Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Tiago Nunes, contratações e a forma de jogar

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Caetano

Ranking: 2.701º

Caetano 1.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/12/2019 às 00:55
Por Caetano Roma (@caetano.roma)

Duas características do jogo proposto por Tiago Nunes serão vistas no Corinthians. E é possível afirmar isso pelo perfil das contratações.

A primeira característica é o controle do jogo com a posse de bola. Esquece Ralf e Gabriel no meio campo do Corinthians. Cantillo (se contratado) e Camacho brigam por vaga no meio campo e terão que fazer a saída de bola. Serão os jogadores do passe. Júnior Urso possivelmente estará nesse meio campo como o jogador box to box. Vai fazer as infiltrações na área adversária e tem vigor físico para dar combate e recompor a marcação. Esquece essa divisão de primeiro e segundo volante. Isso não existe mais! Não consigo ver um reserva para o Urso. Pra mim Ramiro é lento para essa função e por isso eu usaria como moeda de troca. Talvez Tiaguinho possa aproveitar a chance de fazer essa função que o Urso fará.

Segunda característica de jogo do TN é a velocidade no ataque. E por isso Jadson vai perder espaço no time do Corinthians. Não acho que será usado como moeda de troca, mas não será titular. Entrará em jogos específicos, quando o Corinthians precisar de um armador clássico. Nesse aspecto Pedrinho ganha força. Além de rápido é vertical, parte para o drible e isso é muito bom. Luan mesma situação de Pedrinho. Minhas dúvidas ficam sobre as condições de Vital e Araos. Não consigo vê-los no time titular do Corinthians. Talvez possam jogar abertos pela esquerda. Enfim... É apenas uma visão do que pode vir por aí!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 16/12/2019 às 07:43

Luan é ótimo jogador, mas limita as opções taticas pra encaixar ele na equipe.

Vejo Corinthians jogando no 4-2-3-1 em 2020, com Luan como meia central.

Sob comando de Thiago Nunes, vejo Jr Urso perdendo espaço como segundo volante. Treinador prefere um jogador nessa função que controle a posse de bola, por isso a volta de Camacho, que era titular com ele, e a chegada provável de Cantillo. Se Jr Urso continuar no clube, acredito que pode ser trabalhado como primeiro homem de meio campo.

Pedrinho vai continuar como 'ponta direita' mas numa nova configuração. Vai deixar de jogar colado na linha lateral como era com antigo treinador e vai passar a fazer algo como Everton Ribeiro faz no Flamengo ou Jadson fazia no time de 2015. Partindo sempre da ponta para o meio, circulando por uma faixa maior de campo.

E com Boselli, Pedrinho e Luan no mesmo time, não me surpreenderia se Ramiro ganhar espaço no time ano que vem. Seria o chamado carregador de piano.

Foto do perfil de José Flávio De Almeida.

José 133 posts

@jose.flavio.de.almei em 16/12/2019 às 06:52

Urso não oooooooooioooooo!

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 16/12/2019 às 02:49

Eu sou igual são Tome...So acredito vendo!

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.111 posts

@sergio.libanori em 16/12/2019 às 02:37

Treinador primeiro vê a característica técnica dos jogadores que têm e só depois define a maneira de jogar. Primeiro tem que esperar as contratações terminarem e o elenco que ele terá em mãos. Só depois que saberemos como ele vai jogar. Não é o jogador que tem que adaptar-se a forma do treinador jogar e sim o treinador que tem que saber explorar as características dos jogadores que tem em mãos.

Publicidade

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 122º

Frede 13.113 posts

@frede.alves1 em 15/12/2019 às 11:08

Se ele for inteligente, dará continuidade ao trabalho. Um time forte defensivamente e letal no ataque. Com jogadores melhores, talvez ele consiga isso. Se for inventar, cai em 3 meses.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.690 posts

@rogerlozada em 15/12/2019 às 11:05

O Urso de segundo volante não vira, ele não consegue tabelar jogando de costas e isso é fundamental para um segundo volante.

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 169º

Ehnois 10.667 posts

@ehnois.smith em 15/12/2019 às 07:13

Matheus Jesus pode ser até mesmo titular no lugar do Urso.

Para jogo vertical é necessário tem atacantes de lado rápidos para abrir o jogo e dar opções. Falta este tipo de jogador e Michael parece uma boa opção. Tem que ser um jogador no estilo do Tardelli ou o Alegria nas pernas em 2013 (eu disse 2013 e não hoje)

Foto do perfil de Francisco Silva

Ranking: 935º

Francisco 3.326 posts

@francisco.silva32 em 15/12/2019 às 01:54

Variações táticas no time!

Quando tiver precisando de um centroavante alto só botar Gustavo, se precisar de um meia armador clássico como você já disse no caso de Jadson..

Um time mais fechado com 2 volantes de marcação tipo Gabriel e Ramiro mas com os 3 atacantes livres na frente sem precisão de voltar muito pra marcar..

433 com Gabriel, cantillo(Se for contratado) e Araos ou até mesmo próprio vital deixando o meio campo mais leve e no ataque com Michael (Se for contratado) boselli e Luan