Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians 2020...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/12/2019 às 11:36
Por Cirio Castre (@tibas)

Quem aí não está curioso para ver logo o Corinthians 2020 em ação?

Está certo que no momento a curiosidade latente do momento é saber quem mais o Corinthians vai contratar. E falando em contratação, espero que com a chegada do Luan, o torcedor fique ciente que podemos ter novamente a mesma fase que passamos com o Renato Augusto, em minha visão muito se assemelham os dois jogadores, desde o biotipo, até a posição de jogo, e passando pelo crônico problema físico.

O Corinthians arrumou o Renato e com certeza fará o mesmo com Luan. E que bom seria poder cravar que o sucesso do Luan aqui será igual ou até maior do que o do Renato. Mas que fique o alerta, talvez a mesma dose de paciência seja necessária, paciência essa que não costuma ser o forte da Fiel.

Não vou discutir a forma da negociação, até porque chega a ser um absurdo sem tamanho e uma irresponsabilidade querer palpitar, opinar se certo ou errado um trabalho do qual não fiz parte. Não me interessa mesmo de onde e como será feita a engenharia financeira, o fato é que o Corinthians já é bem grandinho e seus dirigentes e parceiros sabem que qualquer ato trás consequências, e que desta vez sejam positivas.

Agora, também não me comove o apelo, e esse apelo feito de forma agressiva e discriminatória para que seja consumidor dos produtos do patrocinador, que ao contrário do que possam querer pregar, não deu nada, é uma negociação e o lucro está sendo visado, o que não é pecado.

Portanto, quem quiser migrar sua vida financeira para o patrocinador do Corinthians, muito que bom e aqueles que dispensarem essa opção muito que bem, em ambos os casos não rotulam quem é mais ou menos Corinthiano.

Agora ainda podem chegar mais reforços e que se entenda que de uma lista de 17 nomes apenas uns quatro ou cinco serão agregados. Os valores são altos, pois são atletas que, se comparados aos que chegaram recententemente na baciadas dos anos anteriores, podemos dizer que valem o preço.

O Corinthians está gastando muito? Sim, está, mas gastando a meu ver do jeito correto.

E não gastando muito, por uma quantidade de jogadores de pouco qualidade.

E com um elenco reforçado e algumas manutenções, acho eu que sim, o Corinthians pode se tornar um time competitivo no esquadrão de cima dos times brasileiros.

E o grande reforço estará no modo de pensar do torcedor, de compreender que por mais que queria o novo treinador não irá radicalmente alterar toda a forma de jogo viciada que a equipe vem mantendo nos últimos anos.

Portanto segurem o bico antes de sair soprando a corneta logo de cara.

E vamos cada um no seu jeito, torcer, e torcer como o Corinthians merece.

VAI CORINTHIANS...

UM BOM FINAL DE 2019, E UM ÓTIMO 2020 PRA VOCÊS AMIGÕES E AMIGONAS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jefferson Rocha

Jefferson 73 posts

@jefferson.rocha7 em 18/12/2019 às 12:44

O que me anima é a mentalidade de jogo do treinador.

Precisa de um segundo volante mais técnico e intenso, os que estão aí deixaram a desejar nesses quesitos.

Foto do perfil de Daniel Ramos

Daniel 41 posts

@daniel.ramos18 em 18/12/2019 às 12:37

Na minha opinião! O Luan não faz as mesmas funções do Renato Augusto, o Renato Augusto joga até como segundo volante, o Luan pode até jogar como um segundo atacante, o Renato Augusto joga mais por dentro, o Luan joga pelas pontas ou flutuando por de trás do centroavante. O Luan não passou por nenhuma cirurgia, ele teve lesões porque segundo a imprensa gaúcha, o Luan perdeu o foco, e já não se cuidava muito da parte física, já o Renato Augusto passou por cirurgia, agora paciência é pouco complicado pedir isto para o torcedor, porque cada indivíduo reage de uma forma e querendo ou não no Corinthians a pressão ea cobrança é constante, seja fora do clube ou dentro do clube, agora desejo Boa sorte para o Luan e para o Thiago Nunes, e para quem o Corinthians for contratar, lembrando que a paciência da torcida vai até a página dois, um exemplo de muitos foi o do Marcelinho carioca quando ele perdeu aquele pênalti contra a porcada na seminais da Libertadores, na época ele teve que sair do estádio de camburão! Esta é minha opinião.

Foto do perfil de Rogério Silva

Rogério 100 posts

@rogerio.silva60 em 18/12/2019 às 12:33

Precisamos de mais uma 4 reforçados pontuais pra chegar e jogar ai sim podemos sonhar com um bom futebol, agora com esse time atual só por Deus kkkkkkkkkk

Foto do perfil de Emerson Rodrigues

Emerson 21 posts

@emerson.rodrigues18 em 18/12/2019 às 12:25

Vai Corinthianssssssssssssss, sem mais.

Kkkk

Publicidade

Foto do perfil de Fabio Nogueira

Fabio 21 posts

@fabio.nogueira8 em 18/12/2019 às 12:19

Um futebol de qualidade junto com um elenco bom é algo ótimo demais, só que mesmo se não demonstrar isso em 2020 estarei torcendo, reclamando as vezes que nem um velho rabugento, mas torcendo hehehe

Foto do perfil de Caio Prado

Ranking: 2.345º

Caio 1.358 posts

@caio.prado2 em 18/12/2019 às 12:19

Acho que esse é 10° post abordando esse tema, mas enfim, acho que não é o momento de sonhar com grande coisa.

Sobre a comparação entre Luan e Renato, os dois não jogam na mesma posição, Renato é Box-to-box, joga de intermediária a intermediária, o Luan é mais ofensivo, joga mais no campo adversário, é um meia atacante

Foto do perfil de André Fernandes Daleffi

André 6 posts

@andre.fernandes.dale em 18/12/2019 às 12:17

Ótimo texto, paciência será fundamental para a FIEL, neste ano que chega, mas com garra e confiança VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Charles Sobrinho De Melo

Charles 66 posts

@charlinhus em 18/12/2019 às 12:12

Sabendo que podemos ir para o grupo dos porcos na Libertadores, por mim gasta bilhões pra contratar kkkkk