Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O problema não é a Arena Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alan

Ranking: 939º

Alan 3.309 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/12/2019 às 17:53
Por Alan Bastos (@alan.bastos)

Precisamos entender que o 'problema financeiro' que dizem que o Corinthians tem, não é culpa da Arena Corinthians.

Corinthians paga 5 milhões por mês, de fevereiro ou março (não tenho certeza) a novembro 2 milhões e meio, nos meses que não tem jogos, isso dá entre 60 e 55 milhões por ano.

Nossa média de público esse ano foi de 33.061 pagantes, esse público representa 69% da ocupação do estádio, esses números representam R$ 59,3 milhões de arrecadação com bilheteria, ou seja a Arena praticamente se paga sozinha.

Um exemplo de que uma má administração causa sérios problemas é que em 2007 não tínhamos Arena pra pagar, tínhamos a renda do Pacaembu e caímos para a segunda divisão.

69% da ocupação com esses times ruins que vem sendo montado é um bom número, agora imagina o Corinthians com time bom e jogando bem, esse número aumenta pra 80% tranquilamente, consequentemente mais dinheiro no fundo do estádio.

O grande problema é a má administração, Corinthians tem mais de 100 jogadores registrados no time profissional, jogadores médios/ruins que são contratados com altos salários e acabam sendo emprestados com o Corinthians pagando salário, muitos pagamentos de comissões para empresários, doação de jogadores para empresários e para os clubes que compram os jogadores, pois enquanto os outros times vendem suas promessas que mal jogaram por 30,40 milhões de euros, o Corinthians vende as suas promessas que são campeões brasileiros por exemplo por no máximo 10 milhões de euros.

O problema é administrativo, o Corinthians nas mãos de uma diretoria competente e profissional, é uma máquina!

Pensem nisso, se discordar de algo que eu escrevi, vamos discutir sem ofensas e como pessoas civilizadas!

Boa tarde, bom jogo para o Timão e vai Corinthians!

Fonte sobre os valores, rendas e etc: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/corinthians/index.html O público do Corinthians em 2019 | globoesporte.com app.globoesporte.globo.com app.globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico