Manifestações em São Paulo contra a copa... Qual a opinião de vocês?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Alcori #2.535 @alcori em 27/01/2014 às 10:18

Acredito no direito adquirido de protestar, manifestar sua opinião livre de punições... Mas... O direito de uns poucos não podem sobressair sobre o direito da maioria... Bloquear ruas... Destruir patrimônio publico (que será consertado com nosso dinheiro)... Atrapalhar a vida de quem trabalha e precisa voltar pra casa a tarde, ou ir para o trabalho de manhã... Tá errado isso ai... O Brasil foi escolhido como sede da copa a 8 anos atrás, descobriram isso agora? Queimar carro com uma família dentro, crianças inclusive, tá certo isso ai? Pra mim esses manifestantes perderam a razão a muito tempo... Na verdade são criminosos, e deveriam ser tratados como tal... Se for um dia minha família, meus filhos no meu carro e acontecer a mesma coisa que aconteceu com aquela família do fusca, eu acelero e atropelo todos que estiverem na frente... Legitima defesa.

1.611 visualizações e 73 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Felipe Henrique #1.971 @felipe.henrique10 em 27/01/2014 às 10:33

Com Copa ou sem Copa a situação do pais infelizmente continuaria a mesma, tem é que protestar na porta dos órgaos publicos, en Brasilia, vândalos só vão denegrir a manifestação pacifica.

'A desinformaçãotb contribui, O pior sobre a Copa é a desinformação. É da desinformação que se alimenta o festival de besteiras que são ditas contra a Copa.

Não conheço uma única pessoa que fale dos gastos da Copa e saiba dizer quanto isso custará para o Brasil. Ou, pelo menos, quanto custarão só os estádios. Ou que tenha visto uma planilha de gastos da copa.

A “Copa” vai consumir quase 26 bilhões de reais.

A construção de estádios (8 bi) é cerca de 30% desse valor.

Cerca de 70% dos gastos da Copa não são em estádios, mas em infraestrutura, serviços e formação de mão de obra.

Os gastos com mobilidade urbana praticamente empatam com o dos estádios.

O gastos em aeroportos (6,7 bi), somados ao que será investido pela iniciativa privada (2,8 bi até 2014) é maior que o gasto com estádios.

O ministério que teve o maior crescimento do volume de recursos, de 2012 para 2013, não foi o dos Esportes (que cuida da Copa), mas sim a Secretaria da Aviação Civil (que cuida de aeroportos).

Quase 2 bi serão gastos em segurança pública, formação de mão de obra e outros serviços.

Ou seja, o maior gasto da Copa não é em estádios. Quem acha o contrário está desinformado e, provavelmente, desinformando outras pessoas.'

Trecho retirado Blog do Jornalista/Colunista Antonio Lassance ' Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil'

A quem interessar ler a coluna completa aqui vai o link: http://www.cartamaior.com.br/?%2FColuna%2FVai-ter-Copa-argumentos-para-enfrentar-quem-torce-contra-o-Brasil%2F30090

Últimas respostas

Marcelo Dos Santos De Andrade #916 @tigrao35 em 27/01/2014 às 20:37

To contigo e não abro

Publicidade

Luis Felipe #5.358 @corintiano.fanatico em 27/01/2014 às 20:37

Em minha opinião, os brasileiros deveriam ter protestado quando saiu o orçamento dos estádios e não agora que todo nosso dinheiro já foi gasto, não ter copa seria como sermos roubados duas vezes, agora já era, é curtir e buscar mudar os nosso país, mas digo uma coisa, nosso país tem tudo pra ser um país de fracassados no futuro

Marcelo Dos Santos De Andrade #916 @tigrao35 em 27/01/2014 às 20:35

é foda os caras queimam um fusca com pessoas dentro fazem mó arruassa, e um doido aqui falou que o tiozinho do fusca não tinha nada que estar lá kkkkk

Será que não e ao contrario? Quem não tinha que estar lá era esses vândalos

Anderson Bp #110 @mazzafiel em 27/01/2014 às 20:33

Estas manifestações no Brasil, são pura Hipocrisia! Isto mesmo, o nosso povo é movido a sentimentos e ideologias diversas, muitas pessoas que estão manisfetando contra a COPA, por exemplo, são contra a tudo e todos sempre. Aqui em SP, muitos são contra a copa, devido a construção da Arena Corinthians, ou seja, são ANTIs deprimidos. ISTO É FATO!

Felipe Henrique #1.971 @felipe.henrique10 em 27/01/2014 às 19:46

O pior exemplo vem de cima, qd anunciaram a Copa os safados já começaram a esfregar as mãos...

Mas agora já é tarde, e essa baderna (isso não é manifestação) é só pra gringo ver e desmoralizar a Copa, não sou a favor de uso de dinheiro publico, mas não sou contra a Copa e ainda acho que estamos perdendo uma ótima oportunidade de mostrar ao mundo que somos organizados e respeitamos prazos #soquenão...

O que é errado tem que concertar e o que é certo tem que ser informado.

Alexandro #343 @acpunk em 27/01/2014 às 18:43

" "

Entra, mas é OOOOOUTRA conta...

Thiago G #16 @thiago000 em 27/01/2014 às 19:08

Eu acho que mais mal e transtornos que qualquer manifestação causa é o terror que governo brasileiro faz com os filhos da sua patria, com impostos absurdos abusivos, que não resultam em nada a não ser mais dinheiro pra corrupção.

O pais precisa de uma reforma tributaria URGENTE, chega de pagar esse absurdo de impostos que não vão pra população vão para o bolso de uns ou outros chega de ser palhaço.

Tem que instituir pena de morte pra politico que for pego roubando dinheiro publico (ai eu quero ver quem vai ter peito), precisa de uma reforma judiciaria URGENTE, pra acelerar processos decisões e etc enquanto estamos na era do smartphone nossos foruns tem processos em pastinhas de papeis que se pegam fogo se extinguem, só usam computador pra organizar papeis da pra acreditar?

E segurança então policiais juntos com traficantes fazendo a farra roubando bancos atuando no trafico de drogas armas etc, deveria ter o mesmo principio de roubo de politico qualquer policial pego envolvido com crime e corrupção merecia ter pena de morte.

Ai sim começariamos a faxina que tanto queremos.

Jorge Silva #683 @yago.porfirio em 27/01/2014 às 19:05

Não sou a favor desse protesto que está acontecendo agora, até porque ele não vai adiantar nada.

Mas protesto pacífico não é protesto.Porque com manifestantes inofensivos, os governadores não tem nada com que se preocupar, só precisam esperar o protesto acabar.

Esse negócio de protesto pacífico é coisa de mídia.Um jeito de controlar os manifestantes, afinal, eles e o governo são grandes parceiros.

Já diz o velho ditado 'O povo não deve ter medo de ser governo, o governo que deve ter medo de seu povo'

Com protesto pacífico, nenhum governo fica com medo de seu povo...

Cesar #15 @caesar1977 em 27/01/2014 às 18:53

" "

Todo protesto pacífico é valido e constitucional.

O problema é o que está por detrás delas. Principalmente as arruaças.

Algumas de bandidos infiltrados para aproveitarem a multida e roubando.

A outra são os NEFASTOS sindicatos e o PT que quere transformar o Brasil numa ditadura clara e manifestas e o povo ainda se ilude. Já compraram Brasília e estão destruíndo as instituições civis brasileiras.

Quem apoia aos Black Block e outros vândalos saibam que por detrás quem os financia são os comunistas mundiais e que vão em breve conseguir que o Estado esteja 100% nas mãos deste governo populista e que estão dilapidando aos poucos o país.

Portanto antes de sair as ruas saibam com quem e por quem?

Se é pelo Brasil e pela educação destruída pelos Bolsas Famílias que estão deixando nosso povo sem ação e vontade de plantar, crescer e industrializar este país...cuidado.

Essa massa de Bolsas Famílias nada mais é que um engôdo do PT para nos fazer ter apenas a Vida de Gado..Marcado e infeliz.

Sem cultura, sem saúde, sem nada a não sem uma merreca que segura esses tolos em suas casas ao invés de irem buscar trabalho e ganharem mais e votarem melhor.

Maurício De Sousa #607 @jorge23 em 27/01/2014 às 19:01

Vocês são loucos...

Quase MATARAM uma família de um TRABALHADOR num Fusca...

Acho que chegou no limite.

Quer protestar? Vá pra algum lugar fechado. Para o Sambódromo, sei lá.

Nas ruas não dá. Além de fu.der com o trânsito, sempre algum COMUNISTOIDE de MER.DA vai querer destruir uma agência bancária, como se ele vivesse na Idade Média e não precisasse de dinheiro...

Vivesse à base de milho e trocasse com a fazenda vizinha por laranja...

Mas se for ver no bolso da infeliz, tem IPHONE sem dúvida...

Portanto, tem que proibir protesto em ruas e deixar um lugar exclusivo pra isso antes que MORRA ALGUM INOCENTE!

E outra : não concordo com essas discussões nesse Fórum...

Aqui é Corinthians!

Jorge Silva #683 @yago.porfirio em 27/01/2014 às 19:01

Poha, não sabia dessa de que os cara queimaram um carro com gente dentro.

A minha opinião é totalmente diferente da opinião de muitos.Pra mim, protesto não tem que ser pacífico, tem que quebrar tudo mesmo, porque se não for assim, não funciona.Protesto pacífico não é protesto

Como nesse último protesto que teve, o máximo que eles conseguiram foi abaixar o preço da passagem.E não conseguiram mais nenhum outro objetivo que queriam

Pra mim, essa história de protesto pacífico, é influência da mídia, um jeito de controlar os manifestantes.Porque se o protesto for pacífico, os governadores só precisam esperar o povo cansar e voltar td ao normal, não tem com que se preocupar, porque o protesto é inofensivo.

Mas você machucar pessoas inocentes, aí já é sacanagem.Aí eu já sou contra o protesto.

Mas esse protesto aí, não tem nenhuma lógica de ser feito.Deveriam ter feito esses protestos a 8 ou 7 anos atrás, não agora.Ou eles acham que o governo vai demolir todos os estádios e devolver o dinheiro? Kkkk

Baltazar Oswaldo Silva #11 @baltazar.1954 em 27/01/2014 às 18:59

Exatamente. Tinha que protestar ANTES da eleição da sede.

Agora que foi gasto tudo isso, não adianta.

Nathan #2703 @nathanmarchi em 27/01/2014 às 14:11

" "

Eu não apoio manifestações contra a copa! Agora não adianta mais, tinha que protestar quando anunciou que o Brasil seria sede da copa.

Acho que deveriamos ir pras ruas sim, mas não pra protestar contra a copa, mas para exigir mudanças dos governantes, protestar contra corrupção, entre outros problemas do Brasil.