LISTA de coisas que próximo presidente vai precisar resolver (SE RESOLVER)!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Adriano #35 @adrianer em 25/11/2019 às 01:48

São tantos problemas para o lado do Corinthians que é difícil até de lembrar de todos, mas vou tentar listar aqui, aliás, nem sei como começar, e qual a ordem.

1 - Diminuir a folha de pagamento - Hoje ela é umas das maiores folhas do País, muito por conta de jogadores emprestados ou jogadores ruins que recebe altos salários e um contrato longo.

2 - Terminar com os contratos longos dos jogadores não utilizados, hoje se baseia em deixar passar o tempo e o contrato expirar do que achar uma solução e entrar em acordo para rescisão.

3 - Ter mais responsabilidade nas contratações, são muitos jogadores que sequer entra em campo e logo são emprestados, e outros que não dão certo, pior é que são jogadores que já sabemos que não vai dar certo só pelo histórico em outros clubes.

4 - Diminuir a divida no futebol, e posteriormente sair do Déficit, parar de gastar mais do que ganha

5 - Cortar custos do Parque São Jorge, que hoje só dá prejuízos, nunca fecha no azul e sempre recorre ao dinheiro do futebol pra poder fechar as contas, além dos cortes, achar um jeito com que a sede seja rentável sozinha, capaz de cobrir seus custos.

6 - Sabemos que todos os empresários é um mal para o futebol, pois, só pensa em si e nos seus clientes, jamais vão pensar pelo clube, então, não adianta apenas querer o Garcia fora, e sim, saber negociar contra eles em prol do clube. Mas deixar de negociar com Garcia já seria muito bom, vide que seu cartel de jogadores são de nível inferior.

7 - Todos os jogadores da base seja 100% do Corinthians, chega dessa manobra de registrar o jogador em clube fantasia (que é de empresários) para burlar a lei da FIFA, oras, se a base é pouco utilizado e vende mal (pra mim é de proposito, mas sabe lá porque), porque temer perder o jogador pra outras equipes? Se não quiser assim, TCHAU. Moleques pra jogar bola tem no Brasil todo.

8 - Valorizar mais a camisa do clube, hoje mais parece um mural de aviso, isso pra mim é desvalorizar a imagem e marca do Corinthians, e principalmente ser mais transparente com os valores e tempo de contrato. Vejo que o insucesso da parceria Corinthians-BMG se deve a falta de transparência dos valores e do projeto, não sei se seria diferente se fosse mais aberto a ideia da parceria, mas pegou mal esconder. A ideia era boa, porem, o valor para expor a marca foi ridícula, 12 milhões é desvalorizar a camisa.

9 - Marketing ser mais atuante, hoje parece inexistente, com uma marca poderosa como o CORINTHIANS, deveria ser fácil e a grana entrar igual água, se tratando do tamanho da torcida. Ideias novas do Marketing esportivo. Mas ficar atento as novidades, mas sem deixar de entender o que é o CORINTHIANS, não adianta querer copiar ou pensar numa ideia que não vai fazer o efeito desejado, um exemplo disso foi a tal religião CORINTHIANS, sabendo que isso iria gerar discórdia e dividir os torcedores, precisam entender o contexto atual, e ainda mais entender o contexto da torcida atual.

10 - Nike e Departamento de Marketing precisam ouvir mais o apelo da torcida em relação ao uniforme, na minha opinião, não acho que muitas que são lançadas são feias, mas existe sim divisão na torcida em relação a aprovação do novo manto, quanto menor a desaprovação, maior o faturamento. E claro, voltar o segundo manto listrada. Quantos anos não temos a tradicional segunda camisa?

11 - Equacionar as dividas da Arena Corinthians, e abrir as contas, do quanto já foi pago e quando deve, ser mais transparente, com isso, os empresários de vários ramos vão ser atraído e investirem na Arena. Hoje, boa parte do camarote estão vazios porque não existe transparência. Como vão querer fazer negócios sabendo que até o próprio presidente mente em relação a divida da arena?

12 - Terminar com a ideia do teto salarial, o cenário atual mudou, que adianta contratar 4 jogadores ruins pagando 250 mil ao em vez de pagar 1 milhão pra 1 que resolve? é melhor ter 1 recebendo salário alto mas que decide dentro de campo, do que ter 4 encostado ou emprestado que não ajuda em nada.

13 - Mudar o estatuto (novamente), pois, muita coisa dentro do estatuto permite brechas que fazem mal ao clube, como por exemplo:

A - Empresário de jogador sendo irmão de conselheiro e sócio do clube, por mais que o empresário tenha deixado de ser conselheiro, se ainda mantem o irmão dentro do Parque São Jorge? Empresário não pode ter parentes no conselho, é imoral.

B - Sabemos que na última eleição foi escancarado a 'compra de votos' por meios de facilitação nas dividas de sócios que andava em débito com o clube, Andréz e Paulo Garcia se manteve na disputa, apesar do Paulo ter sido impedido de continuar na disputa, conseguiu uma liminar para continuar.

C - Citadini foi impugnado porque não pode acumular dois cargos, já que ele é conselheiro do Tribunal de Conta do Estado, ora, mas o Andrés acumulou dois cargo no ano de 2018 inteiro, sendo presidente do clube e sendo deputado.

Então, tem muita coisa que precisa se revista esse estatuto.

14 - Virar obrigatório o lançamento do balancete, uma das promessas do Andrez era isso, mas acabou que de um tempo pra cá, não divulga como prometido.

São TANTAS que é difícil eu lembrar de outros, mas dá pra ter uma ideia de quantos problemas o clube passa, e quão difícil será para o próximo presidente, isso se tiver um presidente afim de trabalhar PELO CLUBE, se for da mesma raça dos atuais, esquece, só vai acumular mais ainda.

600 visualizações e 15 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Felipe Felipe Felipe #164 @felipefelipe em 25/11/2019 às 10:04

Sei não viu. Tá parecendo mais uma administração do poder público, que as coisas nunca são resolvidas.

O clube deveria ser tratado como uma empresa!

Publicidade

Rodrigo N #496 @rodrigon em 25/11/2019 às 10:00

Eu continuo batendo na tecla:

A questão é: existe verdadeira intenção de arrumar a casa? Ou pra muitas pessoas dentro do clube continuar assim bagunçado é bom?

Acho que a grande maioria sabe a resposta.

Danilo Lopes #281 @danilo.lopes5 em 25/11/2019 às 09:05

Eu não isento de maneira alguma a diretoria de suas incompetência, o que quero dizer é que o Corinthians tem aí uma variável (pagar estádio) que muitos clubes não tem. E tivemos times competitivos, ano passado fomos até a final da copa br, conquistamos dois paulistas e até umas rodadas aí disputando G4, longe do nível que queríamos? Claro, precisa melhorar? Óbvio, eu também quero todos queremos, porém acho ainda que pelo o que temos este é o resultado msm esperado, É que ficamos puto e bravo e querendo mais e culpando todos porque estamos vendo outros times conquistando e contratando, agora imagina o palmeirense em 2012 e 2013, enquanto o Corinthians conquistava o mundo e super faturamento contratando o pato Renato Augusto guerrero, o Palmeiras estava na segunda divisão com mazinho e cia, e as coisas mudaram, futebol br é assim amigo, uma hora está em cima e outra está embaixo, de 10 anos pra cá o saldo é super positivo, precisamos trabalhar pra recuperar isso, minha opinião que se pagarmos o estádio o quanto antes nós vamos reconquistar aquilo que já tivemos um dia

Mau #146 @mau.fernandes em 25/11/2019 às 07:01

" "

O problema não é falta de dinheiro e sim o que tem ser mal investido, 2015 e 2017 um ótimo time é um bom time ambos que sofreram com desmanches, só pegar de base o que foi gasto esse ano em contratações erradas também, usar estádio de bengala pra justificar incompetência das diretorias não dá, bem administrado teríamos capacidade pra pagar estádio e ter times no mínimo competitivos

Zzba Bazz #956 @timaouniverso em 25/11/2019 às 07:51

Exato é impossível um clube com o potencial que temos não aparecer empresas ou empresários interessados em desenvolver um plano. Temos que nos livrar desta máfia e nós tornarmos empresa bem dirigida com profissionais idôneos e sérios, e nunca mais voltaremos a ter estes pulias a nos escravizar e sugar, até a torcida pode gerenciar e comprar este nosso amado Corinthians, força e torcedores temos para isto, é hora de acordar e revolucinar.

Michel #145 @corinthiano.michel em 25/11/2019 às 07:34

" "

Só precisa melhorar a imagem do clube. As empresas hoje fogem do Corinthians como o diabo foge da cruz. Arrecadar 285 milhões a menos que o Palmeiras e achar que o problema está em contratos curtos, ou mesmo uma despesa moenalissima, que todos os clubes tem, de pagar empréstimo de jogador é o tipo de diagnóstico que foge da realidade.

Michel Prigol' #145 @corinthiano.michel em 25/11/2019 às 07:34

Só precisa melhorar a imagem do clube. As empresas hoje fogem do Corinthians como o diabo foge da cruz. Arrecadar 285 milhões a menos que o Palmeiras e achar que o problema está em contratos curtos, ou mesmo uma despesa moenalissima, que todos os clubes tem, de pagar empréstimo de jogador é o tipo de diagnóstico que foge da realidade.

Pedro Henrique #1.979 @pedro.henrique638 em 25/11/2019 às 07:21

Se dependesse de nós esse clube já estaria trinques!

Oilson Amorim Dos Reis #1 @reyes em 25/11/2019 às 07:02

Clama por mudanças

Mau Fernandes #146 @mau.fernandes em 25/11/2019 às 07:01

O problema não é falta de dinheiro e sim o que tem ser mal investido, 2015 e 2017 um ótimo time é um bom time ambos que sofreram com desmanches, só pegar de base o que foi gasto esse ano em contratações erradas também, usar estádio de bengala pra justificar incompetência das diretorias não dá, bem administrado teríamos capacidade pra pagar estádio e ter times no mínimo competitivos

Danilo #281 @danilo.lopes5 em 25/11/2019 às 06:41

" "

Parabéns pelo tópico

Só posso incluir algo ae? Na teoria td isso parece ser muito fácil, apesar de muitos contradições ae, mas ok

Corinthians tem um estádio a pagar amigo, é difícil parece que o torcedor não vê ou não quer vê não é possível, Corinthians só vai voltar com time bom quando pagar este estádio

Danilo Lopes #281 @danilo.lopes5 em 25/11/2019 às 06:41

Parabéns pelo tópico

Só posso incluir algo ae? Na teoria td isso parece ser muito fácil, apesar de muitos contradições ae, mas ok

Corinthians tem um estádio a pagar amigo, é difícil parece que o torcedor não vê ou não quer vê não é possível, Corinthians só vai voltar com time bom quando pagar este estádio

Itamar Fulano #33 @sr.fulano em 25/11/2019 às 05:41

PARABÉNS! ÓTIMO TÓPICO.

Eu incluiria na parte de marketing:

Pensar o Corinthians também fora de SP.

Vejo ações e preocupação, quando existe, no torcedor só em SP.

A Globo impõe o Flamengo pra todo o Brasil e esta fazendo isso até em SP.

Depois dessa cobertura da final da Libertadores que foi maior que Copa do Mundo, já vi até crianças de 7 anos aqui em SP querendo torcer para o Flamengo.

ENQUANTO A GLOBO DEIXA O CORINTHIANS RESTRITO A UMA SÓ REGIÃO.

E o Andrés acha que a Globo é uma grande parceira, que ajuda e promove o Corinthians. Grande ilusão! A Globo paga bem, mas controla de forma que o Corinthians não aneasse o Flamengo.

Ela paga bem, mas limita o Corinthians, não deixa o clube expandir ter mais visibilidade, e sua tircida crescer e trata como regional.

Corinthians deveria as vezes fazer jogos importantes no Norte e Nordeste.

No lugar de Florida Cup que só atrapalha, faria um torneio de pré temporada no Norte ou Nordeste.

E depois na hora de renovar com a Globo exigir uma exposição maior.

SE TEMOS LÁ MAIS TORCIDA QUE Fluminense E BOTAFOGO, PORQUE PASSA MENOS JOGOS NOSSO QUE DELES?

O Corinthians não tem um projeto a longo prazo!

Uma visão de crescimento e expansão.

O Flamengo tem a Globo que tem sede no RJ e claramente abraça o clube a Globo é a extensão do marketing do Flamengo. Então eles não precisam fazer nada a circunstância já os ajudam.

O Corinthians que tem que se impor!

Procurar aparecer!

Se for o caso se unir a clubes paulistas e como teste assinarem o campeonato paulista com outra emissora, Record ou SBT e Band, desde que transmitam o jogo pra outra região. Mesmo que paguem menos com mais visibilidade nacional patrocinadores podem se interessar o que compensa.

ANDRÉS É UM péssimo GESTOR!

Ele não tem visão.

É manipulado e pensa pequeno!

Infelizmente podemos ficar pra trás.

E isso esta acontecendo debaixo do nosso nariz.

1 a 10 de 14 respostas