Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não deveríamos ter um teto igual de salário individual por jogador mas um teto total de salários

Foto do perfil de Teobaldo

Ranking: 625º

Teobaldo 4.594 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/12/2019 às 10:28
Por Teobaldo Tristão (@teobaldo.tristao)

Muito se fala em limite de teto. Ter controle de custos é uma prática muito saudável em qualquer empresa ou negócio. Mesmo a NBA e NFL tem as suas regras para não haver uma disparidade muito grande entre os times.

Mas essa limitação nunca é ou deveria ser igual para todos os jogadores. Isso pode e está tendo um efeito de nivelar por baixo.

O Corinthians deveria definir um valor máximo para gastar com os salários dos jogadores. Isso é importante. Mas dentro desse limite, caberia aos administradores definirem quem ganha quanto e porque. Se um grande craque só vem por 1 milhão por mês porque esse é o valor de mercado então que se pague para ter o jogador. Mas para isso acontecer vão ter que pagar menos para alguns outros jogadores. É assim que qualquer empresa profissional faz.

Mas alguns dizem que vai ter mimimi. Só vai acontecer se os caras que estão ganhando mais não entregarem. Então isso faz com os dirigentes sejam muito mais restritivos na contratação de jogadores com altos salários.

O problema é que hoje temos essa teto de salário e com isso tem muitos jogadores medianos perto desses valores. Então acabamos tendo uma folha de pagamento alto com jogadores medianos

Sem contar a quantidade de jogadores que pagamos salários e não aproveitamos. Uma política dessas demandaria muito mais de nossos dirigentes, o que seria um problema pois estamos longe de termos as pessoas certas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.666 posts

@all.colatra em 12/12/2019 às 12:07

No meu entender esse teto é conversa para boi dormir, primeiro porque pagam um valor em carteira mas por fora pagam mais e isso ninguém sabe quanto é, e segundo porque você acha que se aparecer um grande jogador não vão pagar um valor alto por ele? O que não da é para trazer um qualquer e dar a ele um salário maior do que Cássio, Fagner, mas se é um jogador diferenciado até quem esta no elenco compreende, vão ganhar muito bicho graças a esse cara

Foto do perfil de Adriano Reis

Ranking: 1.184º

Adriano 2.687 posts

@adriano.reis.moraes em 12/12/2019 às 11:33

Deveria ter um teto máximo, mais cada jogador deveria tem um salário por relevância e meritocracia e também deveria existir metas para ser alcançadas, isso faz com que o jogadores possam produzir mais dentro de campo.#essaeminhaopiniao

Foto do perfil de Gustavo MendonÇa

Ranking: 394º

Gustavo 6.341 posts

@gustavo.mendonca7 em 12/12/2019 às 11:15

Tem que ter um teto no gasto total da folha. Hoje está em 19 milhões conforme último balanço publicado referente ao 1o semestre.

Devemos definir o teto em algo próximo de 10 milhões. Acima disso não temos condição no momento. Fixa o teto em 10 e foca a gestão em pagamento de dívidas.

Teto também para número total de jogadores. Não sei o número exato, precisa ser estudado, mas algo em torno de 40/50 atletas no máximo. Lembramos que hoje estamos com mais de 100 atletas...

Fecha o sub-23 com este bando de jogadores amadores, refugos de times de série D pois nunca vão render um centavo ao clube, somente mais e mais despesas...

Foto do perfil de Roxor Br

Ranking: 2.138º

Roxor 1.513 posts

@guigabytes em 12/12/2019 às 11:14

Já vimos como prova isso no Palmeiras que infelizmente não funciona, eu não traria ninguém por mais craque que fosse pra receber o dobro que Cássio e Fagner hoje recebem que é o teto do clube, além de fora da realidade do mesmo já vimos casos claros de jogadores fazendo corpo mole e não comprando a luta do clube por ver gente recebendo 1 milhão no banco de reserva assistindo os que ganham 100 mil se quebrar em campo(não estou julgando índole de jogador x ou y, apenas a realidade).

Concordo que temos jogadores que jogam mal recebendo muito em relação ao teto e também acho que o teto poderia aumentar um pouquinho porque infelizmente cerca de 500 mil é muito pouco pra contratar qualquer jogador de qualidade que hoje seja realidade e não promessa.