Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Post interativo: por que nossa base tem tanta dificuldade em vingar no profissional?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ivo

Ranking: 6.809º

Ivo 331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/11/2019 às 10:34
Por Ivo Yamada (@ivo.yamada)

Fala, nação corinthiana!

Com a chegada de mais um fim de temporada, um caminhão de dispensas (ou empréstimos) se aproxima e nelas, uma grande leva de jogadores outrora promissores na base corinthiana. E ai eu me questiono, o que acontece?

Minha intenção não é dar uma resposta, mas junto com vocês, tentar entender o que se passa.

Eu fico indignado em ter que aturar Renê Jr, Sornoza e alguns outros pés de rato que passaram no time ultimamente, e ver o time se desfazer do Mantuan, que pra mim é um ótimo volante, chega ao ataque, muito melhor que esses que ai estão. Ambos queimados atuando improvisa na lateral nas épocas de Corinthians.

Não entendo a dispensa de um Fabrício Oya que sempre foi destaque absoluto na base, tem ótimo passe, visão de jogo, bate bem na bola, mas no profissional é preterido e não tem oportunidade.

Ou ver um Claudinho comendo a bola no RedBull Bragantino, e a gente sofrendo com Clayson e mais ninguém nessa posição.

Fora outros jogadores que na base eram promissores, e no profissional nada: Vinicius Delamore, G. Romão, Marciel, Cassini, Carlinhos...

E mesmo os que chegam à ter chances no profissional, têm muita dificuldade, além do normal, muito além do que vemos em outros clubes.

A sensação que tenho, é que a base não está formando direito nossos jogadores, eles chegam extremamente despreparados para o profissional, tecnicamente, taticamente, fisicamente... Dificilmente temos uma promessa da base que chega, veste a camisa do profissional sem sentir o peso, e já está brigando por vaga no time titular ou vira titular rapidamente... E vejo isso corriqueiramente em outros clubes!

Vejamos o caso mais recente, Janderson. Tem muita vontade, é habilidoso, rápido... Mas parece despreparado, afobado muitas vezes, escolhe errado as jogadas, ainda falta... Mas não deveria!

O Pedrinho mesmo, veio para o profissional sem aguentar 90 min de jogo. E só resolveram esta questão quando subiu, porque já não prepararam o moleque na base? Pra ele chegar pronto no profissional?

Eu não entendo como uma base tão vitoriosa, vinga tão poucos jogadores DE PESO para o time principal. Porque tantas promessas são desperdiçadas.

E, sinceramente, pra contratar uma baciada de fracos como tem sido ultimamente, preferia muito mais apostar nos jogadores da base... Pra fazer merda, melhor sem gastar caminhões de dinheiro.

Mas e aí, o que vocês acham que falta pra nossa base vingar mais jogadores no time principal? Por que a garotada não consegue chegar lá em cima, vestir a camisa, e brigar por vaga no time? Diretoria? Comissão técnica?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Matheus Santos Valadares

Matheus 174 posts

@emezix em 20/11/2019 às 21:59

A gente forma sim grandes jogadores, mas é normal a maioria não vingar. Não é só aqui que acontece isso não, todo o ano dezenas de jogadores sobrem para times profissionais, e acho que 1% de destacam

Foto do perfil de Aelson Cerqueira Santos

Aelson 95 posts

@o.piva em 20/11/2019 às 21:54

Jogador da base do Corinthians só sobe quando o time tá na pior, e ainda tem responsabilidade de carregar o time nas costa;isso porque nossa diretoria não faz um time competitivo pra colocar a molecada pra começar com os cracks e desenvolver seu bom futebol.

Foto do perfil de Willian Vares De Morais

Willian 58 posts

@willian.vares.de.mor em 20/11/2019 às 21:45

Porque dirigentes incompetentes não olha com mais responsabilidade para la.

Foto do perfil de Antonio Laecio Souza Silva

Ranking: 3.150º

Antonio 979 posts

@antonio.laecio.souza em 20/11/2019 às 21:42

O Corinthians tem que valorizar mais a base!

Publicidade

Foto do perfil de Thiago T

Thiago 17 posts

@thiago2727 em 20/11/2019 às 21:26

Nem todo jogador que sobe da base vinga no profissional. A porcentagem é bem pequena. Isso não é só no Corinthians, mas em qualquer clube do mundo. Normalmente não se tem a devida paciência pra esperar a formação completa do jogador. Tem jogador que vai estourar com 22,23 anos. Por exemplo, o Éverton Ribeiro, que foi da nossa base.

Foto do perfil de Norberto Valverde

Ranking: 1.135º

Norberto 2.774 posts

@norberto.valverde em 20/11/2019 às 21:25

Falta alguém com conhecimento de futebol pra poder selecionar os garotos.Moleque com 17,18 anos já tem que mostrar todo potencial.Vejam exemplos de Vladimir, Ronaldo.Quando entraram no time, nunca mais saíram.Nossa joias da base Bilu, Ohya, Vitinho são verdadeiros blefes.E agora temos um time com Nathan de centroavante.Isto mostra a total falta de conhecimento em materia de futebol.Por isto, vinga um ou outro.Pedrinho, provavelmente o Janderson, e só.

Foto do perfil de Jean

Ranking: 1.058º

Jean 2.970 posts

@jean.macedo3 em 20/11/2019 às 21:10

Pressão no Corinthians não se compara a lugar nenhum. Aqui 2 ou 3 jogos ruins de um mlk, a própria torcida já cai matando em cima, não tem paciência de entender que cada um tem seu tempo de maturação. E fora que não é qualquer jogador que aguenta pressão daqui, aqui qualquer coisa no CT tem um barulho enorme na mídia.

Diferente por exemplo de um Santos, que é o time que mais revela, que não tem mídia, mlk sai ali joga 15 jogos e não tem ninguém em cima, torcida pequena, não tem essa pressão como aqui, já é natural o mlk jogar lá, devido a diferença financeira do Santos com os outros 3 de São Paulo.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 20/11/2019 às 20:56

O Andre$ $anchez nunca teve interesse algum que a base seja aproveitada pelo clube!