Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[OFF] Jorge Jesus nocauteia com Luva de Pelica Carille e Renato Gaúcho

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 549º

Gustavo 5.077 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/10/2019 às 00:46
Por Gustavo Henrique (@gustavo.henrique775)

Jorge Jesus não precisa nem de um par de Luvas profissional para nocautear Carille e Renato Gaúcho em seus conceitos de futebol e modo de gerir o elenco durante uma temporada:

Primeiro: O técnico Português coloca um time totalmente voltado para o ataque, com compactação de todas as linhas, com a defesa próxima do ataque, não desistindo nenhum momento da posse de bola e da vontade de fazer gols, faz 1, quer 2, faz 2 quer 3, faz 3 quer 4 e assim sucessivamente. Há quem diga que os caras tem um time milionário, tendo obrigação de atacar a todo momento, mas o que dizer quando somos superiores ao adversário, como foi no jogo da Arena este ano contra o Ceará, em que estávamos vencendo por 2x0 e permitimos que o adversário empatasse no fim da partida por abdicar do ataque, como em diversos outros jogos que sofremos empates ou derrotas por desistir de atacar, mesmo sendo superior.

Segundo: O gringo faz substituições totalmente voltadas para o ataque mesmo com o placar a frente, mostrando o desde sempre que a melhor defesa é o ataque, ao contrário do Retrancarile que se puder coloca 10 zagueiros quando está a frente do marcador.

Terceiro: Não tem volantes com exclusividade de marcação, todos os volantes fazem a função de meia, sendo que o William Arão forma uma linha com os 2 zagueiros, tornando um time super ofensivo, no esquema 3-4-3, com os 2 laterais atacando ao mesmo tempo na linha avançada do meio campo.

Quarto: Não prioriza atacantes com exclusividade de marcação, os atacantes são atacantes de verdade e não zagueiros.

Quinto: Toca bola em alta velocidade, ao contrário do toque de bola gremista que é de velocidade média para baixa, velocidade esta que da uma posse de bola estéril, que cria poucas chances claras de gols, assim como o toque de bola que o Carille treina o Corinthians, com trocas de passes com extrema lentidão, que permite a recomposição muito fácil do sistema defensivo do adversário.

Sexto: Mostrou para o Renato Gaúcho e demais treinadores brasileiros, que poupar todos os jogadores em Campeonatos Nacionais, nada é mais que uma idiotice sem tamanho, pois os jogadores tem 2 e 3 dias para descansar quando são dois jogos por semana, com tempo suficiente para se recuperar fisicamente, além de perder a chance de dar um maior entrosamento para a equipe, pois mesmo quando os jogadores se conhecem bastante, jogar poucas partidas com o time titular, tira o entrosamento dos passes sem pensar, da harmonia do time como um todo.

Sétimo: Poupa somente jogadores que estão a ponto de se lesionar, assim como é feito nos principais clubes da Europa, lá os grandes jogadores sempre jogam duas partidas por semana, exemplo é o Messi e Cristiano Ronaldo que sempre entram em campo quando estão bem fisicamente.

Ainda bem que temos o Jorge Jesus e Jorge Sampaoli no futebol brasileiro, pois mostram para estes arrogantes treinadores tupiniquins, que apostar em sistemas de jogos medíocres, que jogam apenas por uma bola, terão cada vez menos êxito nos grandes torneios, pois os times que buscam o ataque estando bem treinado, serão cada mais favoritos para vencerem as competições.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 24/10/2019 às 07:17

Incrível como depois da passagem de Jorge Jesus e Sampaolli pelo futebol brasileiro ainda tem quem defenda Carille, que ganha R$ 700 mil por mês e o time dele é um catado depois de 10 meses de trabalho.

Foto do perfil de Luan Rodrigues

Ranking: 423º

Luan 6.096 posts

@luan.rodrigues21 em 24/10/2019 às 01:13

Ano que vem vai ter mais 2 ou 3 técnicos gringos no brasileirão, acredite.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Gomes

Ranking: 356º

Robson 6.630 posts

@robson.gomes3 em 24/10/2019 às 11:00

Tira o Gabgol, Bruno Henrique e Ewerton Ribeiro e coloca em um time bem Administrado tipo o Athletico Paranaense.

Ai eu te pergunto quem seria o Deus do Futebol Brasileiro o tal Mister Jesus ou o Thiago Nunes que ninguém reconhece o trabalho do cara em um time mediano?

Menos amigo também não é pra tanto isso se chama fase logo acabará como sempre acontece com todos os Clubes Grandes.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 24/10/2019 às 10:55

Renato gaúcho fala muito deveria caçlar a boca, e espoerar o jogo acontecer, tds as vezes que ele subiu no salto se estabacou

Foto do perfil de Márcio Suman

Ranking: 4.511º

Márcio 613 posts

@suman.caragua em 24/10/2019 às 10:38

Olha o time: Diego Alves, Rafinha (Reforço), R. Caio, Mari (Reforço), F. Luiz (Reforço), W. Arão, Gerson (Reforço), E. Ribeiro, Arrascaeta (Reforço), Gabigol (Reforço) e B. Henrique (Reforço)... 7 reforços pontuais... Que dificuldade treinar o Flamengo.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 24/10/2019 às 10:06

Acho que Carille esta extremamente ultrapassado, não sei nem mesmo se entende de futebol pelas suas esquisitices quanto a forma de jogar, escalar e substituir!

Quanto a JJesus acho um bom técnico como Gallardo no River!

Mas será que sem estas peças qualitativas este futebol gostoso de se ver seria o mesmo?

Se a Folha astronômica do Flamengo já e astronômica a do River e bem muito mais!

Dispor de uma Ferrari e ótimo, difícil e guiar com competência um fusquinha!

Publicidade

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.066º

Luciano 2.944 posts

@leo1977 em 24/10/2019 às 10:06

O elenco dele é muito superior aos demais. Vocês querem que o Carille faça o time jogar que nem o Flamengo com Avelar, Fagner em péssima fase, Boselli, Clayson...Não da...Olha o que o BH e o Gabigol tão jogando. Os caras tem meias, 2 laterias bons...vcs viajam na moral...

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.882 posts

@felipemoraes em 24/10/2019 às 09:59

Enquanto isso, tem 'treinador' com duas pré temporadas falando de falta de tempo para encobrir a sua incompetência e montar um time de futebol.

Foto do perfil de Jorge Pedro Azevedo

Ranking: 1.883º

Jorge 1.738 posts

@jorge.pedro.azevedo em 24/10/2019 às 09:59

Concordo em gênero, número e grau com o post, mas só um adendo a esse tópico: 'Quarto: Não prioriza atacantes com exclusividade de marcação, os atacantes são atacantes de verdade e não zagueiros.'

Ontem, em algumas vezes, observava-se o BH acompanhando o Alisson, mas não o jogo todo. Mas o que é interessante de se observar é o conceito de Pressing altamente aplicado. Perde a bola no ataque e 2,3 jogadores já pressionam para retomar a bola, no campo de ataque. O atacante é o primeiro defensor e o goleiro o primeiro meia. É legal demais ver como os jogadores assimilaram os conceitos do Jesus em questão de 5 meses, enquanto o Carille vem e fala que precisa trabalhar um ano com o grupo para implantar novos conceitos.

Foto do perfil de Carlos Henrique

Carlos 48 posts

@carlos1125054 em 24/10/2019 às 09:46

Eu fico inconformado quando dizem quê para o Corinthians só raça basta, por quê não ter a raça do Corinthians com qualidade? Com marcação alta, troca de passes, atacando o jogo todo, amassando adversários fortes?