Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

R$ 800 milhões brotam do chão?!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/01/2014 às 22:07
Por Rafael Marques (@rafa.235)

Fala Nação, eu entro aqui nesse site todo dia, e sempre vejo gente criticando a diretoria, muito em parte eu concordo, porém tem outras coisas que eu aprendi a compreender, por exemplo, desde que o diretor de finanças do clube, Raúl Corrêa, disse que o time tinha uma dívida de 10 milhões, e adiantou as cotas até 2015.. (não 2017), eu vejo um mar de críticas a diretoria, algumas até sensatas e que compartilham do meu apoio, mas outras pessoas insistem em umas 'teorias da conspiração', dizendo que a diretoria é corrupta e tal, enfim, esse NÃO É UM TÓPICO DEFENDENDO A DIRETORIA, mas muita gente esquece de um pequeno detalhe, 820 milhões, esse é o preço estimado de uma arena super moderna que o clube tá construindo sozinho, e fora os juros dos empréstimos que tiveram que fazer por conta da demora do financiamento do BNDES, as pessoas se perguntam onde está o dinheiro, mas vocês achavam mesmo que todo esse dinheiro seria destinado a arena e em nada ia abalar as outras finanças do clube? !, isso sem contar o novo CT pra categoria de base, portanto esse dinheiro todo, não brotou do chão, o clube que tem que arcar com os custos de tais investimentos, que aliás no futuro darão muitos benefícios e lucros ao Corinthians..

Portanto, na minha opinião, um clube que faz um investimento desse porte, que somado aos juros mais todos os custos do CT da base, deve se aproximar de 1 bilhão de reais, só ter uma dívida de 10 milhões.. (que é o que o clube reconhece e não as besteiras que o Neto fala diariamente), na minha opinião é um valor bem baixo, isso mostra até o nível de estruturação financeira do clube, que com certeza não está fálido, pois um clube não gasta 60 milhões em reforços em um ano, no outro não pode estar tá quebrado...

Essa é a minha opinião, se alguém apresentar provas reais de que esses problemas financeiros de agora, não tem nada a ver com um investimento tão grande, pode apresentar tais provas, e eu mudo de opinião, do contrário se alguém ainda achar que o dinheiro brota do chão, queira me fazer o favor de me dizer onde posso encontrar as sementes para 'plantá-lo'...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 24/01/2014 às 22:39

Cara, eu acho assim: muita gente comenta essa questão dos recursos financeiros sem muita noção de como as coisas funcionam. E inclusive esquecem todas essas cifras que você descreveu.

O Corinthians não está falido. A dívida vem caindo ano a ano, e o estádio não é despesa, é investimento. Então é natural que tenhamos dificuldades agora, porque a curva ainda é negativa. Só após começarmos a usar a Arena Corinthians de forma plena, com a torcida lotando estádio, explorando questões de publicidade dentro dele, camarotes e áreas VIPs, etc, é que esse valor vai começar a ser abatido e teremos o retorno.

Tem o CT da base ainda também, enfim... é muito investimento, por isso essa dificuldade momentânea. Depois que tudo ficar pronto, a médio/longo prazo, o clube vai estar devidamente estruturado.

Eu também acho que a diretoria comete algumas mancadas, mas acho que quanto à gestão financeira, estão se virando e se empenhando para que não tenhamos maiores problemas.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.173 posts

@faoloco em 24/01/2014 às 22:19

Verdade.

Foto do perfil de Diogo Corinthiano

Ranking: 3.067º

Diogo 1.003 posts

@maloqueroesofredor em 24/01/2014 às 22:17

Parabéns pelo Post...

Concordo plenamente, mas mesmo assim não concordo com a adm do gobbi...

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 269º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 24/01/2014 às 22:12

Sempre falo isso nestes tópicos... Nossa Arena tem que pagar