O problema não é a Arena Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Alan #959 @alan.bastos em 01/12/2019 às 17:53

Precisamos entender que o 'problema financeiro' que dizem que o Corinthians tem, não é culpa da Arena Corinthians.

Corinthians paga 5 milhões por mês, de fevereiro ou março (não tenho certeza) a novembro 2 milhões e meio, nos meses que não tem jogos, isso dá entre 60 e 55 milhões por ano.

Nossa média de público esse ano foi de 33.061 pagantes, esse público representa 69% da ocupação do estádio, esses números representam R$ 59,3 milhões de arrecadação com bilheteria, ou seja a Arena praticamente se paga sozinha.

Um exemplo de que uma má administração causa sérios problemas é que em 2007 não tínhamos Arena pra pagar, tínhamos a renda do Pacaembu e caímos para a segunda divisão.

69% da ocupação com esses times ruins que vem sendo montado é um bom número, agora imagina o Corinthians com time bom e jogando bem, esse número aumenta pra 80% tranquilamente, consequentemente mais dinheiro no fundo do estádio.

O grande problema é a má administração, Corinthians tem mais de 100 jogadores registrados no time profissional, jogadores médios/ruins que são contratados com altos salários e acabam sendo emprestados com o Corinthians pagando salário, muitos pagamentos de comissões para empresários, doação de jogadores para empresários e para os clubes que compram os jogadores, pois enquanto os outros times vendem suas promessas que mal jogaram por 30,40 milhões de euros, o Corinthians vende as suas promessas que são campeões brasileiros por exemplo por no máximo 10 milhões de euros.

O problema é administrativo, o Corinthians nas mãos de uma diretoria competente e profissional, é uma máquina!

Pensem nisso, se discordar de algo que eu escrevi, vamos discutir sem ofensas e como pessoas civilizadas!

Boa tarde, bom jogo para o Timão e vai Corinthians!

Fonte sobre os valores, rendas e etc: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/corinthians/index.html O público do Corinthians em 2019 | globoesporte.com app.globoesporte.globo.comapp.globoesporte.globo.com

36.955 visualizações e 284 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Thiago Zancanaro @thiago.zancanaro em 02/12/2019 às 21:21

O Corinthians tinha que rever seus planos de Fiel Torcedor.

O Vascú é o segundo maior plano de sócio torcedor no Brasil hoje, perdendo apenas para o menguinho, tem em torno de 140 mil sócios torcedores e o vascu tem 128 mil se não me engano.

Não sei as condições e vantagens do plano deles, mas alguma coisa foi feita para ter um crescimento assim em tão pouco tempo!

Algum plano acessível para por exemplo quem não mora em São Paulo, mora mais para o interior mesmo.

Outra questão a se rever seria aqueles setores que custam o valor mais caro dos ingressos. Poderia ver alguma promoção em alguns jogos, não sabem aproveitar a torcida que tem, preferem deixar setores vazios do que baixar os preços de vez em quando.

A torcida do Corinthians consegue encher todos os setores, é só não explorar!

Publicidade

Renato Martins @renato.martins16 em 02/12/2019 às 21:10

Esse é o reflexo da administração corintiana.

Parabéns Andrés Sanchez...

Tiago Lima Reis @tiagofiel1910 em 02/12/2019 às 20:54

Então você acha que se profissionalizar a parte da direção contratar uma empresa pra Gerir poderíamos dar certo?

Eu acho que poderia dar certo e apenas minha opinião, tira esses câncer do Timão que estão lá por décadas

Raphael Rezende Barbosa @raphael.rezende.barb em 02/12/2019 às 20:52

O problema é má administração, mas também a arena. Pagamos 60 milhões só de parcela, mas e o que gastamos com energia, água, repasse para federações de ingressos, manutenção de Gramado e de outras coisas?

Concordo em partes.

Ronald Graff #5.955 @ronald.graff em 02/12/2019 às 20:49

Sem dúvidas o que falta e uma boa administração. Contratações corretas...vide porcada que investe um caminhão de dinheiro e tem um time bem mais ou menos...

Rogélio Garcia #6.111 @rogelio.garcia1 em 02/12/2019 às 20:27

A torcida do Corinthians é a mais fiel... A mais fanática... A mais apaixonada... Com uma boa administração, o Corinthians poderia montar times de primeira linha e todos os anos conquistar títulos.

Francisco Batista Neto @francisco.batista.n2 em 02/12/2019 às 20:25

Eu também concordo que uma boa administração é fundamental para o time ser um grande campeão mas o broblema é a impaciência da torcida que quer resultado imediato e os dirigentes quer buscar jogadores que já venceram em outros clubes em vez de apostar na base para um fazer um bom planejamento é trazer poucas pessa experiente para ajudar a garotada faser planejamento de longo prazo mantendo apenas uma base do teme anterior em um ano a dois anos para depois colher os frutos o exemplo a ser seguido é o que fez o Flamengo

Eduardo JosÉ Da Silva #6.127 @eduvida em 02/12/2019 às 20:08

CONCORDO plenamente contigo!

A corrupção no clube é algo escancarado!

FORA corruPTo Andrés e quadrilha!

Thiago Da Silva De Lima #4.823 @thiagopr em 02/12/2019 às 20:08

Mas é isso que digo, para onde vai o dinheiro, se atrasam a prestação da Arena com essa bilheteria, patrocínios e direitos de transmissão e não tem dinheiro para trazer reforços bons, e outra time bom, aumenta público, bilheteria, Audiência, sócios, patrocínios, valoriza a marca.

Alessandro Marroni @alessandro.marroni1 em 02/12/2019 às 19:56

Mas essa sempre foi a realidade do Corinthians últimos anos ma administração diretoria amadora corrupta pois esconde tudo com alguns títulos que tivemos mas e muito mas muito esquema com empresários para enriquecer amigos e parceiros e o clube que se exploda essa é a realidade