Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A última década raíz do futebol brasileiro

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Galdino

Ranking: 2.127º

Galdino 1.523 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/11/2019 às 13:33
Por Galdino SCCP (@wendell.galdino1)

Estava assistindo alguns vídeos antigos de jogos e conquistas do Corinthians e cheguei a essa conclusão. De 2001 a 2010 foi a última década raiz do nosso futebol.

Na primeira metade da década (2001 a 2005) ainda tínhamos muitos craques jogando, ex: romario, ronaldo, m. Carioca, Kaka, Ronaldinho no auge, Ronaldo... Todos esses caras ainda jogavam. Credito também que a última geração de craques foi 2006, de lá pra ca só decadencia.

Hoje o que temos, dessa nova geração é um bando de jogador mimado, super valorizados, os caras já se acham estrelas e muitos ainda nem ganharam nada na carreira. Não aceitam criticas e etc... Pra mim, o maior exemplo dessa geração (famosa geração nutella) é o neymar.

A tendencia é piorar meus amigos. Quem acompanhou o futebol de 80,90 e início dos anos 00, agora só tem a memoria do quao bom eram aqueles dias (e não é saudosismo, é até um pecado querer comparar) o que a tecnologia e trouxe de facilidades, também criou uma geracao fraca, mal acostumada e birrenta, tanto no futebol quanto na vida comum de cada cidadao.

Quem viveu viveu, quem viu viu. Agora só nos resta relembrar dessa época no youtube e documentarios antigos

Saudações Fiel!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico