Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ralf de Souza Teles

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Emerson

Ranking: 5.635º

Emerson 448 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/01/2020 às 23:46
Por Emerson Sheik (@emersson.sheik)

Ralf de Souza Teles

Ao senhor Ralf de Souza Teles, venho aqui deixar minha forma de agradecimento pelos serviços prestados ao meu time de coração. Lembro que sua contratação junto ao Barueri em 2009 para 2010 que me fez ter algumas desconfianças (será que é jogador de time grande?). Era sua primeira oportunidade em uma equipe grande (já tinha 25 anos) e logo mostrou que daria conta do recado, deixando Marcelo Matos e Jucilei esquecidos com o tempo, formando uma das duplas mais entrosadas que já vi no meio campo: Ralf e Paulinho.

NUNCA faltou RAÇA e RESPEITO por essa camisa. Foi um dos jogadores mais inteligentes na parte se tratando de parte defensiva que passaram pelo Corinthians.

O cara tem mais de 400 jogos e nunca foi expulso jogando pelo Timão. Nunca prejudicou a equipe nesse quesito, ao contrário de outros primeiros volantes que passaram por aqui. Se isso não for inteligência e equilíbrio dentro de campo, eu não sei o que é.

Fez alguns gols importantes (o que não era obrigação). Contra o Vasco no Brasileiro de 2011, contra o Grêmio, contra o São Paulo e etc. Mas, o mais importante ao meu ver, foi aquele gol de cabeça contra o Deportivo Táchira no apagar das luzes, que com certeza nos deu um um alívio, um gás, uma gana de não desistir e ter um espírito vencedor durante a competição (vide comemoração do Tite).

Colocou o Neymar e Ganso (que eram muito badalados) no bolso, eles nunca cresceram pra cima do nosso Pitbull.

Não preciso nem falar do Mundial, né? Não pipocou quando viu Lampard, Juan Mata, Fernando Torres e etc.

Nos últimos títulos do Corinthians, sempre tomamos poucos gols, não só pelo Cássio e duplas de zagas que foram formadas, mas também, graças ao Ralf, que sempre estava ali dando o sangue e correndo. Fazendo o seu melhor pelo Corinthians.

Muitos criticam a falta de habilidade dele em sair jogando, mas todos temos defeitos nessa vida e garanto que ele mais ajudou do que atrapalhou

MUITO OBRIGADO, Ralf! ETERNO PITBULL!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jefferson Da Silva

Ranking: 6.740º

Jefferson 337 posts

@brigade em 07/01/2020 às 20:58

Acho que faltou respeito, se ele um dia falhou com a direção? !? ! Não sei, mas que ele fez muito pelo Corínthians... Fez! Este era um volante que roubaa a boa sem precisar bater ninguém, este era um PITBULL, o do palmares é LASSIE, quer mostrar o que não é, é muito burro, tanto que prejudica o time, e tem necessidade em mostrar que é homem, mas é um moleque. Já o Ralf, é o oposto disto, olha... Eu Márcio Bittencourt jogar, mas Ralf está muito além... O Ralf É ÍDOLO DEMAIS! VAI COM DEUS GUARREIRO, SENTIREMOS SUA FALTA, ESPERO UM DIA O QUE O CORINTHIANS FAÇA A SUA DESPEDIDA.

Foto do perfil de Rafa Gomes

Ranking: 3.337º

Rafa 911 posts

@rafael.gomes31 em 07/01/2020 às 20:55

Lendo esse post, foi sensacional ter muitas imagens passando na minha mente.

Tem jogador que é diferente e o Ralf é um exemplo de profissional!

Foto do perfil de Renato Pinheiro Da Silva De Carvalho

Renato 61 posts

@renato.pinheiro.da.s em 07/01/2020 às 20:49

Obrigado por tudo monstro, muito sucesso pra você

Eu também não achei bacana sair como saiu do nada como se não tivesse feito nada de importante...

Porém eu também concordo se não vai aproveitar o jogador, não adianta deixar lá encostado só por deixar

Foto do perfil de Mathusalem Resende

Ranking: 4.872º

Mathusalem 550 posts

@mathusalem.resende1 em 07/01/2020 às 20:49

Linda mensagem...

Merece nosso pitbull

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Eduardo

Paulo 11 posts

@paulo.eduardo32 em 07/01/2020 às 20:15

Assino embaixo.Pra mim só agradecimentos à um dos maiores volantes que vi atuar no Corinthians.Ralf na frente da zaga era segurança pura aos defensores e ao goleiro.Com relação às duplas de volantes que vi atuar no Timão juntando raça, disposição, técnica, tática e uma dose muito grande de amor e responsabilidade pela camisa vestida e uma trajetória vencedora no clube pra mim Ralf e Paulinho ficam atrás só do Vampeta e Rincón que aliás de 90 pra cá me recordo acompanhando futebol foi a melhor dupla de volantes que vi jogar no futebol brasileiro.Mas ao Ralf fica aqui meu respeito e agradecimento pelo compromisso e responsabilidade com o Corinthians além de sua trajetória de sucesso no clube.

Foto do perfil de Andrews Teixeira

Andrews 1 post

@andrews.teixeira em 07/01/2020 às 19:36

Agradeço aos dois pelos títulos e pela dedicação, mas o Corinthians não tem dinheiro pra manter os ídolos, sendo que eles não estão nos planos do técnico. São dois salários altos que devem dar um alívio de quase 1 milhão por mês ao Corinthians quando eles saírem. Se estivéssemos em uma condição financeira boa, mantinha os dois até o fim do ano pra se aposentarem, mas não é o caso. Lembrando que o Tiago Nunes já tinha avisado a diretoria que não contaria com os dois, então se querem culpar alguém pela situação culpem a DIRETORIA, pois não cuidaram da situação antes e ainda deixaram para o técnico anunciar a saída deles. Vamos deixar o técnico trabalhar em paz, é promissor, pode fazer um bom trabalho no Timão.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.228º

Luiz 2.582 posts

@luiz.fernando.balest em 07/01/2020 às 18:49

Vai Ralf e volta Camacho...muito bom, parabéns!

Foto do perfil de Thiago Will

Ranking: 4.798º

Thiago 562 posts

@thiago.will1 em 07/01/2020 às 18:36

Entendo o que o Tiago quer fazer, um plqnejamento novo e tal. Porem acho que o Ralf ainda sim poderia ficar, talvez até mesmo em uma nova função como zagueiro vide Avelar. Mas tudo tem seu tempo, sempre me lembrarei do verdadeiro Pitbull.