Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não venderemos os Naming Rights, eis o porquê

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Diego

Ranking: 4.618º

Diego 594 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/01/2020 às 11:58
Por Diego SF (@diego.s)

R$ 400 milhões para um compromisso de 20 anos, isso é muito pra qualquer anunciante, é comprometer uma verba considerável de marketing por um prazo que ninguém está disposto a assumir numa economia que ainda está em retomada.

Peso muito o fato de todo o grupo Globo não falar o nome da marca na TV.

Já passou MUITO da hora do Corinthians montar outro modelo, talvez um prazo menor (de 5 a 8 anos) e pagamento mensal.

Do jeito que tá não vai vender, e enquanto a administração amadora do Andrés não profissionalizar o processo, vamos continuar adiando a receita do estádio em benefício do clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Moises Aguiar

Ranking: 1.485º

Moises 2.160 posts

@shank em 03/01/2020 às 13:40

Naming Rights não funciona assim, em prazo pequeno. É um investimento de consolidação de nome e de marca.

Se mudar de nome a cada 3,5 anos, o nome não vai significar mais nada e não vai valer mais nada.

Naming right só funciona quando o nome vira referência para todo mundo.

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.588º

Diogo 2.054 posts

@diogo.figueira em 03/01/2020 às 13:33

Não venderam porque não colocaram uma empresa especializada de frente na época da construção da Arena, deixaram com taxinha e sua turma.

Infelizmente o NR virou lenda...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 575º

Páme 4.874 posts

@oi.korinthioi em 03/01/2020 às 15:17

Concordo. O risco é alto - comprometimento de longo prazo com um time com alta rejeição.

Porém... Menos do que isso acho que perde o propósito... Se os NR trocarem de cinco em cinco anos, creio que não funciona como estratégia. A lógica do NR é virar um marco referencial na cidade. No caso da Arena, a marca viraria uma referência na zona leste.

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 03/01/2020 às 15:14

Mas os 400mi seria pagamento mensal também

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 68º

Luis 17.302 posts

@luislima em 03/01/2020 às 14:33

Não é por causa do valor.

E sim quem irá administrar o valor.

Imagina você ser o empresário e ao chegar para uma reunião ser recebido por :

Andrés, André Negao, Edu Diarreia, Duilio do Bingo.

Quem seria louco de entregar qualquer dinheiro para essa turma?

Foto do perfil de Marcio Nascimento

Ranking: 169º

Marcio 10.669 posts

@marcio.valcar em 03/01/2020 às 14:31

O marketing foi muito amador até agora

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Oliveira

Ranking: 6.694º

Lucas 342 posts

@lucas.oliveira90 em 03/01/2020 às 14:24

É viável sim, 400 milhões em 20 anos da 20 milhões por ano, preço de um patrocinador master como a caixa que pagava ao Corinthians quase 30 milhões ao ano. O problema é que a nossa diretoria vai querer os 400 a vista, se fosse de forma parcelada já estava vendido.

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 123º

Frede 13.116 posts

@frede.alves1 em 03/01/2020 às 14:21

Pra mim, o maior problema é atrelar sua marca a um ambiente nocivo como futebol...so entrar no fórum e ver qnts tópicos tem esculhambando a bmg, a crefisa..no Brasil só serve quem ganha...nenhuma empresa quer atrelar sua marca a esse ambiente instável...ai bota o nome e o time passa 5 anos sem ganhar nada...qnts não dirão que foi depois do nome que nada deu certo? Junta isso com economia em baixa, escandalos fifa, acusações de trambicagens de dirigentes... E num país que apenas 3 ou 4 estádios tem nome (uma cultura contra)...dá isso...

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 03/01/2020 às 13:35

A longo prazo o valor não é alto, sai 20 milhões por ano, o que é um preço mais ou menos de um master hoje em dia.

Um único comercial no jornal nacional, com duração de 30 segundos. Custa mais se 1 milhão.

Esse valor não é nada, e é uma baita vitrine, exposta em todos os lugares 24h por dia.

O NR não saiu única e exclusivamente por incompetência e falta de interesses próprios do Andrés