As duas únicas formas de o Corinthians vencer a concorrência europeia pelo Willian

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Márcio #810 @marcio.rodrigo.costa em 11/11/2019 às 09:46

Como alguns já colocaram aqui, o contrato do Willian com o Chelsea se encerra no final de junho de 2020. E também como noticiado ele tem propostas de grandes clubes europeus, inclusive de renovação do próprio clube inglês.

Só estes fatores já transformam a contratação dele em algo muito difícil, porque não temos a menor chance de igualar propostas de salários do Chelsea, Juventus ou qualquer grande/ médio clube europeu.

Agora tirando aspectos sentimentais, que nunca sabemos o quanto são verdadeiros no futebol, há dois fatores que jogariam a nosso favor para tentar seduzi-lo e ser competitivo no que oferecermos:

1. Contrato mais longo: mesmo perdendo dinheiro, ele conseguiria ter uma tranquilidade maior de receber muito bem no momento final da carreira. Duvido que algum grande clube ofereça para um jogador do nível dele na Europa, já com 31, mais que 2 anos de contrato. Aqui, poderíamos oferecer 3,3 anos e meio ou até 4.

2. A garantia maior de conseguir ser titular incontestável, por conta do nível do nosso time e dos campeonatos locais. Lembrando que a punição da FIFA ao Chelsea termina na janela de verão de (junho de 2020), o que dá a chance de trazerem jogadores mais jovens, o que aumenta a disputa pra ele por uma vaga no time.

Se conseguíssemos convence-lo com estas condições, seria uma excepcional contratação a médio prazo, mas nos amarraríamos por anos com um jogador caro e no fim de carreira. Ele pode jogar muito por todo o contrato ou ir caindo o nível durante os anos. Além disso, tiraria o espaço de alguma outra oportunidade de aquisição num futuro. Durante este tempo de contrato, dificilmente ele receberia menos de R$20 milhões do Corinthians.

E aí, acha que o Willian valeria o risco? Eu acho que vale ao menos tentar, principalmente se colocar cláusulas de produtividade nos últimos anos de contrato

7.425 visualizações e 156 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Celacanto Provoca Maremoto #335 @celacanto em 11/11/2019 às 10:47

Sem chance, não dá nem para perder tempo em pensar nele.

Luiz Felippe #6.706 @felippe.fiel em 12/11/2019 às 18:24

Já chegava pegando a 10

Últimas respostas

Márcio Costa #810 @marcio.rodrigo.costa em 13/11/2019 às 16:30

Mano, não estou dizendo que vem, coloquei nossas duas únicas chances são: contrato mais longo que ele terá na Europa, com a idade que ele tem, e maior estabilidade como titular.

Para um jogador neste estágio, são fatores que importam. Talvez no fim das coisas, ele prefira fazer um contrato mais curto, mas ganhando mais, do que o que teríamos de vantagem. E tudo bem. Mas são as únicas maneiras.

É um negócio difícil? Bastante, mas o Corinthians precisa ao menos entrar em contato com o Willian e oferecer algo, pela oportunidade de negócio. Ainda mais porque precisamos.

Se ele disser não, que é o mais provável, o clube segue com outros para a posição.

O que me incomoda em algumas respostas aqui é que acham que não deveríamos nem tentar. Para estes mesmos torcedores, o Ronaldo nunca teria jogado aqui, porque treinava no Flamengo.

Somos o Corinthians, ao menos falar com os grandes jogadores temos que fazer, sondar, mandar propostas. Se é para contratar jogadores 'fáceis', a diretoria já tem feito aos montes.

Thiago #1498 @freud em 13/11/2019 às 12:42

" "

Vai convencer com o que?

Dinheiro? Lá ele consegue mais

Qualidade de vida? Nem precisa falar nada

Vontade? Ele mesmo falou que quer continuar na Europa

Ele não vem mano, pode confiar.

Publicidade

Thiago Gonzales #1.498 @freud em 13/11/2019 às 12:42

Vai convencer com o que?

Dinheiro? Lá ele consegue mais

Qualidade de vida? Nem precisa falar nada

Vontade? Ele mesmo falou que quer continuar na Europa

Ele não vem mano, pode confiar.

Márcio #810 @marcio.rodrigo.costa em 12/11/2019 às 22:38

" "

De novo esse papinho de o jogador falou? Como se palavra no futebol fosse algo que não mudasse. Pelo amor, né?

Antonio Nunes #1.150 @tonhao77 em 13/11/2019 às 07:04

Acho que a única forma de trazer esse jogador é se ele desejar jogar aqui em 2020, caso contrário pode esperar mais uns dois três anos até não ter mais mercado lá. Segundo o Andrés o Corinthians não pagará 1 milhão para um jogador.

Humberto Gustavo @humberto.gustavo em 13/11/2019 às 06:58

Ele vai pegar um contrato de 2 a 3 anos na Europa cumpre 2 aí quando ele tiver uns 33 a 33,5 ele rescinde lá e vem! Sem chance de vir agora!

Antonio Godoy Junior #2.743 @antonio.godoy.junior em 13/11/2019 às 06:43

Não creio que essa seja a meta escolhida por WILLIAN as poucas entrevistas do mesmo nunca deixou evidente a sua intenção de retornar um dia para o Timão e assim encerrar a carreira, este é um sonho de seu PAI mas não o dele próprio, pois ele acha que ainda tem muita lenha para queimar, se acha em condições de jogar em bom nível mesmo na Europa, e se for para voltar mas um bagaço é melhor que nem venha, já chega os que temos assim passando férias caso de Jadson que reluta em dizer que precisa de sequência de jogos por se achar em condições físicas ideias, são jogadores que não sabem o momento de encerrar a carreira ou não se prepararam para tal.

Danilo Lopes #295 @danilo.lopes5 em 13/11/2019 às 06:15

Só se for por amor ele vem, por grana é impossível, o torcedor esquece que eles ganham em euro

Julio Cesar Paula Silva #2.734 @julio.cesar.paula.si em 13/11/2019 às 05:59

RS sem chance

José Raul Rodrigues Da Silva #5.049 @raulrodriguessilva em 13/11/2019 às 03:12

Quem não gosta de dinheiro?

Da boca pra fora nada, família dele mora aqui em Ribeirão Pires conheço os primos deles, a família inteira é e sempre foi Corinthians e ele não e diferente.

A carreira é dele, não jogar no Corinthians pra jogar na Europa, disputar champions league igual ele tá fazendo agora não é tão ruim assim a ponto de voltar para o Brasil, mesmo sendo ao clube de coração.

Fabio #1789 @benevides em 12/11/2019 às 23:23

" "

Esses atletas que se declaram para o Corinthians é só da boca pra fora. Eles amam é o dinheiro, só querem vir quando já estão próx dos 40 anos pra sugar o clube. Duvido muito que isso aconteça.

Fábio Chamusca De Carvalho #476 @fabiomcbaltz em 13/11/2019 às 02:40

Se quem tem dinheiro não vai dar a ele um contrato longo, por que raios o Corinthians, que não nada em grana, vai fazer isso? Rsrss

Pauloh Henryque #1.096 @pauloh.henryque em 13/11/2019 às 02:33

William tá fazendo outra temporada incrível nesse início, dificilmente perde mercado europeu, não será dessa vez que vamos conseguir repatriar ele