cara sempre foi horrível