Como o Fiel Torcedor seria atrativo e vantajoso para quem mora fora de SP. Vejam!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Mailson #2.885 @fielpotiguar em 05/01/2020 às 21:43

O marketing do Corinthians (se é que existe alguém que faça marketing lá) deveria parar umas duas horas (não precisa mais que isso, por enquanto) para elaborar um plano no Fiel Torcedor para quem mora fora do estado de SP.

Cria um plano de sócio-torcedor no valor de R$ 9,90 ou até R$ 19,00 mensal com os seguintes benefícios:

1. Converter o valor da mensalidade em pontos e poder trocar por descontos em produtos no ShopTimão ou na loja da Nike. Tipo, a cada um 1 você ganha um ponto;

2. Fazer o sorteio mensal de 05 pacotes de viagem para SP onde o torcedor poderá conhecer CT, Parque São Jorge, e ver um jogo na Arena Corinthians. Se o clube ganhasse 20 mil novos sócios nesse plano (acredito que seria fácil se bem divulgado), ainda que fosse a R$ 9,90 cada, seriam R$ 198.000,00 mensais. Gastando R$ 5.000,00 em cada pacote, o gasto seria de R$ 25.000,00. Ao final de um ano, a renda seria superior a 2 milhões de reais, já abatidos os valores dos pacotes;

3. Prioridade de compra de ingressos em jogos do Timão na região. Exemplo: sou de Natal e o Corinthians vai jogar em Fortaleza. Eu poderia comprar o ticket com prioridade sobre o torcedor local que não for sócio;

4. Fechar parceria com o Premiere para atribuir desconto na mensalidade do pay-per-view, afinal, a Globosat tem contrato com o clube;

5. Mensalidade gratuita no mês do aniversário do sócio-torcedor. Isso já seria um estímulo a mais e uma redução no valor da anuidade.

São apenas alguns exemplos de medidas que deixariam o Fiel Torcedor super atrativo para quem não mora em SP. A diretoria poderia SIM pensar em algo assim. O FT parece estar parado no tempo. Não atrai mais nem os paulistas.

Ajudem a popularizar esse tópico. Às vezes, sinto que se nós, torcedores, não fizermos nada, ninguém do clube fará.

Instagram: @fielpotiguar

2.845 visualizações e 125 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Yuri Andrade #223 @yuri.andrade1 em 05/01/2020 às 22:09

Ideias excelentes

Mas o marketing do Corinthians é tipo o mundial do Palmeiras

Elton Gomes #738 @hellton em 05/01/2020 às 22:15

O principal atrativo seria o torcedor ter a certeza que pagando, os recursos de fato estariam sendo bem aproveitados pelo clube e de forma honesta.

Mas sem dúvidas essas ideias são bacanas, infelizmente o marketing dos clubes são do período jurássico, parece que falta vontade de pelo menos tentar atrair recursos para o clube e tentar agradar o torcedor.

Últimas respostas

Junior Pícoli #2.436 @jr.picoli em 07/01/2020 às 21:58

A ideia 2 acho que seria muito interessante.

Sou do MS.

Publicidade

Miguel Filho @miguel.filho1 em 07/01/2020 às 20:23

Perfeito, eu também sou do Nordeste, precisamente de Maceió, e hoje não há atrativos para ser do sócio torcedor!

Paulo Cézar Gonsalles #2.097 @pc.olimpia em 07/01/2020 às 19:17

Excelente colocação amigo Mailson, ideia simples e objetiva, como você mencionou, nosso Marketing é um mero Departamento inócuo e sem inteligência.

Mailson Santos #2.885 @fielpotiguar em 07/01/2020 às 09:08

Também tenho.

José @jose.ronni.nunes em 07/01/2020 às 06:19

" " Um filho de Deus vai entrar e vai mudar tudo lá dentro, fé...

José Ronni Nunes @jose.ronni.nunes em 07/01/2020 às 06:19

Um filho de Deus vai entrar e vai mudar tudo lá dentro, fé...

Mailson #2885 @fielpotiguar em 06/01/2020 às 20:16

" "

Infelizmente mesmo, amigo. Mas a gente segue tentando. Rsrsrs Um dia aparece alguém que queira fazer algo de futuro lá.

Wanderson Policarpo Da Silva @wanderson.policarpo. em 07/01/2020 às 00:38

Ótima ideia sou do Norte de Minas tem muita vontade de conhecer a arena e ver meu Timão de perto com esses benéfico eu já era fiel torcedor a muito tempo. Se Deus quiser esse ano realizo esse sonho de conhecer a arena e ver meu o Timão jogar de perto vai fica caro mais vai valer a pena vai Corinthians.

Mailson Santos #2.885 @fielpotiguar em 07/01/2020 às 00:26

Enviei por e-mail. Não sei se recebem e se dão alguma atenção, mas encaminhei para o departamento de marketing mesmo.

Aram #2114 @aram.rochert em 06/01/2020 às 22:44

" " Por que você não manda pra eles? Será que não existe um canal aberto entre clube e torcida? Pois se ainda não tem, considero indispensavel

Aram Rochert #2.114 @aram.rochert em 06/01/2020 às 22:44

Por que você não manda pra eles? Será que não existe um canal aberto entre clube e torcida? Pois se ainda não tem, considero indispensavel

Mailson #2885 @fielpotiguar em 06/01/2020 às 20:41

" "

Verdade, Aram. Ficam como ideias. O departamento de marketing poderia aprimorar, amadurecer.

Julio Severo Lins #2.216 @julio.severo.lins em 06/01/2020 às 21:49

E bota muitas melhorias.
Eu mesmo não sou sócio, porque o único benefício é comprar ingresso, e isso que ainda tem aquele bagulho de quem tem mais pontuação tem prioridade, enfim, não é nada atrativo.
Gostei dessa pegada de acumular pontos pra trocar por produtos no site do Timão

Mailson #2885 @fielpotiguar em 06/01/2020 às 20:26

" "

Durante anos, sequer tínhamos um programa de sócios. Do outro lado, SP e Internacional já ganhavam milhões com isso. Hoje, temos o Fiel Torcedor, mas carece de muuuuuuuuuitas melhorias.

Fernando Zemetek #5.865 @fernando.zemetek1 em 06/01/2020 às 21:16

Impressionante como nosso marketing é NULO!

Mailson #2885 @fielpotiguar em 06/01/2020 às 20:13

" "

Não, não lei nem isso. Era só com meu celular na mão e pensando enquanto escrevia. No departamento. De marketing ninguém para pensar nessas coisas? Valeu, irmão.