Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tiago Nunes reúne departamentos e pretende mexer na base do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Camilo

Ranking: 1.035º

Camilo 3.041 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/01/2020 às 11:47
Por Camilo Aparecido de Almeida (@camiloaparecido)

A ideia do treinador é relacionar os departamentos e criar uma metodologia única dentro de uma dinâmica para que a comissão técnica otimize tempo e tenha mais acessos e informações dentro do clube em tudo que envolve o futebol.

Tiago Nunes também pretende se envolver com as categorias de base. O técnico da equipe principal entende, por exemplo, que se a categoria Sub-23 foi criada, ela tem de estar à frente do Sub-20 no momento de uma necessidade.

Tiago pretende alinhar os times de base junto ao responsável pelo departamento e criar uma ordem de escala e metas para os jogadores a longo médio e longo prazo, além de discutir a filosofia de jogo a ser implantada pelos técnicos.

Como não precisou se preocupar com o campo nos últimos dois meses, Tiago Nunes trabalhou intensamente para preparar o terreno e deixar tudo alinhado para a temporada 2020.

Obviamente, o planejamento do elenco, com saídas e chegadas de reforços, foi um das prioridades do treinador, que aliás, avisou que pretende contar com 26 jogadores de linha e quatro goleiros, nada além disso.

Agora, o foco de Tiago Nunes se voltará, de fato, ao campo e bola. Dia 6 o elenco se apresenta no CT Joaquim Grava para conhecer a nova comissão técnica e iniciar as atividades. Seis dias depois, a delegação viaja aos Estados Unidos para seguir com a pré-temporada e disputar a Copa Flórida.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista dia 23 de janeiro e faz sua primeira partida pela Copa Libertadores da América dia 5 de fevereiro.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/tiago-nunes-reune-departamentos-e-pretende-mexer-na-base-do-corinthians/ Tiago Nunes reúne departamentos e pretende mexer na base do Corinthians - Gazeta Esportiva Tiago Nunes tomou a decisão de não assumir nenhum time em 2019 mesmo antes de comunicar ao Athletico-PR de que não aceitaria a proposta para ficar no gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Rodriguez

Ranking: 482º

Lucas 5.531 posts

@lucasrodriguez em 02/01/2020 às 13:02

Ótima notícia! Essa integração de base é muito importante.

Acho que se ocorrer, vamos começar a aproveitar mais os garotos do sub-17 e sub-20.

Infelizmente acho que o sub-23 vai ficar só para as negociatas mesmo.

Foto do perfil de Mario Martins

Mario 3 posts

@mario.martins1 em 02/01/2020 às 12:27

Aqui neste Fórum tem uma torcedores que torcem contra...kkkkk...se vai mudar o estilo de jogo do principal, é óbvio que tem que mexer na base, se não como aproveita a molecada jogando estilo Carille, novos tempos, novas ideias...jogar pra frente, povinho chato estes torcedores

Foto do perfil de Daniel Batista Da Rocha Rocha

Ranking: 2.207º

Daniel 1.458 posts

@danieldbr em 02/01/2020 às 12:07

Até que fim tem alguém pra por ordem na casa

Foto do perfil de João Henrique Azevedo

Ranking: 78º

João 16.390 posts

@joao.henrique.azeved em 02/01/2020 às 12:04

O cara tá aplicando o básico de gerência de futebol, coisa que costumávamos ter bem...

Estou gostando do trabalho dele...

Publicidade

Foto do perfil de Victor Paulucci Chamorro Barbosa

Ranking: 1.653º

Victor 1.966 posts

@victor.paulucci.cham Apoiador em 02/01/2020 às 12:01

Tem que usar a base. Tem que ter sempre no time principal pelo menos três atletas promovidos da base. Excelente ideia, espero que a diretoria trabalhe essa ideia com seriedade.

Foto do perfil de Carlos Tadeu Stoduto

Ranking: 3.278º

Carlos 932 posts

@carlos.tadeu.stoduto em 02/01/2020 às 12:00

Integração entre o subs e o profissional é tão somente para o técnico ver quem joga ou não, pois o Thiago nem sabe disso ainda... Quero ver ele interagir com o cumpadre Pepe Rabit... Kkkkk kkk... A ideia seria boa se não fosse copiado do Barcelona que faz isso a anos e anos... Do jeito que tá a várzea no clube com tantos atletas ganhando para não defender o clube, não duvido nada se não criarem o SUB FETO...

Foto do perfil de Hiei Riei

Ranking: 190º

Hiei 9.812 posts

@avner.nl em 02/01/2020 às 11:59

Quem pedi paciência ao treinador se não for bem, apoiar,

Outra dúvida, terás paciência se os da base for enfim utilizado sem queimar ninguém,

Porque sempre que pedem, queima a maioria...

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

@marcio.rodrigo.costa em 02/01/2020 às 11:56

Nada revolucionário, mas as vezes o básico bem feito é fundamental e parece que o Tiago Nunes tem isso claro. Não dá pra investir o que Palmeiras e Flamengo fizeram, mas dá para ter um grupo consolidado de 15/16 jogadores e complementar com a base, tendo uma filosofia única de jogo e que ajudará numa adaptação mais rápida de quem vem da base.

Já temos praticamente todos títulos possíveis na base, precisamos focar mais na preparação e formação, diminuindo erros técnicos e físicos de quem sobe.

O novo CT da base será fundamental neste processo, pois aproxima profissional e as demais categorias.