Vocês sabiam que o Corinthians tem quase 50 jogadores na copinha! Parabéns para os responsaveis

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Julio #105 @julio.mfm em 22/01/2014 às 10:16

Numa entrevista formal com técnico do Famengo de Guarulhos, se diz impressionado com trabalho de base do Corinthians! Segundo se apurou e com a confirmação do mesmo, existem nessa copinha quase 50 jogadores do Corinthians.

Além do time principal que esta pela 16ª vez na final, o Flamengo de Guarulhos usou o elenco todo com jogadores do Timão com media de idade de apenas 16 anos, além de outros atletas emprestados ao Audax, e outros times do interior.

Isso é um trabalho mais ou menos rescente e que culminara em exito sem duvida nenhuma, principlamente quando o novo CT da Base que é considerado um dos mais modernos do mundo estiver pronto até o meio deste ano.

Isso sim é um impressionaten trabalho e que aquietam e calam aqueles que sem provas criticam e criticavam muito aqui no site a base do Timão.

Mas já sei..como não há como criticar agora todo esse trabalho, então vem criticas como: eles Não usam jogadores da base...isso é um absurdo!

Não gente! O Alessandro foi contratado para isso, e obviamente tem um processo de maturação para alguns desses jogadores que estão dispontando, para vestirem a camisa do principal...isso é obvio!

Tenho certeza que durante o segundo semestre desse ano e no ano que vem alguns deles estarão vestindo o manto principal...é uma questão de inteligência e de desenvolvimento de cada um deles...

Venho aqui há dois meses postando minha indignação quanto as criticas violentas a esse trabalho..vejam as conquistas que tivemos em 2013 desde o infantil! Vejam agora como estamos plantando bem!

Criticar é direito de qualquer cidadão, desde que tenha embasamento e fundamento...criticar por criticar só gera negatividade e controversia!

Aqueles que criticam que acreditam em todas os contos dos jornalistas antis..parem por favor para pensar!

Essa minha cronica Não tem nada haver se seremos ou não campeões!

VAI CORINTHIANS!

783 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Fabinho Sccp #85 @fabinhosccp em 22/01/2014 às 10:28

Agora sabemos quem é o responsável por acompanhar e indicar jogadores da base ao profissional. Por mais campeão que tenha sido, o Alessandro deve ser cobrado nessa nova função.

Com o novo CT da base e o Alessandro de olho na garotada, as coisas vão melhorar, eu acredito.

Últimas respostas

Julio M F M #105 @julio.mfm em 22/01/2014 às 18:51

Voc tem razão no que disse, mas pelos seus exemplos é fácil responder que deco e william foram numa situa~ção muito critica financeira do Corinthians que estava mal administrado, quanto ao Marquinhos..isso acontece...quantos jogadores de vários clubes foram renegados ou simplesmente Não deram atenção e viraram craques pelo mundo...a gente le muito quando disponta um craque que ele foi treinar nesse ou anquele time..isso pode ocorrer e sempre vai acontecer..faz parte..obra do destino!

Moisés #508 @moisazl em 22/01/2014 às 11:53

" "

Mais eu nem estou falando de abalo da parte psicologica ou da pressão estou falando que agente vende os jogadores antes deles jogar no time principal Deco foi o maior exemplo disso, Willian jogou um mês e foi vendido e o Marquinhos também jogou muito pouco e foi vendido a preço de banana e agora é tido como maior zagueiro da frança e melhor negócio do futebol em 2013.

Etende agente vende os caras e não damos nem chance deles jogarem pelo Corinthians no profissional.

Publicidade

Julio M F M #105 @julio.mfm em 22/01/2014 às 18:45

Felipe..talvez o problema aqui seja de instrução..de estudo. E Não de loucura...normalmente quem critica muito e quem é insatisfeito demais é que precisa de uma terapia...me desculpe mas estou apenas respondendo dentro do conteudo de sua postagem

Daniel Santos Suzarte #124 @danielcorinthiano em 22/01/2014 às 14:49

A base do Corinthians faz um trabalho muito bom, e o Alessandro foi contratado exatamente pra cuidar da única coisa que Não esta funcionando que é essa integração da base com o profissional.

Rogério Cardoso #50 @rogerackbar em 22/01/2014 às 14:46

As críticas à nossa base residiam no baixo número de jogadores revelados.

Os poucos revelados eram negociados a preço de banana.

Rogerio Pugas Silva #108 @rogeriorpugas em 22/01/2014 às 12:15

Espero que aproveitem estes jogadores.

Cleidson De Almeida E Sousa #29 @cleidson em 22/01/2014 às 12:00

Concordo, em parte, afinal é um processo, está em andamento, sempre esperei ver o Timão investindo na base, valorizando a base, e aparentemente isto está acontecendo, MAS, ainda não virou realidade, então eu vou esperar que de frutos e que não se p]erca entre diretorias...afinal sempre somos campeões de alguma coiosa com a base, não faz sentido nehum não revelar jogador para o principal, vide o Barcelona que fez um puta de um trabalho e colheu os frutos, espero que o Timão realmente esteja no caminho certo e não desvie por nada.

Flávio I. #58 @issao em 22/01/2014 às 11:59

Verdade, Julio. A semente está sendo plantada, os resultados virão aos poucos.

Com o novo CT e um responsável pela transição dos potenciais garotos ao profissional (Alessandro), acho que ainda vai vir muita coisa boa por aí.

Julio M F M #105 @julio.mfm em 22/01/2014 às 11:56

Craque Não se faz assim! Craque aparece entre milhares de jogadores..ninguem consegue isso que você falou...O Corinhtians se você Não sabe revelou muitos jogadores...Rivelino, Wladimir, casão, marcelo zagueiro, gil, cleber, ronaldo giovanelli, silvinho, Willians, dentinho, Jô, e tantos outros que ficaria aqui a vida toda relatando...será que você Não consegue enxergar o que esta sendo feito de bom agora? Quem vive de passado é museu! Vamos dar força e agardecer pelos homens que trabalham pelo Corinthians...dar certo ou errado isso é o futuro que dirá pois depende de mil coisas..

Filipe #230 @fizzinho em 22/01/2014 às 10:55

" "

O que adianta ter 50 jogadores e não sair nenhum acima da media?

Faz quanto tempo que agente não ve alguém da base no time titular arrebentando?

Juarez Turrini #2.915 @juarez em 22/01/2014 às 11:55

Da base do Corinthians eu gostei do: Pedro, o Guilherme Arana, o Lucão, o Ayrton, o Fabiano e o Camisa Dez (que não lembro o nome agora)...

Esses, por mim, podem ser aproveitados no time de cima logo logo... :)

Absolon Soares Da Silva #689 @absolonsoares em 22/01/2014 às 11:54

Faço minha suas palavras!

Alysson #209 @alyssonnunes em 22/01/2014 às 11:20

" "

São pouco aproveitados, mas a torcida trata de queimar logo eles. O Gomes quando subiu teve logo 3 chances de jogar, nos 3 jogos tomou 1 amarelo em cada e já tinha logo um monte de gente criticando ele, resultado: Emprestado e nunca mais vai voltar.

O Marquinhos o Tite começou a dar chance de jogar como volante, totalmente fora da sua função, o garoto foi mal e já estavam criticando ele, ninguém criticou o Tite, ai depois que o garoto sai e arrebenta, ai todo mundo critica o Tite e enaltece o Marquinhos.

O Giovanni começou muito bem, fez golaço no Grêmio, ai quando chegou o Paulista de 2013 que ele iria ter mais chance de jogar, todo mundo esperava que ele arrebentasse, ele não arrebentou e já estava um monte de gente falando que não via nada demais nele, que é fraco.

Ou seja, jogador da base pra essa torcida só é bom quando ainda tá na base ou depois que vai embora. Quando tá na reserva todo mundo diz que tem que dar chance, depois que joga uns 2 jogos ruins ai já é ridículo.