Corinthians x Despeitados (todos os outros clubes)

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Julia #96 @julia.posey em 05/01/2020 às 02:16

Acabo de ler uma nota dizendo que o Flamengo está com tudo certo para contratar o Michael.

Adivinha quem deu a nota? Ele, claro, o bastião da cruzada anti-Corinthians, o grande jornaleiro, torcedor, Mauro César.

Com uma satisfação enrustida - e justificável - afinal, atravessaram o Corinthians, nossa, que feito, o Flamengo, maior time do universo, 20 anos remoendo o nosso sucesso, tentando repetir fórmulas e nada...e esse, possivelmente, será um dos últimos triunfos dessa agremiação porque logo o Corinthians retomará a sua hegemonia. E isso já incomoda os antis. E como incomoda!

A 'comoção' e raiva que os movimentos da diretoria no mercado vêm causando na imprensa esportiva e clubes é tamanha, que já está chato. Isso porque a temporada ainda nem teve início. Imaginem quando esse time tomar forma então?

Contratamos um técnico moderno, melhor nome disponível no mercado e que foi o único que deu um baile tático e venceu o Flamengo do inventor do futebol, Jorge Jesus.

Vem contratando peças cirúrgicas para o elenco e vai tirar o melhor da equipe, tal como fez no Atlético com Nikao, Thiago Heleno e outros. Aqui terá material humano melhor.

Percebem o medo?

Esse mesmo Mauro César criticou o Corinthians por ter contratado o Luan, como se fosse o maior crime do mundo, tentando equiparar a dívida do clube - onde se inclui o pagamento de um estádio moderníssimo - com as dívidas do seu Flamengo, fruto de farras, irresponsabilidade e megalomania de seus dirigentes e que nem título de campeonato carioca rendeu para a sua torcida.

Com relação à negociação do Michael, difícil criticar a postura do Goiás, time irrelevante no cenário nacional e que quando revela alguém, tem que aproveitar para fazer caixa. Mas seus dirigentes não precisavam agir com tamanha desfaçatez e desrespeito para com o Corinthians... Estava na cara que aguardavam proposta melhor do Flamengo, porque têm dinheiro em caixa, aos borbotões, etc, que é o que vivem falando.

Também não posso desmerecer um clube que serviu como destino para refugos do Timão, como Giovanis Augustos, Yagos e Marlones da vida.

Por outro lado, quero mesmo que o Flamengo repita a política de contratações do Palmeiras, para enfraquecer o Corinthians, porque sabemos no que isso vai dar: vexames, elenco inchado...vai dar em nada e ainda nos livrará de bombas como foi o caso da contratações atravessadas de Leandro Banana, Emerson, Antônio Carlos e Luan zagueiro, por ex,...

Uma hora a conta vai chegar como já está chegando para as Peppas.

Acho que o Michael seria um bom reforço e no Corinthians seu potencial seria de fato explorado. Indo para outros times será reserva de luxo. O jogador, inteligente como é, sabe disso e por isso a preferência pelo clube.

Se não vier, que seja feliz. Até porque com o treinador que temos, logo ele arrumará uma solução.

E é isso que deixa os Despeitados mais desesperados, com aquele sentimento de:'ah não. Lá vem esse Corinthians de novo! Deixa meu time ganhar alguma coisa. '

Ficarão no cheirinho...kkkkkkk

515 visualizações e 32 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Márcio Alves #608 @vicentesccp em 05/01/2020 às 02:24

Esse tópico deveria ser fixado, ótimo tópico, penso da mesma forma, como muitos aqui acha que temos um super elenco, e outros acham que temos uma porcaria, eu acho que tamo montando uma base para vencer, faço suas palavras a minha amigo, parabéns!

Tiago Tranquillo #5.673 @tiago.tranquillo em 05/01/2020 às 02:39

E não nos esqueçamos que o mesmo jornalista que dizia que o Corinthians não deveria comemorar seus feitos no campo, em 2013, por causa do assassinato do Kevin Espada, cometido por um 'torcedor', que hoje vibra como um mulambo de arquibancada à cada contratação, não mencionando a barganha que o clube, único culpado, faz com as indenizações de 10 garotos mortos no CT.

Últimas respostas

Julia Posey #96 @julia.posey em 16/01/2020 às 22:29

O que dizer dessa análise lúcida e sensacional feita por você? É isso mesmo. Foi a Parmalat quem inflacionou o mercado do futebol brasileiro. E em 93 essa merda de Palmeiras seria vice só Corinthians também, não fosse o Zé Aparecido. Time risível esse das Peppas

Coluna #147 @zizzo.bettega em 14/01/2020 às 21:35

" " A Parmalat fez isso no passado, usando até o Juventude como uma espécie de Pauleilas B. Havia muitas suspeitas sobre isso, depois veio a quebradeira da leiteria que chegou a ter uma rede monstruosa de lojas em Shoppings de sorvetes. Um tempo depois a Operação Mãos Limpas na Itália indicava que ad transações milionária com jogadores SulAméricana era um esquema de lavagem de dinheiro mas a justiça do BR nunca levou a frente as investigações por recomendação da Operação Mãos Limpas italiana. Nossa imprensa simplesmente se cala sobre isso e as cooperativas de leite da Parmalat tiveram uma quebradeira enorme quando eles se retiraram do país. Pauleilas e o berçário de atletas Juventude tiveram problemas, veio a Primeira queda pra Série B do Sem Mundial com a retirada do patrocínio milhonario da Parmalat que senão me engano investiu forte no futebol para fazer lavagem de dinheiro na América do Sul. A atuação da Parmalat inflacionou consideravelmente o nosso futebol e levou o rival visceral ao primeiro rebaixamento um tempo depois. O Palmeiras Parmalat foi vice para o SPFC no primeiro ano de parceria, e seria com certeza vice para o Corinthians no ano seguinte mas tinha um Zé Aparecido no caminho. Mas a parceria seguiu com a vitória sobre o arquirival. Se a Leiloca não se eleger provavelmente o patrocínio vai minguar e se retirar e o Tri da B com certeza estará mais próximo. Se não começarmos pegar dinheiro do BMG a juros bancários, corremos riscos de seguir o Pauleilas

Publicidade

Coluna Corinthia #147 @zizzo.bettega em 14/01/2020 às 21:35

A Parmalat fez isso no passado, usando até o Juventude como uma espécie de Pauleilas B. Havia muitas suspeitas sobre isso, depois veio a quebradeira da leiteria que chegou a ter uma rede monstruosa de lojas em Shoppings de sorvetes. Um tempo depois a Operação Mãos Limpas na Itália indicava que ad transações milionária com jogadores SulAméricana era um esquema de lavagem de dinheiro mas a justiça do BR nunca levou a frente as investigações por recomendação da Operação Mãos Limpas italiana. Nossa imprensa simplesmente se cala sobre isso e as cooperativas de leite da Parmalat tiveram uma quebradeira enorme quando eles se retiraram do país. Pauleilas e o berçário de atletas Juventude tiveram problemas, veio a Primeira queda pra Série B do Sem Mundial com a retirada do patrocínio milhonario da Parmalat que senão me engano investiu forte no futebol para fazer lavagem de dinheiro na América do Sul. A atuação da Parmalat inflacionou consideravelmente o nosso futebol e levou o rival visceral ao primeiro rebaixamento um tempo depois. O Palmeiras Parmalat foi vice para o SPFC no primeiro ano de parceria, e seria com certeza vice para o Corinthians no ano seguinte mas tinha um Zé Aparecido no caminho. Mas a parceria seguiu com a vitória sobre o arquirival. Se a Leiloca não se eleger provavelmente o patrocínio vai minguar e se retirar e o Tri da B com certeza estará mais próximo. Se não começarmos pegar dinheiro do BMG a juros bancários, corremos riscos de seguir o Pauleilas

Julia #96 @julia.posey em 13/01/2020 às 11:08

" "

Bem observado. Essa fara dura uns 5 anos. O Brasil não tem força econômica para sustentar o mercado de futebol nesse patamar financeiro. Vide a crise financeira que atravessa Cruzeiro e Palmeiras. Uma hora a conta chega.

Julia Posey #96 @julia.posey em 13/01/2020 às 11:08

Bem observado. Essa fara dura uns 5 anos. O Brasil não tem força econômica para sustentar o mercado de futebol nesse patamar financeiro. Vide a crise financeira que atravessa Cruzeiro e Palmeiras. Uma hora a conta chega.

Coluna #147 @zizzo.bettega em 07/01/2020 às 07:31

" "

O Pauleilas do Mattos fez muito disso, e onde ele está agora? Junto do Cruzeiro onde ele começou este inflacionamento forçado do futebol nacional. O Flamico vai conhecer a segunda divisão também, basta a mamãe Goebbels não ser mais a dona dia direitos de transmissão. E vou viver para ver todos os grandes serem rebaixados. Só faltam 3

Julia Posey #96 @julia.posey em 13/01/2020 às 11:05

Obrigada, João. Ótima semana pra nós. Abraços!

João #6669 @joao.carlos88 em 13/01/2020 às 09:55

" "

Certinho o raciocínio Júlia. Boa semana!?

João Carlos #6.669 @joao.carlos88 em 13/01/2020 às 09:55

Certinho o raciocínio Júlia. Boa semana!?

Coluna Corinthia #147 @zizzo.bettega em 07/01/2020 às 07:31

O Pauleilas do Mattos fez muito disso, e onde ele está agora? Junto do Cruzeiro onde ele começou este inflacionamento forçado do futebol nacional. O Flamico vai conhecer a segunda divisão também, basta a mamãe Goebbels não ser mais a dona dia direitos de transmissão. E vou viver para ver todos os grandes serem rebaixados. Só faltam 3

Julia Posey #96 @julia.posey em 05/01/2020 às 15:43

Isso é verdade. Mas vendem a ideia como se já estivesse tudo pago, o que no final dá quase na mesma. É estelionato e de estelionato o Flamengo conhece bem.

João #217 @joaovitalfn em 05/01/2020 às 13:07

" "

Foi renegociado e está sendo quitado. Enquanto aqui só se aumenta a dívida. Eles tão na fórmula do sucesso. E hoje o único time no Brasil capaz de investir da mesma maneira é o Red Bull.

João . #217 @joaovitalfn em 05/01/2020 às 13:33

Na verdade entra a parte dos dirigentes que não querem roubar o clube também. Parceria com mídia para enaltecer os jogadores. Criar uma mística em cima disso. Corinthians poderia ter feito o mesmo com sua base, temos jogadores bons todos os anos que poderiam ser bem vendidos. Mas não, Vitinho aos 15 deveria ter sido titular da Copinha. Donelli com 17 deveria ser o titular do gol atual. Mas os empresários mandam. Não revelamos, por que usamos mal nossa base. Simples. E por que os dirigentes vendem por 5 milhões e embolsam os outros 20.

Gerald #379 @luterley em 05/01/2020 às 13:21

" "

É real que eles melhoraram a administração significativamente mas o que tem feito muita diferença foi a venda de jogadores por alto valor que não está tão diretamente ligado à administração pois depende de muitas variáveis não tão controláveis, como revelar atleta, a visão externa a respeito dele, e necessidade de uma equipe de alguém em tal posição, a capacidade econômica do possível interessado, etc.

Ricardo Gomes #28 @ricardo.gomes3 em 05/01/2020 às 13:32

A diretoria do Corinthians muitas vezes empresta seus jogadores e umaempresta e ainda paga salários ou seha faz papel de otário

Sérgio Ohno #2.308 @sergio.ohno em 05/01/2020 às 13:26

A carreira de um jogador, assim como a vida, definida pelas escolhas que ele faz. É o que aconteceu com tantos outros destaques de campeonatos que sumiram depois disso. Optar pelo melhor time onde será reserva de luxo é melhor do que vir para ser titular e destaque? Só saberemos daqui a alguns anos...