Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Laterais que viraram grandes zagueiros ainda há esperança com avelar kkkkk

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sthenio

Sthenio 106 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2019 às 22:59
Por Sthenio Rodrigues (@sthenio.rodrigues)

Nilton Santos - No final de sua carreira, a Enciclopédia, deixou de correr atrás dos ponteiros adversários - deixou a missão para Rildo - e passou a comandar a defesa do Botafogo, até usando a sombra da marquise do Maracanã para saber a posição do adversário.

> > Krol - Na teoria, ele era o lateral que atuava pela esquerda no famoso 'Carrossel Holandês' que encantou o planeta na Copa do Mundo de 1974. Depois se firmou como líbero e foi considerado, no final doa anos 1970, como o melhor jogador da posição.

> > Leandro - Grande lateral do Flamengo e também titular da seleção brasileira de 1982, acabou se tornando um excelente zagueiro de área, problemas físicos - contusões seguidas no joelho - o fizeram mudar de posição. Uma das causas de sua recusa de não participar da Copa do Mundo de 1986, abandonou a delegação no dia do embarque para o México, foi o fato do técnico Telê Santana querer usar o jogador com lateral e não na zaga. Também houve o gesto de solidariedade ao atacante Renato Gaúcho, que foi cortado pela comissão técnica antes do início do Mundial.

> > Ricardo Rocha - Já brilhava na lateral, mas quando se transformou em zagueiro ganhou grande destaque e chegou à seleção brasileira. Na zaga se destacava pela rapidez e por se colocar muito bem e por ser líder nos times em que jogou. Seria titular absoluto na Copa do Mundo de 1994, mas acabou se contundido logo no jogo de estreia.

> > Maldini - O número da camisa já indica que Maldini começou brilhando atuando pelo lado co campo - era tradicional na Itália, o 3 ser usado pelo jogador que atuava como lateral-esquerdo. No final da carreira, ele foi fixado como zagueiro central e ainda é reverenciado como um dos melhores zagueiros da história do futebol.

> > Sérgio Ramos - É o exemplo mais recente de um lateral que ser transformou em zagueiro de sucesso. Além da eficiência na zaga da Espanha e do Real Madrid, ele tem a fama de marcar gols importantes.

Adicional: hoje no futebol mundial também tem grandes volantes que estão mostrando ser grandíssimos zagueiros

Ex javi martinez do bayern, fernandinho no city, Mascherano no Barcelona e tantos outros que mudaram de posição e deram certo...

Fonte um blog na internet

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael Rocha Gomes

Ranking: 1.827º

Rafael 1.783 posts

@rafael.rocha.gomes1 em 15/12/2019 às 08:44

Todos eram excelentes jogadores só mudaram de posição exemplo maldine e Milton Santos eram craques só recuaram mais um pouco o posicionamento; Avelar para mim é gênio o lateral que inventou dar a parte de dentro do campo para o rival e marcar pelo lado de fora simplesmente gênio!

Foto do perfil de André Martinez

Ranking: 6.770º

André 331 posts

@deco71 em 15/12/2019 às 00:07

A muito tempo eu falo isso. Ele seria um ótimo zagueiro. Difícil perder a bola no mano a mano. Bom no jogo aéreo e bom posicionamento. Como lateral não tem habilidade pra fazer um dois, e nem pra cruzar..

Foto do perfil de Sthenio Rodrigues

Sthenio 106 posts

@sthenio.rodrigues em 14/12/2019 às 23:50

Eu acho que o avelar deveria virar blogueirinho

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 60.969 posts

@marcelaolhp em 14/12/2019 às 23:19

Lateral se ataca aí tem que colocar atacante pra dar cobertura enquanto lateral ataca. E aí você reclama. Se o lateral fica mais na defesa, aí reclama também. Resolveram pega no pé do Danilo Avelar. Sempre tem um escolhido. Zagueiro aqui já tem Bruno mendez Pedro Henrique Gil Marllon nem precisa inventar

Publicidade

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.763 posts

@reyes em 14/12/2019 às 23:18

Mudar de posição não transforma ninguém em bom jogador.

Foto do perfil de Renato Brito

Renato 101 posts

@renato.brito3 em 14/12/2019 às 23:17

Ele tem altura, é mais rápido que boa parte dos zagueiros do Brasileirão hoje e forte no jogo aéreo. Melhor arriscar ter um bom zagueiro do que ter a certeza de ter um péssimo lateral esquerdo.

Foto do perfil de Matheus Lopes

Ranking: 5.158º

Matheus 507 posts

@matheus.lopes46 em 14/12/2019 às 23:13

O problema é que os que você citou já eram bons laterais, avelar é ridículo kkkkkk

Foto do perfil de Eduardo Calixto

Ranking: 4.845º

Eduardo 552 posts

@eduardo.calixto1 em 14/12/2019 às 23:12

Acho esses jogadores que não aceitam se adaptar em outras funções muito soberbos. Deveriam enviar essa lista para eles.

O Ralf, com todo respeito, mas não tem qualidade que o futebol moderno exige de um primeiro volante (visão de jogo, passe, etc), já pensou se ele joga de zagueiro? Seria um monstro!