Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O melhor jogo na Copinha...Valeu Zé...Valeu Timãozinho

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2014 às 00:00
Por Cirio Castre (@tibas)

”No meio um camisa 10, que fisicamente lembra o Edenilson, e mentalmente acredita ser um Paulinho. Como podemos esperar jogadas, se nosso 10, age como volante, melhor é volante.”

A citação acima fiz em um tópico logo após o segundo jogo do timãozinho na copinha.

A referencia foi quando notei que não temos um 10 clássico, que pense o jogo, que articule, que seja o fominha do time, que busque a bola, que faça todas as jogadas passarem por seus pés.

Acho que talvez não irei ver esse tipo de jogador durante um bom tempo, está cada vez mais raro um talento com essas características.

Hoje o meia virou um segundo volante, que sabe chegar ao ataque e marcar, ficar no espaço definido pelo técnico, sem ousar se movimentar com liberdade.

Nessa proposta, Zé Paulo hoje foi perfeito, lembrou Paulinho como eu falei, dois golaços, o segundo já de gente grande, mas ainda nada que o credencie a um pedido acalorado do torcedor, para que o técnico Mano, o escale no principal.

Hoje foi o melhor jogo do time, sufocou, procurou o resultado, não desistiu.

Se é um time com suas limitações técnicas em conjunto ou individualmente, se fez solidario, teve pelo menos aquilo que nós corinthianos valorizamos, BRIO, VONTADE, RAÇA, NÃO PAROU DE LUTAR, o time não se entregou, acreditou e foi premiado com a justa vitória, em cima do time carioca.

Que por um apagão em nossa defesa, conseguiu abrir o marcador, e repetir o que muitos times profissionais fazem hoje em dia, SE ACOVARDAR, chamar o adversário para o jogo, e ficar na dependência de uma bola miserável aparecer.

Critiquei os dois primeiros jogos, afinal não foi nenhuma maravilha.

Não comentei o terceiro por não ter visto, e mesmo vendo o VT, não achei nada demais, por ter sido em cima de um time fraco, talvez o mais fraco que pegamos até agora.

Hoje merecem elogios, acho que o caminho para a final está aberto e se confirmará domingo.

Parabéns garotos, não só pela classificação, mas pela evolução, por terem filtrado as criticas e por estarem mostrando que merecem não nosso apoio, pois corinthiano mesmo cornetando e sofrendo apoia, mas por nosso voto de confiança.

Valeu Zé Paulo, e quem sabe um dia, você seja o Zezinho da Fiel.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico