Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians Está Negligenciando a Zaga

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Paulo 89 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/01/2020 às 14:59
Por Paulo Ferreira (@paulorpf)

05/01/2020 e eu já estou escrevendo aqui antes da reapresentação para não chover no molhado depois quando todo mundo estiver considerando óbvio o risco que é deixar um time que vai jogar mais exposto sem um zagueiro confiável ao lado do Gil.

Senão, vejamos: o Corinthians já precisava de um zagueiro melhor que o Manoel, então por óbvio hoje necessita de um zagueiro melhor que os reservas do Manoel, já que o mesmo saiu.

A única 'reposição' ao Manoel, ao invés de um upgrade, é o retorno do Pedro Henrique, sob único argumento de 'jogou com o Tiago Nunes no Athético'...

Bom, o Thiago Heleno também jogou com o Tiago Nunes no Athético e, vão me desculpar, isso não quer dizer nada.

O grande problema aí é o fator 'imã de lambanças' e se formos pinçar dois momentos chaves do Athético PR na temporada 2019, notaremos que no título da Copa do Brasil no Beira-Rio o Pedro Henrique não jogou, enquanto que na eliminação diante do Boca desvia em seu joelho um chute de fora da área que vai parar no ângulo.

As opções são Marlon que não conta com confiança interna no clube, já foi emprestado, devolvido sem jogar, parece lento, embora nunca tenha ficado marcado por uma grande lambança, diferente do Léo Santos que se recupera de cirurgia no joelho, não inicia a pré-temporada em condições, tem uma falha gritante na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, outra em um clássico contra o Palmeiras, mais uma no gol do Colo Colo que nos tirou da Libertadores 2018, além de uma falha nos acréscimos pelo Fluminense na semifinal da Taça Rio que ficou com o Flamengo.

Além dos citados, tem ainda o uruguaio Bruno Méndez, que se recupera de cirurgia no púbis e seria a aposta preferida da torcida, porém, pelo pouco demonstrado até agora é isso, uma aposta, e voltando de contusão, com uma Pré-Libertadores logo no início da temporada.

Mas o motivo desse tópico é a notícia circulando hoje de que o Danilo Avelar deve iniciar a temporada como titular na zaga, ou seja, outra aposta.

Eu não sou contra esse tipo de aposta, ao contrário, às vezes um jogador que não está bem um uma posição se encontra em outra, porém, é preciso ser claro: tudo indica que o Corinthians vai iniciar 2020, tendo que passar por duas fases Pré-Libertadores, com meras apostas na zaga e se alguma vai dar certo só o tempo dirá. A única coisa é que nenhuma pode dar errado logo de cara, porque eliminação na Pré-Libertadores nem vaga na Sul-Americana dá.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jc

Ranking: 803º

Jc 3.740 posts

@aluizio.junior em 05/01/2020 às 15:26

Também acho que precisa de uma zagueiro pra jogar com Gil. O ideal seria Pablo, ex Timão.

Foto do perfil de Ronaldo Pio Barreto Pedroso

Ranking: 2.368º

Ronaldo 1.339 posts

@ronaldopio em 05/01/2020 às 15:18

Eu boto fé no Mendez, titular da seleção sub-20 do Uruguai, tem muito potencial e vai fazer história por aqui...

Foto do perfil de Rafael Caetano

Ranking: 1.879º

Rafael 1.736 posts

@rafael.caetano4 em 05/01/2020 às 15:10

Cara sinceramente não vejo como prioridade a zaga, Manoel ruim do jeito que era deu conta do recado. Pedro Henrique já colocou guerreiro no bolso, Leo Santos e Bruno Mendes tem muito potencial. Fora que não iremos jogar sofrendo como era com Carille que era muito mais propício de zagueiro falhar. Vamos tomar mais gols mais também iremos fazer.

Se for pra trazer um zagueiro que seja Pablo ou Dedé ou algum desse nível.. Mais acho que os 3 jovem. E talvez até o avelar improvizado só lado de Gil possam muito bem cumprir a função.. Veja o Felipe de contestado hoje um dos melhores jogadores da posição do país atuando super bem na Europa.

Vejo os mlk todos com potencial basta dar confiança e apoia-los.

Já chegou Luan, cantillo e sidclay. Só falta um bom ponta e já teremos um ótimo time no meu ponto de vista!

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.344 posts

@paulo.cezar.sousa em 05/01/2020 às 15:07

O Gil já renovou o contrato com o Timão?

Foto do perfil de Marc Nobre

Ranking: 683º

Marc 4.276 posts

@marc.nobre1 em 05/01/2020 às 15:04

Vamos ver o que técnico irá fazer, de repente até o Ralf pode atuar por ali no início, porém tenho certeza que a ideia é começar com o que temos e depois agregar mais reforços.

Foto do perfil de Filipe Pallazzi

Ranking: 437º

Filipe 6.016 posts

@filipe.pallazzi em 05/01/2020 às 15:01

Tem que trazer um zagueiro urgente Pedro Henrique e Avelar não tem futebol para serem titulares.