Corinthians x Despeitados (todos os outros clubes)
Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/01/2020 às 02:16
Por Julia Posey (@julia.posey)
Acabo de ler uma nota dizendo que o Flamengo está com tudo certo para contratar o Michael.
Adivinha quem deu a nota? Ele, claro, o bastião da cruzada anti-Corinthians, o grande jornaleiro, torcedor, Mauro César.
Com uma satisfação enrustida - e justificável - afinal, atravessaram o Corinthians, nossa, que feito, o Flamengo, maior time do universo, 20 anos remoendo o nosso sucesso, tentando repetir fórmulas e nada...e esse, possivelmente, será um dos últimos triunfos dessa agremiação porque logo o Corinthians retomará a sua hegemonia. E isso já incomoda os antis. E como incomoda!
A 'comoção' e raiva que os movimentos da diretoria no mercado vêm causando na imprensa esportiva e clubes é tamanha, que já está chato. Isso porque a temporada ainda nem teve início. Imaginem quando esse time tomar forma então?
Contratamos um técnico moderno, melhor nome disponível no mercado e que foi o único que deu um baile tático e venceu o Flamengo do inventor do futebol, Jorge Jesus.
Vem contratando peças cirúrgicas para o elenco e vai tirar o melhor da equipe, tal como fez no Atlético com Nikao, Thiago Heleno e outros. Aqui terá material humano melhor.
Percebem o medo?
Esse mesmo Mauro César criticou o Corinthians por ter contratado o Luan, como se fosse o maior crime do mundo, tentando equiparar a dívida do clube - onde se inclui o pagamento de um estádio moderníssimo - com as dívidas do seu Flamengo, fruto de farras, irresponsabilidade e megalomania de seus dirigentes e que nem título de campeonato carioca rendeu para a sua torcida.
Com relação à negociação do Michael, difícil criticar a postura do Goiás, time irrelevante no cenário nacional e que quando revela alguém, tem que aproveitar para fazer caixa. Mas seus dirigentes não precisavam agir com tamanha desfaçatez e desrespeito para com o Corinthians... Estava na cara que aguardavam proposta melhor do Flamengo, porque têm dinheiro em caixa, aos borbotões, etc, que é o que vivem falando.
Também não posso desmerecer um clube que serviu como destino para refugos do Timão, como Giovanis Augustos, Yagos e Marlones da vida.
Por outro lado, quero mesmo que o Flamengo repita a política de contratações do Palmeiras, para enfraquecer o Corinthians, porque sabemos no que isso vai dar: vexames, elenco inchado...vai dar em nada e ainda nos livrará de bombas como foi o caso da contratações atravessadas de Leandro Banana, Emerson, Antônio Carlos e Luan zagueiro, por ex,...
Uma hora a conta vai chegar como já está chegando para as Peppas.
Acho que o Michael seria um bom reforço e no Corinthians seu potencial seria de fato explorado. Indo para outros times será reserva de luxo. O jogador, inteligente como é, sabe disso e por isso a preferência pelo clube.
Se não vier, que seja feliz. Até porque com o treinador que temos, logo ele arrumará uma solução.
E é isso que deixa os Despeitados mais desesperados, com aquele sentimento de:'ah não. Lá vem esse Corinthians de novo! Deixa meu time ganhar alguma coisa. '
Ficarão no cheirinho...kkkkkkk
515 visualizações e 32 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhor resposta
@vicentesccp em 05/01/2020 às 02:24
Esse tópico deveria ser fixado, ótimo tópico, penso da mesma forma, como muitos aqui acha que temos um super elenco, e outros acham que temos uma porcaria, eu acho que tamo montando uma base para vencer, faço suas palavras a minha amigo, parabéns!
Últimas respostas
@zizzo.bettega em 07/01/2020 às 07:31
O Pauleilas do Mattos fez muito disso, e onde ele está agora? Junto do Cruzeiro onde ele começou este inflacionamento forçado do futebol nacional. O Flamico vai conhecer a segunda divisão também, basta a mamãe Goebbels não ser mais a dona dia direitos de transmissão. E vou viver para ver todos os grandes serem rebaixados. Só faltam 3
Publicidade
@ricardo.gomes3 em 05/01/2020 às 13:32
A diretoria do Corinthians muitas vezes empresta seus jogadores e umaempresta e ainda paga salários ou seha faz papel de otário
@sergio.ohno em 05/01/2020 às 13:26
A carreira de um jogador, assim como a vida, definida pelas escolhas que ele faz. É o que aconteceu com tantos outros destaques de campeonatos que sumiram depois disso. Optar pelo melhor time onde será reserva de luxo é melhor do que vir para ser titular e destaque? Só saberemos daqui a alguns anos...
@silvio.delfim em 05/01/2020 às 12:18
Isso a mídia não comenta.
@joaovitalfn em 05/01/2020 às 10:29
Não existe 'uma hora a conta vai chegar' para o Flamengo. Justamente por que eles tão quitando dívidas, vendendo bem seus jogadores e investindo em nomes que tão dando retorno. Uma hora a conta vai chegar para o Corinthians, que tá só aumentando a dívida e tá mais perto de ser um Cruzeiro do que ser um Flamengo.
@bronson85r em 05/01/2020 às 10:16
Eu jamais pagaria R$ 25 milhões nesse Michael, acho um completo exagero pra um cara que teve 1 semestre em alto nível.
Não é despeito, mas ele não vale tudo isso, não.
E sobre o Toddynho, bem, esse aí desde que o Flamengo conseguiu ser campeão o cara soltou a franga de vez. É curioso que na época do Bandeira de Mello ele metia o pau no cara toda hora, pra bancar o 'isento' e agora é isso aí.
@allan.dias.da.silva em 05/01/2020 às 10:11
Eu estou torcendo muito pra esse Michael não vir para o Corinthians
@jose.roberto.de.cama em 05/01/2020 às 09:23
Faloo e disse, assino em abaixo, flamerda.
Acorda Corinthians!
Vai Corinthians!
@dobermann em 05/01/2020 às 06:10
Julia, o Flamengo irá contratar o Michael pois almeja voltar a disputar o mundial de clubes, eles não precisam enfraquecer ninguém no cenário nacional, tem o melhor elenco disparado, isso é notório. O Corinthians que antes da construção dessa arena superfaturada vivia anos de caixa forte, agora se encontra em um buraco sem fundo para tentar honrar seus compromissos devido a essa dívida mal elaborada e repleta de lavagem de dinheiro. Enfim, respeito sua opinião, mas a realidade é algo que não tem como fugir. Sinceramente tenho muito receio dos próximos anos com essa dívida impagável deste estádio. Segundo o picareta Andrés Sanchez, o estádio se pagaria com o naming rights e o CID concedido pela prefeitura, no fim foram 2 fiascos e a dívida crescendo a cada ano. A única saída para o Corinthians chama-se categoria de base.
@leonard0 em 05/01/2020 às 02:50
Excelente tópico com ótimos argumentos!
Parabéns!