Não venderemos os Naming Rights, eis o porquê
Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/01/2020 às 11:58
Por Diego SF (@diego.s)
R$ 400 milhões para um compromisso de 20 anos, isso é muito pra qualquer anunciante, é comprometer uma verba considerável de marketing por um prazo que ninguém está disposto a assumir numa economia que ainda está em retomada.
Peso muito o fato de todo o grupo Globo não falar o nome da marca na TV.
Já passou MUITO da hora do Corinthians montar outro modelo, talvez um prazo menor (de 5 a 8 anos) e pagamento mensal.
Do jeito que tá não vai vender, e enquanto a administração amadora do Andrés não profissionalizar o processo, vamos continuar adiando a receita do estádio em benefício do clube.
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Naming Rights não funciona assim, em prazo pequeno. É um investimento de consolidação de nome e de marca.
Se mudar de nome a cada 3,5 anos, o nome não vai significar mais nada e não vai valer mais nada.
Naming right só funciona quando o nome vira referência para todo mundo.
@diogo.figueira em 03/01/2020 às 13:33
Não venderam porque não colocaram uma empresa especializada de frente na época da construção da Arena, deixaram com taxinha e sua turma.
Infelizmente o NR virou lenda...
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@roberto.bidetti.cesa em 03/01/2020 às 16:12
Isso é uma merreca de 20 milhões por ano. Menos que um patrocínio master de camisa bem vendido. Aliás somando todos os patrocínios do uniforme já dá mais que 20 milhões no ano. Quem sonha com NR achando que isso é solução, está se iludindo. É dinheiro de pinga.
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@oi.korinthioi em 03/01/2020 às 15:17
Concordo. O risco é alto - comprometimento de longo prazo com um time com alta rejeição.
Porém... Menos do que isso acho que perde o propósito... Se os NR trocarem de cinco em cinco anos, creio que não funciona como estratégia. A lógica do NR é virar um marco referencial na cidade. No caso da Arena, a marca viraria uma referência na zona leste.
@gabriel.martins6 em 03/01/2020 às 15:14
Mas os 400mi seria pagamento mensal também
@luislima em 03/01/2020 às 14:33
Não é por causa do valor.
E sim quem irá administrar o valor.
Imagina você ser o empresário e ao chegar para uma reunião ser recebido por :
Andrés, André Negao, Edu Diarreia, Duilio do Bingo.
Quem seria louco de entregar qualquer dinheiro para essa turma?
@marcio.valcar em 03/01/2020 às 14:31
O marketing foi muito amador até agora
@lucas.oliveira90 em 03/01/2020 às 14:24
É viável sim, 400 milhões em 20 anos da 20 milhões por ano, preço de um patrocinador master como a caixa que pagava ao Corinthians quase 30 milhões ao ano. O problema é que a nossa diretoria vai querer os 400 a vista, se fosse de forma parcelada já estava vendido.
@frede.alves1 em 03/01/2020 às 14:21
Pra mim, o maior problema é atrelar sua marca a um ambiente nocivo como futebol...so entrar no fórum e ver qnts tópicos tem esculhambando a bmg, a crefisa..no Brasil só serve quem ganha...nenhuma empresa quer atrelar sua marca a esse ambiente instável...ai bota o nome e o time passa 5 anos sem ganhar nada...qnts não dirão que foi depois do nome que nada deu certo? Junta isso com economia em baixa, escandalos fifa, acusações de trambicagens de dirigentes... E num país que apenas 3 ou 4 estádios tem nome (uma cultura contra)...dá isso...
@gandalf1910 em 03/01/2020 às 13:35
A longo prazo o valor não é alto, sai 20 milhões por ano, o que é um preço mais ou menos de um master hoje em dia.
Um único comercial no jornal nacional, com duração de 30 segundos. Custa mais se 1 milhão.
Esse valor não é nada, e é uma baita vitrine, exposta em todos os lugares 24h por dia.
O NR não saiu única e exclusivamente por incompetência e falta de interesses próprios do Andrés