Corpo mole de novo...?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Marcos #6.387 @alcantarasccp em 25/11/2019 às 16:36

Muitos viram na vitória contra o Fortaleza, no primeiro jogo após a demissão de Carille, uma prova de que os jogadores estavam de corpo mole pra derrubar o treinador.

Na época eu argumentei que as alterações promovidas por Coelho (Boselli de centroavante, Pedrinho centralizado, esquema tático, dentre outras) não deixavam concluir pela existência do corpo mole. A vitória poderia ter vindo pelas alterações e não porque os jogadores deixaram de ter corpo mole.

Pois bem, alguns jogos e resultados decepcionantes depois pergunto pra estes que creem no corpo mole:

Estão fazendo corpo mole de novo? Pra que? Porque?

Sigo com a minha opinião: Esse negócio de corpo mole é lenda! Carreira de jogador é curta demais pra perder tempo abaixando o próprio desempenho pra derrubar treinador. Jogador sabe que se n jogar bem não vai conseguir fazer pé de meia, conseguir contrato bom. E quem tá sendo titular vai fazer corpo mole sabendo que não tem garantia nenhuma de continuar titular com um novo treinador?

Vamo parar de bobagens! Para resolver o problema é preciso saber diagnosticar a causa. Se você erra no diagnóstico então você fatalmente vai errar na solução.

A verdade é uma só: Alguns jogadores são ruins pra c%$#$%! Não deveriam nunca ter vestido a camisa do SCCP. Não é corpo mole não, é ruindade mesmo!

760 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Nery Douglas #34 @douglas.nery em 25/11/2019 às 19:10

Não é corpo mole, os caras são ruins mesmo

Últimas respostas

Claudio Ferreira Santos #64 @claudiofsantos em 25/11/2019 às 23:54

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/677259/andre-noia-andre-landrao Andre$ 'noia', Andre$ 'landrao'... Não somos um timeco, somos gigantes. Queremos a Libertadores. Se vira! meutimao.com.brmeutimao.com.br

Publicidade

Marcos Vinicius Castro E Silva #127 @valente.silva em 25/11/2019 às 21:03

é ruindade mesmo não tem nada haver com corpo mole

E o Carille que disse que esse elenco era melhor do que o de 2017

PQP montou um grupo de tiriças

Vagner Silva #27 @vagner.silva13 em 25/11/2019 às 21:01

Panelinha e corpo mole ao meu ver existe, só ver o que está acontecendo no Cruzeiro

Samu Zlsp #2 @samu.zlsp em 25/11/2019 às 20:31

A diretoria não quer o Corinthians na Libertadores.

Cláudia & Isabel #6 @claribel em 25/11/2019 às 20:18

Agora só se for pra não ir disputar a Libertadores. Ordem da diretoria. Porque se o Timão for disputar a Libertadores ano diretoria vai ter que reforçar o time e eles não querem.

Nelson Medeiros #1.112 @nelton em 25/11/2019 às 19:54

Evidente que tavam fazendo corpo mole, tem que mandar todo esse bando de safados embora, deixando Cássio e gil, o resto deve vazar

Nery Douglas #34 @douglas.nery em 25/11/2019 às 19:10

Não é corpo mole, os caras são ruins mesmo

Fernandes Filho #1.058 @fernandes.filho4 em 25/11/2019 às 18:32

Digo sempre isso irmão, sempre, o Avelar e um erro grotesco eu já desistir de explicar isso aqui, mas na época eu escrevia as mesmas coisas e era chamado de Anti, Digo sempre uma coisa aqui, e não é pra humilhar ninguém; é a verdade, 40 ou 50% dos nossos torcedores não vêem os Jogos, Acompanham por radinho e não é querendo humilhar mais e fato, Eu digo sempre podem me chamar de ANTI eu não ligo, mas essa porcentagem da nossa torcida e burra infelizmente é assim, enfim aqui a gente tem esses fenômenos: pegam birra da base sem vê a base, Compram notícias da Fox como furos de reportagens e verdades absolutas e o pior muitos não vêem os Jogos, Da nisso, Feliz por ter encontrado uma exceção, Bem vindo ao Grupo dos que pensam irmão e bom te lo aqui, Eu até desistira quantidade de vezes que expliquei algumas coisas aqui já tornaram cansativo para mim, um bom exemplo é o Marllon um zagueiro okzinho de okzinho para ruim que a torcida deu um status de bom zagueiro porque a vara de medição era o Henrique, Mas é isso, Acho que as pessoas aqui desconhecem que elas têm o direito de pensar, Antes de sair comprando qualquer coisa.

Marcos #6387 @alcantarasccp em 25/11/2019 às 16:51

" "

Cara, a verdade é que as pessoas se iludem muito fácil. Parecem ser incapazes de fazer uma análise racional e fria. O Avelar já é ruim desde muito tempo, desde que chegou aqui. No primeiro semestre o time era nitidamente manco porque o setor esquerdo n funcionava. Mas aí o cara ia lá e fazia uns gols decisivos... Pronto, era craque! Você n avalia lateral pelos gols que ele faz. Você avalia por marcação, suporte, apoio, cruzamentos, ultrapassagens. Os gols que ele fez iludiram a maiior parte da torcida. Se n tivessem renovado com o cara iriam chiar... A Diretoria ou é míope pra futebol por n analisar o cara direito ou não tem culhão pra enfrentar a torcida. Gastamos mais de 6 milhões nesse pé-de-rato, fora o salário dele que n deve ser baixo.

Outro que fizeram o torcedor iludir foi o Gustagol. No início do ano era uma paixão doida por esse cara. Mas já naquele bom começo dele já era possível ver as deficiências: Se tiver que dominar uma bola ou driblar um marcador as chances do gol sair diminui drasticamente. Ele não tem passe, n sabe tabelar. Com ele o jogo trava. Boselli era nitidamente uma opção melhor. Deveria se titular desde o início do ano.

Gustavo Barbosa Silva #167 @gustavo.timo em 25/11/2019 às 18:08

Que motivos ele tinha? Olha os acontecimentos da época.

O Tite não queria o Pato, colocou ele na reserva, disse em uma entrevista que faltava intensidade pra ele (o que era verdade) os outros jogadores do elenco não engolia ele(e com razão).

Aquilo não foi nada de preciosismo, foi displicência e má vontade mesmo.

Sobre os jogadores de hoje, ser jogador ruim não deixa eles imune ao corpo mole, não é só craque que faz corpo mole.

É só você olhar como eles jogaram contra os mulambos, ABC, Goiás, Cruzeiro...o desempenho era pífio, não chutavam a gol, não corriam, fora as declarações que eles davam na época do Carille e depois da saída dele.

Marcos #6387 @alcantarasccp em 25/11/2019 às 17:47

" "

Do Pato em 2013 n mostra nada. Que motivo ele tinha pra fazer corpo mole? N foi corpo mole, foi preciosismo, foi querer ser visto como craque, como frio...

Caso do Roger até vai, estava na bronca com o Passarela e tal... Até concordo, pelo perfil do jogador, já consagrado, já com a vida ganha. No plantel desse ano os jogadores com o mesmo perfil são: Cássio, Gil, Fagner e Jadson. Jadson tá em baixa, nem estava jogando, n tinha como fazer corpo mole. Fagner joga mal até hoje... A questão com ele é má fase mesmo. Acho que a não-convocação pra Seleção deu uma baqueada na motivação dele. N vejo diferença no desempenho do Gil com e sem Carille, é o mesmo. N vejo em nenhum deles a capacidade pra fazer corpo mole, não é do caráter deles.

Pedrinho e Vital se fizeram corpo mole tão fazendo até hoje porque continuam as mesmas tiriças, com e sem Carille.

A verdade é que são ruins mesmo.

Felipe Felipe Felipe #164 @felipefelipe em 25/11/2019 às 17:49

Talvez falte apenas algum jogador decisivo, não precisa ser craque.

Paulinho e Rodriguinho são exemplos do que estou falando.