Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O legado de Carille e a verdade de Tiago Nunes

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 8.728º

Fabiano 215 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/01/2020 às 08:04
Por Fabiano Aparecido de Andrade (@fabiano.aparecido.de)

Fabio Carille, a exemplo de Tite, ótimos treinadores, pecaram no Corinthians em fazer 'amizades' com os boleiros. No ano passado, Carille não deixou que Jadson saísse do clube, a ponto do maestro diminuir seu sálario para fazer um contrato de 2 anos. O mesmo se aplica a Ralf, o gigante teve o aval de Carille para seguir no clube.

Não é preciso dizer que Ralf e Jadson foram e sempre serão ídolos. Está na história, nos títulos, não há o que se dizer.

A diretoria (normal) talvez tenha exposto os jogadores, mas vindo deles é normal. Porém, o novo treinador, sem medo algum da verdade, expos de forna natural e corajosa a situação. É uma escolha tática, técnica e acima de tudo realista. Pontuou suas intenções quase que didaticamente.

Em relação a Carille, que dentro de uma ideia de jogo, não abriu mão dos 'chegados', Tiago está pensando na filosofia de um jogo que visa enaltecer acima de tudo o clube.

Para Ralf e Jadson qualquer homenagem é chover no molhado. Merecem aplausos, respeito e acima de tudo eterna lembrança e gratidão. Mas, o futebol hoje exige verdade, planejamento e acima de tudo profissionalismo.

Boa, Tiago!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcio Nascimento

Ranking: 169º

Marcio 10.669 posts

@marcio.valcar em 07/01/2020 às 08:18

Obrigado Jadson e Ralf...um dia essa hora ia chegar...

Danilo, Sheik também já foram e o Corinthians continua...

O que nos resta é uma muito obrigado

Foto do perfil de Denis Tobias

Ranking: 4.597º

Denis 598 posts

@denis.tobias em 07/01/2020 às 22:41

Bom post. Futebol é momento, no passado ambos deixaram o Corinthians para ir pra China sem pensar no clube. O Ralf não esperou nem seu contrato ser registrado pra vazar e o Jadson também nem quis conversa. Se valeram das cláusulas contratuais para deixar o clube por um valor que não possibilitaria contratar substitutos à altura. Hoje o clube precisa economizar e não pode pagar salário astronômico para quem será reserva. Momento de renovar as peças. Acho digno terem sido avisados e autorizados a procurar novos rumos, ambos serão eternamente ídolos, principalmente o Ralf. Vida que segue, sem mais mimimi

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wagner Amorim

Ranking: 7.273º

Wagner 296 posts

@wagneramorim em 08/01/2020 às 09:16

Nós a torcida, no último ano, reclamamos do Jadson e Ralf, apesar de serem ídolos não dá pra deixar eles no time. O negócio e agradecer os serviços prestados e dar espaço para outros. O próximo da lista deve ser o Love, gosto da raça mas já não está rendendo.

Foto do perfil de Deilson Sobrinho Marques

Deilson 53 posts

@deilson.sobrinho.mar em 08/01/2020 às 05:15

Concordo com todas às palavras do Fabiano

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 08/01/2020 às 02:16

Onde eu assino?

Publicidade

Foto do perfil de Rubens De Castro Lima Junior

Rubens 98 posts

@rubens.de.castro.lim em 07/01/2020 às 22:11

Aí tem gente que acha ruim o Thiago Nunes chegar e falar na coletiva que não usaria os três jogadores no esquema tático dele então e vida que segue eles vão procurar outros clubes e vão fazer história lá também hoje a realidade do Corinthians e renovação não adianta técnico novo com todo aquele elenco horrível do ano passado o cara não iria passar do terceiro jogo e já queriam queimar o técnico

Foto do perfil de Rubens De Castro Lima Junior

Rubens 98 posts

@rubens.de.castro.lim em 07/01/2020 às 21:57

Nem pele nem Maradona nem Romário Edmundo Ronaldo fenômeno Ronaldo Gaúcho foram eternos em seus clubes porque Jadson e Ralf teriam de ser o tempo passa as coisas mudam hoje nossa realidade e a renovação de um elenco que ganhava muito e não jogaram nada um time daqueles que não tinha esquema tático era um amontoado de jogadores dando bicuda pra todo lado menos no gol então agora é começar 2020 acreditando na renovação pelo menos agora poderemos ter certeza que da presidência Libertadores que foi o que nos deixaram essa turma que está aí é os que chegaram vão tirar de letra

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 343º

Fabiano 6.857 posts

@fabiano.lima7 em 07/01/2020 às 19:03

O grade problema no Corinthians se chama diretoria (toda ela desde presidente até o gerente de futebol), eles não tem a mínima noção de gestão, profissionalismo e principalmente de futebol, quem arrumou toda a confusão do Carille foi a diretoria não foi ela quem começou obviamente, mas na primeira declaração imbecil do Carille já deveriam ter proibido de dar entrevista, blindado o elenco e resolvido tudo dentro do vestiário, mas ao invés disso ficou expondo cada vez mais e no caso do Ralf e Jadson que são ídolos e tem um peso diferente digo porque jogadores vem e vão direto, mas esses dois principalmente o Ralf muda um pouco, deveria ser algo dito somente apos eles saírem e não exposto dessa maneira que querendo ou não mancha um pouco a história e o próprio atleta e também o técnico, já tem gente criticando

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.524 posts

@tadeu54 em 07/01/2020 às 18:46

Obrigado aos dois pela dedicação e profissionalismo!

E vida que segue!