Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A incrível forma que o Corinthians têm de não valorizar a base

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 294º

Vinicius 7.717 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/11/2019 às 16:06
Por Vinicius Eduardo (@vinicius.eduardo15)

A incrível forma que o Corinthians têm de não valorizar a base

O que nós vemos no Corinthians, há muito tempo, são jogadores vindos da base não serem utilizados.

A nossa base ganhou 10 Copas São Paulo, 10.
Não serviram pra nada?! Não teve 3 jogadores que subiram por ano para o profissional e foram utilizados.

Ontem, Vinicius Del'Amore teve o contrato rescindido no BID, o zagueiro que fez dupla com Léo Santos, que era muito melhor que ele e era quase unânime que seria um grande zagueiro no futuro. Não recebeu 1 chance no time profissional. Quiseram subir o Léo Santos, e isso nos custou a Copa do Brasil 2018.

Ontem mesmo, anunciaram que Fabrício Oya não ia ser utilizado em 2020. Fabrício Oya vem carregando a base nos últimos 3 anos no mínimo, fez uma ótima dupla com o Pedrinho. Não jogou nem 45min no profissional, e agora querem se desfazer de um mlk que também era quase unânime que jogaria muito no principal. Ontem, postou um vídeo no Instagram pessoal, um vídeo de uns lances dele, e para quem não acompanhou ele jogando, vejam lá akgums lances de bola parada e chutes de fora da área. Esse menino tem uma categoria absurda, além de bater faltas muito bem, frieza no pênalti e inteligência. Lembra MUITO o estilo do Jadson. Acredito que se rescindirem com ele, perderá um CRAQUE.

Guilherme Mantuan. Volante Capitão do Sub 20, subiu com uma enorme expectativa. Teve chances no profissional, mas como Lateral Direito. Fábio Carille o colocou pra substituir o Fagner no ano passado, improvisou o mlk na posição que não é a dele. Queimou ele com a torcida e nem sequer foi testado na posição de origem, na qual foi um dos destaques e Capitão, a posição de volante.

Esses 3 foram, nos últimos 2 dias os principais assuntos.
Óbvio, tem muito mais. Posso citar aqui o Marquinhos, que jogava um absurdo na base, foi para o profissional e não foi utilizado por Tite em 2012, mesmo com o técnico pedindo pra não se desfazer dele, a diretoria o vendeu por 2 pastéis de pizza com caldo de cana de limão pra Roma. Hoje é um dos zagueiros mais caros do mundo, um dos melhores e titular do PSG e Seleção Brasileira, do mesmo Tite.
Posso lembrar aqui também do Everton Ribeiro, que o mesmo Tite, também em 2011, o liberou para ser negociado com o Coritiba, e foi vendido por 1 Milhão de Reais. Jogador que, 2 anos depois, era o Craque do Brasileirão de 2013 e 2014 com o Cruzeiro, hoje, titular do Flamengo.
Outro?!
Anderson Luís de Souza, ou melhor, Deco.
Chegou ainda nas categorias de base, em 1996. O Corinthians passava por uma situação difícil, assim, o meia conseguiu um espacinho pra jogar no profissional. Infelizmente, jogou apenas 2 jogos.
Em 1997, o Corinthians, com a sua mania de usar os jogadores menores de 20 anos no Sub 20, não importa o quão bom ele seja para o profissional, desceu Deco pra disputa da Copinha. Ele e o Corinthians fizeram boa campanha, mas perdeu a final nos pênaltis para o Lousano Paulista (atual Paulista de Jundiaí). Mesmo jogando bem, Deco não teve chances no profissional, e assim, foi negociado com o Corinthians de Alagoas, logo depois, com o CSA de Alagoas. Com boa passagem, foi para a Europa, para o Benfica de Portugal.
Não preciso nem dizer quem foi Deco no futebol mundial. Bicampeão da Champions com o Porto e Barcelona, multicampeao pelo Barcelona, Porto e Chelsea, além do Bi brasileiro 10 e 12 com o Fluminense. Sem falar da Seleção Portuguesa.

Não quero dizer aqui que o Del'Amore é o novo Marquinhos, que vai chegar o nível dele mundialmente, ou que Oya vai ser um Deco da vida. Não sei, acho difícil.
O que quero dizer aqui, é que o Corinthians, desde sempre, não valoriza sua base. Empresta pra time C do Pindamonhangaba, para o time B do São Sebastião..
Não dão oportunidades de verdade para a base. Não valorizam nossos jogadores, as pratas da casa.
para o Arana jogar, precisou Fábio Santos se mandar para o México e o Uendel ir para o DVD, depois de ser emprestado ao Atlético Pr. Para o Maycon jogar, precisou ir para a Ponte Preta e ainda comeu banco para o Camacho em 2017 um bom tempo. Para o Pedrinho assumir a titularidade, precisou de 3 anos. Para o Malcom? Precisou não ter ninguém pra posição e usar por falta de opção. Para o Janderson? A temporada inteira sendo banco para o CLAYSON.
Claudinho foi vendido à ponte pra trazer o Clayson. Hoje está no Bragantino, e o Corinthians querendo trazer de volta. Um jogador que era daqui. Que subiu da base.

Saiu a notícia que Oya sairia, alguém aqui viu alguma notícia que vão negociar o Sornoza?!
Saiu a do rescisão do Del'Amore, mas até 1 mês atrás, queriam contratar o Manoel em definitivo.

Corinthians tinha Mantuan, e contrata 500 volantes diferentes que são piores, e se forem iguais, já saímos no prejuízo com os salários, que obviamente são maiores de um jogador da base.

Hoje, no sub 20, vejo 2 jogadores que poderiam dar frutos, são eles Roni e Fessin.
Gustavo Mantuan foi lesionado, mas também parece ser um jogador muito bom.
Renan Areias foi um volante muito bom, capitão na Copinha conquistada em 2017. Não foi utilizado e teve o contrato terminado. Hoje esta num time modesto da Bélgica, mas como é novo e bom de bola, não duvido que daqui uns anos apareça em algum mediano ou grande clube do país ou continente.

A diretoria precisa usar a base. Precisa olhar pros meninos que passam 10,15 anos no Clube, no dia a dia, que levam o Corinthians no coração desde a infância, que respeitam e amam esse clube como torcedores.
Dão preferência à jogadores mais velhos, ruins, que nem tem um laço com o clube e muitos ainda torcem por rivais. Dão preferência à Junior Dutra, à Jonathas, à André balada, à Sornoza, à Clayson, à Manoel, à Danilo Avelar, à Gustavo, à Davó..

Você pega ai, Santos, Flamengo.. Mesmo com times competitivos que montam, acham espaços para a base.. Revelam jogadores e ganham com negociações dos mesmos..
Ano passado, o Flamengo tinha um bom elenco, recheado de bons jogadores, mesmo assim, colocaram Vinicius Jr e Lucas Paquetá no elenco titular, com 18 e 21 anos respectivamente, César pegou a titularidade do Diego Alves uma parte da temporada. Além de Lincom que entrava na maioria dos jogos.
Esse ano, Reinier, de 17 anos, entra como titular direto, e hoje têm uma disputa entre Arsenal e Manchester City pra contratar.
'Ah mas o Flamengo trata dos jogadores desde a base muito bem'. No início do ano, pegou fogo onde ficavam os jogadores. Os contêineres, que causou a morte dos jovens, estava precário, os ares condicionado, estavam ruins e causou um curto circuito.
O Santos, revela jogadores à rodo, porquê? Porque colocam pra jogar! Neymar, Robinho, Diego, Ganso e agora Rodrygo..

Parece que o Corinthians não consegue fazer isso.. Parece que algo fora do normal barra isso..
Não adianta fazer CT da base, todo bonitão e de 1° mundo, se não usa os jogadores e fazem os mesmos passar um perrengue só pra conseguir entrar em campo, e num time que nem bem vêm.. Um time com deficiências, um time sem raça, mas mesmo assim, não têm oportunidades.

Enfim. Sei que o texto ficou muito longo, mas foi mais um desabafo mesmo de alguém que esta muito puto com o que acontece com os jogadores vindos da base do Corinthians.

Agradeço à quem leu. Quem não concorda, pode negativar à vontade.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 135º

Abner 11.770 posts

@avgxd em 20/11/2019 às 20:09

Oya sair realmente foi um absurdo...
Ele simplesmente não teve chance e vai zarpar, era só colocá-lo 30min em cada jogo. Mas não, colocavam o Jadson gordo.

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.661 posts

@douglas.nery em 20/11/2019 às 20:01

Tá, mas tem algum craque nessas Safras? Não.

Foto do perfil de Timao Contra Todos

Ranking: 1.417º

Timao 2.237 posts

@timaoetudo em 20/11/2019 às 19:53

O problema é que a base do Corinthians é um lixo, só ver o físico do Pedrinho, o cara parece que tem 13 anos.

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 20/11/2019 às 19:32

Ótimo tópico!

Penso assim, pra compor elenco usem jogadores da base, nem todos irão vingar, mas terão oportunidades e sempre terão uns destaques.

E ao invés de contratar 10 jogadores tragam 3 ou 4 jogadores top que cheguem pra resolver.

Foto do perfil de João Henrique Azevedo

Ranking: 78º

João 16.390 posts

@joao.henrique.azeved em 20/11/2019 às 16:15

Vinicius D, Mantuan, Oya...

Não conseguiram jogar em times inexpressivos...

Os que tem algum potencial são usados no times titular inclusive, Pedrinho, janderson...

Saem 20 jogadores da base por ano e vocês querem os 20 no elenco...

Não tem condições...