Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A torcida do Corinthians sumiu do mundo?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/11/2019 às 14:03
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigões e amigonas, e aí, beleza?

Então, parece que o assunto da vez é a final da Libertadores.

Olha, eu pelo menos aqui, do meu lado, acho um baita acerto a final em um jogo só. Em Copa do Mundo é assim, na Champions é assim, no Mundial de Clubes é assim. Então bem-vinda a América do Sul à final de jogo único.

Se bem que já tem gente aí antecipando o discurso para uma eventual vitória de time argentino, que final em um jogo só não é legal, que devia era ter dois jogos.

Outro ponto sobre essa Libertadores, se hoje temos que assistir ao ufanismo pachequista que a Globo inventou, é muito por culpa do presidente do Corinthians que arrombou o clube em uma divida do estádio, e que fica ali se abrindo para empresário, a ponto de montar uma aberração chamada Sub-23, para alocar os refugos do 'parças'.

Mas o título do tópico:, a torcida Corinthians sumiu do mundo? Para a visão da mídia carioca, sim.

Acho muito bacana quando uma torcida vai lá fazer festa para o seu time as vésperas de um jogo de final, ou um jogo de importância.bÉ saudável ver o aeroporto ser 'invadido', o CT pilhado de gente, a carreata junto ao ônibus, e seja de qual time for. É o momento de cada um, já tivemos os nossos, mas parece que o mundo do futebol aboliu os feitos da torcida do Corinthians, pelo menos na cabeça dos jornalistas pobres que temos.

Isso é de uma vergonha alheia, que mostra como um povo pode ser manipulado por uma mídia carnavalesca.

Vejam, eu não vou torcer contra o Flamengo, e nem muito menos a favor. Como falei é o momento dos caras, parabéns a eles, e boa sorte e blá, blá, blá...

Mas ver que parece que somente o Flamengo é capaz de mobilizar torcedor, é ser sacana com o resto dos torcedores de vários clubes brasileiros.

A Globo sem dinheiro de campanha de empresas governamentais fez o que sabe, usou seu poder de alcance na classe mais simples e fez de um time o representante de uma nação inteira.

Pelos menos está querendo impor isso a força.

Afinal, esconderam o SCCP no PPV com aceitação do nosso fraco presidente, que de novo está todo aberto sem reação frente ao dinheiro da emissora, dinheiro bem-vindo sim, mas que não pode ser forma de fazer refém um clube do tamanho do Corinthians.

Ainda falando de Libertadores, só tentar nos apequenar mais, como parece ser desejo de nossa diretoria, matematicamente, para estarmos ano que vem na Libertadores, seria legal a vitória do Flamengo.

Afinal, o Corinthians não se mostrou competente para conseguir seus objetivos sozinho, pelo menos até aqui.

Então finalizando, jogo único (mó barato), torcer contra ou a favor (pra mim indiferente).

Festa da torcida (de boas, bacana), mas não finja que isso nunca antes aconteceu com outros clubes.

E para sacramentar o ufanismo, uma pergunta: já combinaram tudo com o River?

VAI CORINTHIANS, VAI FIEL NOSSA HISTÓRIA E NOSSOS FEITOS NÃO SERÃO JAMAIS APAGADOS.!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 635º

Leandro 4.522 posts

@leandro.ferreira.da3 em 22/11/2019 às 05:07

A promoção da final da Libertadores, o espaço na TV aberta nos jogos do Brasileiro, a comparação com times históricos do próprio Flamengo e tudo mais que tá acontecendo é natural. Até a última rodada, detinhamos o recorde de pontos no campeonato desde que mudou a fórmula de disputa e os caras nos alcançaram faltando ainda 4 rodadas para o término. Em paralelo, estão numa final de Libertadores com ótimas chances de serem campeões depois de mais de 30 anos. Se confirmarem, será inédito no futebol brasileiro. Pelo menos desde que o Brasileiro passou a ser de pontos corridos, nenhum time ganhou a Libertadores no mesmo ano e ainda teriam o Mundial...

Tivemos o nosso momento, onde também houve ampla cobertura, elogios, comparações, matérias destrinchando as qualidades, virtudes e fraquezas dos nossos times e tudo mais que tivemos direito. No dia da final da Libertadores em 2012, só se falou nisso desde o primeiro jornal do dia, lembro muito bem. Se incomodar com o momento do Flamengo, é como nós dizemos: coisa de 'anti'. Se forem campeões fizeram por merecer. Senão... A zoação vai ser na mesma proporção da badalação dos últimos meses. Rsrs'

A única ressalva mesmo é alguns jornalistas falarem sobre 'ineditismo' em relação à invasão da torcida pra apoiar o time antes do embarque. Isso é de uma canalhice e clubismo descarado!

Foto do perfil de Leo Sccp

Ranking: 724º

Leo 4.078 posts

@leo.sccp2 em 22/11/2019 às 01:49

Poisé, essa mesma torcida que fez aquela festa meses atrás estava chamando o time de sem vergonha depois do apito final, não me incomodo com isso pois sei dos feitos da nossa torcida e isso que aconteceu essa semana não me impressiona. Momento deles, basta aceitar, estavam 30 anos sem chegar a uma final de Libertadores então é normal essa euforia até por parte da Globo, sem falar que é só a Globo mesmo que está eufórica

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 2.227º

Thiago 1.452 posts

@thiago1982 em 22/11/2019 às 01:45

Permita comentar que conosco foi a mesma coisa em 2012, a repercussão foi igual e arrisco a dizer maior, pelo fato de sermos o último grande a conquistar a América. Sempre disse e reafirmo, Flamengo é sim, um Gigante que estava adormecido, que quando bem administrado, por pessoas competentes e não corruptas, chegou aonde está, somando-se a um bom trabalho de um treinador e um time encaixado, como foi em 2012 conosco.

E podem negativar, mas antes eles que um tal rival de verde, já pensaram como seria pior? Como estão os torcedores do Vasco e do Boca Jrs?

Não somos o Bayern de Munique que é só ele gigante na Alemanha e os demais de medianos par baixo, temos rivais a altura e temos de reconhecer isso e principalmente, reconhecer que temos uma diretoria/presidência que já sabemos quem são e cuja missão é nos apequenar.

Obs.: Não irei torcer pra ninguém, talvez nem contribua para o ibope dessa final, mas temos de admitir que a horas da euforia deles chegaram, ganharam? Não, mas podem ganhar como ganhamos desde 2012 para cá.

Saudações Corinthianas

Foto do perfil de Silas Silva

Ranking: 3.597º

Silas 827 posts

@silas.silva9 em 22/11/2019 às 01:21

Acho engraçado o povo reclamando dos jornalistas da Globo e etc. Se nossa torcida parar de ver esses programas, de acompanhar esses jornalistas isso começa a mudar! Para de dar Ibope, eu não vejo! Se coloco em um programa esportivo e vejo que estão sendo parciais eu mudo de canal! Sábado estarei em um aniversário na hora do jogo! Não quero nem saber de nada!

Publicidade

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 412º

Wladmir 6.162 posts

@wladmir.gf em 22/11/2019 às 00:47

Os caras da Globo e FoxSports são muito bem pagos pra isso: tem que falar bem do Flamengo.

Foto do perfil de Kleysson P. Fiorese

Kleysson 144 posts

@kpf1910 em 22/11/2019 às 00:17

Perfeito Ciro!

Dizem que nunca viram uma festa dessas, que é inédito!

Mas esquecem de 76,77,90,2000,2012,2015... De qualquer forma, sabemos apenas de uma coisa!

Aqui é CORINTHIANS! E a FIEL é PHODA!

Foto do perfil de Isnar Victoria

Isnar 93 posts

@isnar.victoria em 22/11/2019 às 00:09

Não estou ligado nem um pouco nesse jogo se o River ganhar parabéns se o Flamengo perder fica só no cheirinho estou feliz Brasil RS? Permaneça série b e vai Corinthians 2020 pelotas RS

Foto do perfil de Tarcisio Lopes

Ranking: 5.225º

Tarcisio 500 posts

@tarcisio.lopes em 21/11/2019 às 23:58

Se não fosse pela Globo Flamengo não teria nem metade da torcida que tem, em grande parte da Bahia e Brasília só passa Globo do Rio de janeiro.