Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Manifestações em São Paulo contra a copa... Qual a opinião de vocês?

Tópico popular Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2014 às 10:18
Por Al Zach (@alcori)

Acredito no direito adquirido de protestar, manifestar sua opinião livre de punições... Mas... O direito de uns poucos não podem sobressair sobre o direito da maioria... Bloquear ruas... Destruir patrimônio publico (que será consertado com nosso dinheiro)... Atrapalhar a vida de quem trabalha e precisa voltar pra casa a tarde, ou ir para o trabalho de manhã... Tá errado isso ai... O Brasil foi escolhido como sede da copa a 8 anos atrás, descobriram isso agora? Queimar carro com uma família dentro, crianças inclusive, tá certo isso ai? Pra mim esses manifestantes perderam a razão a muito tempo... Na verdade são criminosos, e deveriam ser tratados como tal... Se for um dia minha família, meus filhos no meu carro e acontecer a mesma coisa que aconteceu com aquela família do fusca, eu acelero e atropelo todos que estiverem na frente... Legitima defesa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ana Beatriz Orlando

Ranking: 202º

Ana 202 posts

@anabeatriz em 27/01/2014 às 11:51

Quero saber o porquê de não não terem feito essas manifestações em 2007 (quando o Brasil foi escolhido pra sediar a Copa). Agora que já está 'na cara do gol' querem barrar? Eu acho que agora a Copa DEVE ocorrer! Só assim podemos recuperar o dinheiro gasto em estádios e infraestrutura e trazer alguma visibilidade para o Brasil, já que temos índices ridículos de turismo mundial.

A Copa, acontecendo ou não, não muda os problemas e as questões políticas do Brasil.

Foto do perfil de Victor Rodrigues

Ranking: 667º

Victor 4.363 posts

@victor.rodrigues1 em 27/01/2014 às 11:45

Não ira influenciar em nada essas manifestações, a copa vai acontecer e após seu término a situação do Brasil vai continuar na mesma. Estão perdendo o tempo deles.

Foto do perfil de Nelson Ferreira Júnior

Ranking: 1.793º

Nelson 1.820 posts

@nelson.ferreira.juni em 27/01/2014 às 11:43

Na boa, trata-se de um bando de alienado que sequer sabem o que realmente querem. Protestam pelo simples 'prazer' de baderna, de quebrar e destruir.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 27/01/2014 às 11:29

Apoiado, não tem que fazer manifestação por causa da copa, não tá satisfeito? Não vota nesses caras, O Brasil é uma merda com ou sem copa e vai continuar assim depois da copa, afinal esse dinheiro todo sendo investido na copa, depois dela não será investido, será extraviado com sempre foi...o pessoal pedir hospital em vez de estádio? Não tem que ser assim tem dinheiro suficiente para os dois.Tem que ter melhorias em tudo no Brasil, mas sabe quando vai acontecer NUNCA.

Publicidade

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.583 posts

@ayrton.faria Apoiador em 27/01/2014 às 11:24

A manifestação, política ou não, deve ser respeitada, como, da mesma maneira os manifestantes devem respeitar quem não participa ou até quem discorda da passeata. Quebra-quebra não é passeata!

Por seu lado a polícia, sendo orgão público deve encarar as manifestações e os manifestantes como cidadãos que tem direito de se manifestar e que pagam impostos que garantem o salário do policial.

Se você junta manifestantes oportunistas, baderneiros sem causa, aproveitadores políticos e Polícia sem preparo,...

SÓ PODE DAR EM DESGRAÇA!

Foto do perfil de Luis Paulo Piva

Luis 44 posts

@pepe.2 em 27/01/2014 às 11:23

Vejo com bom alhos a nossa juventude querer participar dos assuntos do pais (claro que sem essa violência sem noção ), porém o que me preocupa é que o nosso problema não é copa do mundo ou olimpiadas o nosso problema chama-se corrupção, (só uma pequena quadrilha disviou dos cofres da prefeitura de SP 500 milhões de reais) daria para fazer uma copa do mundo por ano no Brasil só com que e´desviado dos cofres publicos, por isso pesso aos jovens que estão querendo lutar por um Brasil melhor olhar o problema de uma maneira mais ampla.

Foto do perfil de Jonathan Guimarães

Ranking: 3.262º

Jonathan 940 posts

@jhonnyloko em 27/01/2014 às 11:18

Só me pergunto uma coisa, aonde estava esse manifestantes quando o Brasil foi escolhido para ser sede da Copa?

Por isso acredito que não passa de aproveitadores, que querem só fazer baderna, acredito até que por trás não estejam politicos.

Foto do perfil de Lucas Marques

Ranking: 369º

Lucas 6.523 posts

@.maisquelouco em 27/01/2014 às 11:18

Essa do Fusca foi realmente uma lástima, não tem nem o que se comentar. Mas vou usar o exemplo de Itaquera mesmo, quem mora perto ou passa está vendo a mudança que está tendo, tudo em virtude da Copa, mudou tanto que até para quem conhece ali está conseguindo se perder, e tá ficando uma coisa muito boa. E o mais revoltante com o nosso governo é que tudo isso só está saindo por causa da competição. Então quer dizer que o povo não precisava disso antes de Itaquera receber a Copa? Acho que é mais ou menos isso que querem nos passar. Esse governo brasileiro é corrupto, é de dar nojo. Só funciona nos trancos, que venham mais competições pra cá, quem sabe não melhoram os hospitais públicos, as escolas, etc.