Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians 2020...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/12/2019 às 11:36
Por Cirio Castre (@tibas)

Quem aí não está curioso para ver logo o Corinthians 2020 em ação?

Está certo que no momento a curiosidade latente do momento é saber quem mais o Corinthians vai contratar. E falando em contratação, espero que com a chegada do Luan, o torcedor fique ciente que podemos ter novamente a mesma fase que passamos com o Renato Augusto, em minha visão muito se assemelham os dois jogadores, desde o biotipo, até a posição de jogo, e passando pelo crônico problema físico.

O Corinthians arrumou o Renato e com certeza fará o mesmo com Luan. E que bom seria poder cravar que o sucesso do Luan aqui será igual ou até maior do que o do Renato. Mas que fique o alerta, talvez a mesma dose de paciência seja necessária, paciência essa que não costuma ser o forte da Fiel.

Não vou discutir a forma da negociação, até porque chega a ser um absurdo sem tamanho e uma irresponsabilidade querer palpitar, opinar se certo ou errado um trabalho do qual não fiz parte. Não me interessa mesmo de onde e como será feita a engenharia financeira, o fato é que o Corinthians já é bem grandinho e seus dirigentes e parceiros sabem que qualquer ato trás consequências, e que desta vez sejam positivas.

Agora, também não me comove o apelo, e esse apelo feito de forma agressiva e discriminatória para que seja consumidor dos produtos do patrocinador, que ao contrário do que possam querer pregar, não deu nada, é uma negociação e o lucro está sendo visado, o que não é pecado.

Portanto, quem quiser migrar sua vida financeira para o patrocinador do Corinthians, muito que bom e aqueles que dispensarem essa opção muito que bem, em ambos os casos não rotulam quem é mais ou menos Corinthiano.

Agora ainda podem chegar mais reforços e que se entenda que de uma lista de 17 nomes apenas uns quatro ou cinco serão agregados. Os valores são altos, pois são atletas que, se comparados aos que chegaram recententemente na baciadas dos anos anteriores, podemos dizer que valem o preço.

O Corinthians está gastando muito? Sim, está, mas gastando a meu ver do jeito correto.

E não gastando muito, por uma quantidade de jogadores de pouco qualidade.

E com um elenco reforçado e algumas manutenções, acho eu que sim, o Corinthians pode se tornar um time competitivo no esquadrão de cima dos times brasileiros.

E o grande reforço estará no modo de pensar do torcedor, de compreender que por mais que queria o novo treinador não irá radicalmente alterar toda a forma de jogo viciada que a equipe vem mantendo nos últimos anos.

Portanto segurem o bico antes de sair soprando a corneta logo de cara.

E vamos cada um no seu jeito, torcer, e torcer como o Corinthians merece.

VAI CORINTHIANS...

UM BOM FINAL DE 2019, E UM ÓTIMO 2020 PRA VOCÊS AMIGÕES E AMIGONAS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Teixeira

Ranking: 3.899º

Daniel 744 posts

@daniel.teixeira8 em 17/12/2019 às 19:45

Ótimo post amigão, parabéns. Desejo a você um ótimo 2020

Foto do perfil de Caio Bendazzoli

Caio 46 posts

@caio.bendazzoli em 17/12/2019 às 18:36

O que me preocupa é a fascite plantar que o Luan enfrenta desde 2015 e que se agravou nos últimos anos.

É um problema recorrente e aparentemente não existe uma solução definitiva..

Seria uma grande vitória do DM se o Luan conseguir jogar mais de 40 jogos por ano.

:/

Foto do perfil de Rod Taki

Ranking: 1.426º

Rod 2.230 posts

@john.t em 17/12/2019 às 18:20

Estou muito curioso também, futebol moderno. Única coisa que me preocupa são os boatos de que gente da comissão técnica fixa querendo derrubar o Tiago. Espero que seja só boato mesmo.

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.486º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 17/12/2019 às 18:19

Com corcodo com você

Publicidade

Foto do perfil de Fernando San

Ranking: 2.893º

Fernando 1.077 posts

@fernando.san1 em 17/12/2019 às 17:50

Um anti negativos o post...

Sabemos da nossa grandeza, um dos poucos times que hoje em dia ficou mais de um ano sem comemorar títulos isso é ser grande sempre estar vencendo e disputando lá em cima coisa que muitos times ' do momento' não conseguem

Foto do perfil de Spectreman

Spectreman 91 posts

@krust.kropsy.kuzysqu em 17/12/2019 às 17:04

O Corinthians não pode esperar e ou achar que o Luan vai resolver o fator cirtavidade do meio:

1 - Ele nunca foi meio campista de criação como o Renato Augusto, e no Grêmio ele rendeu mais de atacante dos lados e flutuando no meio pra dentro da área. Quando o Renato Gaúcho o colocou no meio para armar as jogadas foi um fiasco. Lá no Sul eles dizem isto muito.

2- Além dos problemas crônicos de joelho e fasciste plantar (eu tive isso é fiz tratamento muitos meses, apestar do Corinthians oferecer melhores do condições do que eu tive...você não consegue pisar sem sentir dor, correndo é uma dor terrível, e o tratamento é evitar corrida...o que Luan não vai poder ficar no estaleiro muito tempo.

3- Ele NÃO é um jogador chamado de PROTAGONISTA...é um bom COADJUVANTE...então tem que trazer outros grandes jogadores de meio pra ajudá-lo.

4- Não tem sangue nos olhos...se a técnica dele não o ajudar (porque o Corinthians vai ter que recuperá -lo física, clínica e tecnicamente...além do mental...tá na bebedeira...precisa se concentrar na profissão ). Vai sair comi um dos piores em campo.

SABEMOS QUE O COEINTHIANS TEM NECESSIDADES URGENTES : COMO AO MENOS CLASSIFICAR PRA FASE DE GRUPO DA Libertadores...TEM O PAULISTA...E O TIME AINDA MUITO FRACO...MESMO SE TROUXER ESSES NOMES QUE ESTÃO FALANDO...MICHAEL, CANTILLO, SIDICLEY, 1 ZAGUEIRO...NÃO SERÁ PAREO PRÓS GRANDES RIVAIS...NÃO VAI MUDAR DE PATAMAR...ISSO EU N TÔ COLOCANDO O Flamengo QUE HOJE TEM UM TIME MUITO, MAS MUITO MELHOR QUE O NOSSO...ATÉ O SAMPAOLLI NÃO QUIS FICAR NO Brasil PIR QUE SABE DISSO..ENTÃO TEM QUE SE MEXER MAIS...TRAZER JOGADORES DE ÓTIMO NÍVEL...E NÃO PODE SER APENAS ESSES AÍ QUE ESTÃO FALANDO..SENÃO VAI SER OUTRO ANO PERDIDO...BATENDO PALMAS E AGUENTANDO ZOEIRA DOS RIVAIS.

ACOOORRRRDDAAAA CORINTHIAAANNNSSS!

Foto do perfil de Thiago Da Silva De Lima

Ranking: 300º

Thiago 7.579 posts

@thiagopr em 17/12/2019 às 16:30

Eu gostei dos nomes especulados, Michael, Nikão, Sidcley e Rodriguinho já é outro time espero que cheguem mesmo, volante e zagueiro não precisa.
Foto do perfil de Vinicius Eduardo

Ranking: 294º

Vinicius 7.707 posts

@vinicius.eduardo15 em 17/12/2019 às 16:28

A gente precisa lembrar que quando o Corinthians recuperou o Renato Augusto, o nosso preparador físico era o Bruno Mazziotti.

O Bruno foi pra Seleção com o Tite em 2016, e hoje é preparador físico do Paris Saint Germain. O cara é fera e nos ajudava bastante.

Acredito no nosso DM e no Dr Joaquim Grava, mas o preparador físico ajuda bastante, e o nosso, não é lá essas coisas.