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Naming Rights não funciona assim, em prazo pequeno. É um investimento de consolidação de nome e de marca.
Se mudar de nome a cada 3,5 anos, o nome não vai significar mais nada e não vai valer mais nada.
Naming right só funciona quando o nome vira referência para todo mundo.
@diogo.figueira em 03/01/2020 às 13:33
Não venderam porque não colocaram uma empresa especializada de frente na época da construção da Arena, deixaram com taxinha e sua turma.
Infelizmente o NR virou lenda...
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@oi.korinthioi em 03/01/2020 às 15:17
Concordo. O risco é alto - comprometimento de longo prazo com um time com alta rejeição.
Porém... Menos do que isso acho que perde o propósito... Se os NR trocarem de cinco em cinco anos, creio que não funciona como estratégia. A lógica do NR é virar um marco referencial na cidade. No caso da Arena, a marca viraria uma referência na zona leste.
@gabriel.martins6 em 03/01/2020 às 15:14
Mas os 400mi seria pagamento mensal também
@luislima em 03/01/2020 às 14:33
Não é por causa do valor.
E sim quem irá administrar o valor.
Imagina você ser o empresário e ao chegar para uma reunião ser recebido por :
Andrés, André Negao, Edu Diarreia, Duilio do Bingo.
Quem seria louco de entregar qualquer dinheiro para essa turma?
@marcio.valcar em 03/01/2020 às 14:31
O marketing foi muito amador até agora
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@lucas.oliveira90 em 03/01/2020 às 14:24
É viável sim, 400 milhões em 20 anos da 20 milhões por ano, preço de um patrocinador master como a caixa que pagava ao Corinthians quase 30 milhões ao ano. O problema é que a nossa diretoria vai querer os 400 a vista, se fosse de forma parcelada já estava vendido.
@frede.alves1 em 03/01/2020 às 14:21
Pra mim, o maior problema é atrelar sua marca a um ambiente nocivo como futebol...so entrar no fórum e ver qnts tópicos tem esculhambando a bmg, a crefisa..no Brasil só serve quem ganha...nenhuma empresa quer atrelar sua marca a esse ambiente instável...ai bota o nome e o time passa 5 anos sem ganhar nada...qnts não dirão que foi depois do nome que nada deu certo? Junta isso com economia em baixa, escandalos fifa, acusações de trambicagens de dirigentes... E num país que apenas 3 ou 4 estádios tem nome (uma cultura contra)...dá isso...
@gandalf1910 em 03/01/2020 às 13:35
A longo prazo o valor não é alto, sai 20 milhões por ano, o que é um preço mais ou menos de um master hoje em dia.
Um único comercial no jornal nacional, com duração de 30 segundos. Custa mais se 1 milhão.
Esse valor não é nada, e é uma baita vitrine, exposta em todos os lugares 24h por dia.
O NR não saiu única e exclusivamente por incompetência e falta de interesses próprios do Andrés