O Maior erro do Corinthians é ficar preso a anos de glorias
Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/01/2020 às 14:30
Por William Alexandre (@william.pavanelli1)
2012 o ano da gloria do Corinthians, mas já se passaram 8 anos. Se continuarmos contratando jogadores desse época para tentar conquistar a América novamente não vamos vencer.
Em 2012, o'que o Paulinho, Ralf, Cássio, Jorge Henrique e alguns outros jogadores até então o'que tinham ganhado de títulos sulamericanos? Tinham experiências para isso? Porque vejo muito dizendo;
- Ah, e quando necessitar de alguém com experiência num jogo de Libertadores?
Mas o Ralf não tinha experiência em 2012 e foi o melhor volante na Libertadores e Mundial. É agora de deixar os novos volantes brilhar.
Ralf é um monstro até 2015 foi o melhor volante no Brasil, e ainda na sua volta jogou muito, mas aquele jogo no Maracanã ficou claro que não da para mais ele. Gerson fez o'que quiser com ele e ainda lançou para o Bruno Henrique fazer uma belo gol.
Corinthians tem que viver esse novo momento e apoiar essa nova etapa. Corinthians de 2020 é um time que vai atacar e com futebol rápido, Ralf pode ser bom pra oculpar a vaga do Gil, mas para volante a idade já bateu.
Desejo que sua despedido seja na Arena, assim como foi com o Danilo e o Sheik, pois ele merece.
Passado já se passou, agora é viver o presente e desfrutar do Futuro.
400 visualizações e 22 respostas neste tópico
Responder tópico
Últimas respostas
@daniel.lucato em 06/01/2020 às 14:51
Não só o Corinthians. Isso acontece com todos os clubes.
A vida segue. Quando aparece uma proposta da Europa, ou mesmo da China, da Arábia, o cara faz as malas e vai no mesmo dia. E quando o clube não quer mais, que seja honesto com o jogador e ele que vá procurar espaço em outro lugar.
Publicidade
@elcorinthiano em 06/01/2020 às 14:45
Concordo 100%
Na vida nada é eterno, com jogadores também não é diferente, foi-se o tempo do Ralf, assim como foi o do Danilo, do Emerson. E em breve será do Cássio. Mas o que eles fizeram será eterno.
Mudanças e renovações são necessárias.
@robson.oliveira4 em 06/01/2020 às 14:41
Concordo, os únicos jogadores titulares daquele time (titular) que ainda estão jogando bem hoje são Cássio, Paulinho e Guerrero. A maioria tá aposentado, infelizmente a idade chega.
@edgard.alan.souza em 06/01/2020 às 14:41
Corinthians tem imensa dificuldades em desapegar.
E isso atrapalha o clube de ter uma sequencia de conquistas, é sempre necessário um hiato, até ficar bem claro que o jogador que foi ídolo já não seve mais.
@papainoel em 06/01/2020 às 14:39
Se ídolo jogasse pra sempre, Rivellino e Marcelinho jogavam até hoje
@fredcastro3 em 06/01/2020 às 14:38
Exatamente, olha os dois últimos anos lamentáveis que tivemos, por ficar segurando jogador velho que não evolui o time.
Chega, o futebol mudou se quer voltar a vencer título grande tem que desprender dos jogadores que é claro foram importantíssimos mas que já deu o ciclo.
@timaouniverso em 06/01/2020 às 14:37
Concordo com tudo sempre penso a mesma coisa muita gente pensa que irão formar um time de uma época passada, por favor é não existe isto tem que criar uma nova era para o futuro chega de múmias.
@caio.vilela3 em 06/01/2020 às 14:36
Tomara que richard jogue bem quando sair do banco pra calar esse povo
@vini.souza2 em 06/01/2020 às 14:34
Infelizmente ele vai ir embora, mas deixará o Corinthians como ídolo e ídolos são eternos!
@william.pavanelli1 em 06/01/2020 às 14:34
Corinthians tem que desvincular dos jogadores de 2012, e viver a nova geração.