Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos falar sobre o Raphael Veiga?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jonas

Ranking: 8.571º

Jonas 222 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/11/2019 às 21:46
Por Jonas Ferreira (@break)

Fala povo, td certo?

Bom, seguinte, há algum tempo já tenho notado o quanto esse mlk (Raphael Veiga) tem potencial e bola pra se tornar um ótimo jogador, e parece que alguns astros estão se alinhando para que ele possa ter a chance de finalmente jogar num time grande (rs).

Brincadeiras a parte, já vi alguns tópicos aqui mesmo falando sobre a oportunidade de mercado que ele representa, e levando em conta os fatos de que: ele tem apenas mais um ano de contrato no guarani da capital; está muito insatisfeito por ter sido muito subaproveitado no time principal, sabendo do potencial que possui e estar disposto a buscar novos ares onde possa ter mais chances; não ter um custo TÃO alto para compra em definitiva (algo em torno de 16 milhões segundo o Transfermarket; lembrando que o Douglas, volante, foi vendido a 13 milhões), fora que ainda daria pra negociar e baixar essa pedida contando com uma forçadinha do jogador (que provavelmente não será aproveitado lá). Além disso, poderíamos lucrar com uma revenda futura, já que ele ainda tem 24 anos.

Fazendo uma análise mais técnica, sou do Paraná e acompanhei um pouco mais de perto o Raphael aqui no Coritiba e no Athlético. Ele despontou no Coritiba em 2016, sendo revelação do bom campeonato brasileiro que o time fez naquela temporada.

Chamou a atenção e foi comprado pela Crefisa Futebol Clube, que pouco utilizou o mlk em 2017.

Em 2018 é emprestado ao Furacão, e lá faz ótimos brasileirão e sulamericana, sendo o principal jogador do time e o principal responsável por alimentar o Pablo. Muito se falou do futebol do Pablo naquele time do Athlético, mas é importante destacar que quem contribua MUITO para o futebol do Pablo aparecer era o Veiga.

Em 2019 volta para o sem mundial e segue sendo bastante mal aproveitado. Lá atrás eu já achava que poderia ser um bom reforço para o Corinthians, hoje eu tenho certeza.

Meia, canhoto, bom passe, boa finalização, boa visão de jogo, 9 gols e 8 assistências em 2018 e fundamental naquele time do Furacão, sendo o o jogador que mais dava assistências para finalização dos companheiros (segundo o footstats). Cria jogadas de gol e 'pisa na área' com facilidade e frequência, é bastante dinâmico e se movimenta com inteligência, encosta no 9 e também gosta de fazer gol, cobra faltas e escanteios com qualidade (alô Sornoza!). Não, ele não chegaria para resolver todos os problemas do time, mas seria uma peça de grande importância no setor de criação junto com Pedrinho ou Vital e poderia SIM fazer muita diferença, elevar o patamar da equipe. Chegaria para ser titular, sem falar que tem afinidade e conta com a confiança do Tiago Nunes.

Repito: não acho que seria uma negociação tão complicada, pois vários fatores estão se alinhando para que essa negociação possa sair. Lógico, não é uma negociação tão simples também, mas acredito que vale o esforço. Potencial e bola ele já mostrou que tem, basta ter sequência em alguma equipe que ele pode muito bem dar conta do recado. E dinheiro não é problema, segundo o nosso presidente (rs).

O que vocês acham?

.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Douglas Ferreira

Ranking: 2.045º

Douglas 1.606 posts

@douglas.ferreira17 em 15/11/2019 às 11:58

Mas acredito que se a nossa diretoria quiser da pra contratar sim, mas se o TN não recomendar a contratação dele nada vai acontecer.

Foto do perfil de Edson Junior

Ranking: 1.310º

Edson 2.438 posts

@edsonjr em 15/11/2019 às 11:55

Não sei, o Corinthians tentou a contratação dele a alguns anos e ele preferiu o time verde... Pra mim, não serve

Foto do perfil de Rafael Cantero Dorsa

Rafael 60 posts

@rafael.cantero.dorsa em 15/11/2019 às 11:45

Joga muita bola! Boa contratação!

Foto do perfil de Matheus Santos Valadares

Matheus 174 posts

@emezix em 15/11/2019 às 11:35

Larga de ser inocente, tu acha que os porcos vão vender ele para o rival?

Olha a situação:

-ele é jovem

-tem mercado na Europa e asia

-porcos podem vender ele bem caro

Nunca que ele viria pra cá. Uma coisa é vender o Gabriel que perderia espaço para o Felipe Melo. Outra coisa é vender um jovem em ascensão.

Publicidade

Foto do perfil de Welington Andrade

Ranking: 6.243º

Welington 381 posts

@welington.andrade1 Apoiador em 15/11/2019 às 11:33

Gosto do Rafael Veiga, cairia como uma luva no Corinthians. Mas o crefisa jamais liberaria...

Foto do perfil de Davi Mendes

Ranking: 2.703º

Davi 1.170 posts

@davi.mendes7 em 15/11/2019 às 11:31

Só esqueceu que ele é dos porcus, que nunca iriam fazer negócio com o Corinthians, eles contratam jogador para não jogarem em outros times, não querem nem saber se vão jogar ou não, acha mesmo que eles negociaram com o Corinthians?

Foto do perfil de Marcos Carmesini

Ranking: 1.274º

Marcos 2.509 posts

@marcos.c em 15/11/2019 às 11:20

O transfermarket fala em 16 milhões, mas para o Corinthians o Palmeiras não vende por 80. Acorda cara, não seja idiota.

Foto do perfil de Eronildo Ferreira Dos Santos Junior

Ranking: 365º

Eronildo 6.544 posts

@eronildo em 15/11/2019 às 11:18

Nas mãos do TN ele seria o cara que dominaria o meio-campo.