Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A torcida do Corinthians sumiu do mundo?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/11/2019 às 14:03
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigões e amigonas, e aí, beleza?

Então, parece que o assunto da vez é a final da Libertadores.

Olha, eu pelo menos aqui, do meu lado, acho um baita acerto a final em um jogo só. Em Copa do Mundo é assim, na Champions é assim, no Mundial de Clubes é assim. Então bem-vinda a América do Sul à final de jogo único.

Se bem que já tem gente aí antecipando o discurso para uma eventual vitória de time argentino, que final em um jogo só não é legal, que devia era ter dois jogos.

Outro ponto sobre essa Libertadores, se hoje temos que assistir ao ufanismo pachequista que a Globo inventou, é muito por culpa do presidente do Corinthians que arrombou o clube em uma divida do estádio, e que fica ali se abrindo para empresário, a ponto de montar uma aberração chamada Sub-23, para alocar os refugos do 'parças'.

Mas o título do tópico:, a torcida Corinthians sumiu do mundo? Para a visão da mídia carioca, sim.

Acho muito bacana quando uma torcida vai lá fazer festa para o seu time as vésperas de um jogo de final, ou um jogo de importância.bÉ saudável ver o aeroporto ser 'invadido', o CT pilhado de gente, a carreata junto ao ônibus, e seja de qual time for. É o momento de cada um, já tivemos os nossos, mas parece que o mundo do futebol aboliu os feitos da torcida do Corinthians, pelo menos na cabeça dos jornalistas pobres que temos.

Isso é de uma vergonha alheia, que mostra como um povo pode ser manipulado por uma mídia carnavalesca.

Vejam, eu não vou torcer contra o Flamengo, e nem muito menos a favor. Como falei é o momento dos caras, parabéns a eles, e boa sorte e blá, blá, blá...

Mas ver que parece que somente o Flamengo é capaz de mobilizar torcedor, é ser sacana com o resto dos torcedores de vários clubes brasileiros.

A Globo sem dinheiro de campanha de empresas governamentais fez o que sabe, usou seu poder de alcance na classe mais simples e fez de um time o representante de uma nação inteira.

Pelos menos está querendo impor isso a força.

Afinal, esconderam o SCCP no PPV com aceitação do nosso fraco presidente, que de novo está todo aberto sem reação frente ao dinheiro da emissora, dinheiro bem-vindo sim, mas que não pode ser forma de fazer refém um clube do tamanho do Corinthians.

Ainda falando de Libertadores, só tentar nos apequenar mais, como parece ser desejo de nossa diretoria, matematicamente, para estarmos ano que vem na Libertadores, seria legal a vitória do Flamengo.

Afinal, o Corinthians não se mostrou competente para conseguir seus objetivos sozinho, pelo menos até aqui.

Então finalizando, jogo único (mó barato), torcer contra ou a favor (pra mim indiferente).

Festa da torcida (de boas, bacana), mas não finja que isso nunca antes aconteceu com outros clubes.

E para sacramentar o ufanismo, uma pergunta: já combinaram tudo com o River?

VAI CORINTHIANS, VAI FIEL NOSSA HISTÓRIA E NOSSOS FEITOS NÃO SERÃO JAMAIS APAGADOS.!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.114 posts

@thiago000 em 22/11/2019 às 10:56

Eu concordo com quase tudo menos com final da Libertadores única em um pais extrangeiro

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.856 posts

@deco20 em 22/11/2019 às 09:50

Tá difícil assistir ao SPORTV.

É cobertura exclusiva dos mulambos 24h por dia...

Foto do perfil de Marcelo Delmira

Marcelo 7 posts

@marcelo.delmira em 22/11/2019 às 09:03

Aprenderam com o Corinthians e agora querem apagar nossa história

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 23º

Roberto 31.685 posts

@roberto.dias4 em 22/11/2019 às 08:25

Eu to é cagando pra essa mídia! Isso td é momento, até outro dia esse timeco aee não levava nem 20k no estádio. Sobre Andrés, infelizmente enquanto tivemos um presidente que pensa mais no Dinheiro do que no sucesso do clube, vms ficar sem ser vistos pelo resto do mundo.

Publicidade

Foto do perfil de Edson Cunha

Edson 45 posts

@edson.cunha7 em 22/11/2019 às 08:21

Nada contra o Flamengo ou com a torcida deles, corre se o risco de sobrar uma vaga para o SCCP se forem campeões, mas nem vou ver o jogo! Não torço pra perder ou ganhar, pouco me importa. Quanta a vaga para o SCCP se forem capaz que conquistem no campo!

Foto do perfil de Thiago Will

Ranking: 4.798º

Thiago 563 posts

@thiago.will1 em 22/11/2019 às 08:16

Sinto uma pequena dor de cotovelo, deixa os caras e a mídia para lá. A nossa atenção tem que estar no Corinthians na pessima situação em que se encontra.

Foto do perfil de Alex Araújo Oliveira

Ranking: 4.534º

Alex 607 posts

@alex.araujo.oliveira em 22/11/2019 às 08:02

A grande questão é que 99% das emissoras são cariocas ou geridas por um e o principal defeito do carioca é achar que só existe o Rio de Janeiro no mundo, que eles são sempre exclusividade. Mas voltando as emissoras, os donos, os diretores, os redatores, os jornalistas. Quase todos são flamenguistas. Chega a ser desrespeitoso a parcialidade dos caras, e nossa seleção sub 17 foi campeã mundial no domingo, e na segunda só se falava de Libertadores, nem parece que teve rodada do brasileiro fim de semana passado, porque só se falava do jogo de sábado.

Flamengo tem 10 anos que não ganha um brasileiro, e mais de 30 que não ganha uma Libertadores e pra mídia é o melhor time de todos os tempos. Sendo que nem no seu auge chegou pertos dos verdadeiros grandes clubes brasileiros. Mas isso tudo é uma imagem criada por torcedores fanáticos que usam seus meios de trabalho e suas empresas (nesse caso a imprensa) para forçar a população a aceitar uma visão pessoal.

Não vou nem falar só nosso clube, um exemplo recente que mostra o tanto que o torcedor flamenguista é modinha. Pega as imagens das torcidas na final Copa do Nordeste, aquilo alí sim é paixão, independente da situação do clube. Agora a torcida dos mulambos há dois anos atrás você não via, tanto que eles abandonaram o Maracanã porque não conseguiam colocar mais de 10 mil torcedores lá, torcida aparecer quando time tá ganhando é fácil né.

Parabéns a diretoria do clube, que diferente da nossa, soube aproveitar a visibilidade e os recursos que o clube possue. Mas se ano que vem não ganhar nada, essa torcida modinha e o 'melhor' clube mundo somem de novo e imprensa carioca fica obrigada a falar dos times paulistas (Corinthians e Palmeiras) ou do Grêmio, os verdadeiros grandes clubes do Brasil da atualidade

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 55º

Márcio 18.938 posts

@marcio.rodrigues19 em 22/11/2019 às 07:14

Quem queria a arena deve tá feliz... Sem time bom pra jogar nela e sulamericana.. O Flamengo não vai ser só nessa Libertadores a estrela promete ser isso daqui pra frente.. Organizado e com dinheiro vai ser o time da moda no Brasil nos próximos anos.. Coisa que o Corinthians foi até anos atrás.. Mas a merda da copa do mundo e o sonho de ter estádio estão acabando com o clube.. Só lamentar