Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O legado de Carille e a verdade de Tiago Nunes

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 8.726º

Fabiano 215 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/01/2020 às 08:04
Por Fabiano Aparecido de Andrade (@fabiano.aparecido.de)

Fabio Carille, a exemplo de Tite, ótimos treinadores, pecaram no Corinthians em fazer 'amizades' com os boleiros. No ano passado, Carille não deixou que Jadson saísse do clube, a ponto do maestro diminuir seu sálario para fazer um contrato de 2 anos. O mesmo se aplica a Ralf, o gigante teve o aval de Carille para seguir no clube.

Não é preciso dizer que Ralf e Jadson foram e sempre serão ídolos. Está na história, nos títulos, não há o que se dizer.

A diretoria (normal) talvez tenha exposto os jogadores, mas vindo deles é normal. Porém, o novo treinador, sem medo algum da verdade, expos de forna natural e corajosa a situação. É uma escolha tática, técnica e acima de tudo realista. Pontuou suas intenções quase que didaticamente.

Em relação a Carille, que dentro de uma ideia de jogo, não abriu mão dos 'chegados', Tiago está pensando na filosofia de um jogo que visa enaltecer acima de tudo o clube.

Para Ralf e Jadson qualquer homenagem é chover no molhado. Merecem aplausos, respeito e acima de tudo eterna lembrança e gratidão. Mas, o futebol hoje exige verdade, planejamento e acima de tudo profissionalismo.

Boa, Tiago!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 635º

Leandro 4.521 posts

@leandro.ferreira.da3 em 07/01/2020 às 17:47

Perfeito! Se não fosse o Carille e esse perfil 'amigão', os dois não teriam tido seus contratos renovados e as saídas se dariam naturalmente, com jogo de despedida na Arena, festas e honrarias. Mas os caras queriam ficar até decidir pendurar as chuteiras, ganhando mais do que a maioria do elenco... Também ficaram sujeitos à uma troca de treinador, de mentalidade e de visão de futebol. Filipe Luís e Juanfran foram homenageados no Atlético de Madrid, mas saíram do clube, foram respirar outros ares (aqui no Brasil). Os jogadores aqui acham que o clube deve permanecer com eles até quando eles quiserem, por gratidão.

Foto do perfil de Danilo Leite

Danilo 113 posts

@danilo.silva7 em 07/01/2020 às 16:51

Futebol é assim mesmo, o auge físico do Ralf e Jadson já passou, as cobranças da torcida por um time competitivo e brigando por mais títulos sempre vai ter, e renovar o elenco com novos jogadores é necessário para dar um gás novo e brigar forte com equipes melhores na atualidade, então o que resta é agradecer e muito aos nossos ídolos, e ser grato a cada um, mas a verdade é que caras como o Pitbull Ralf e Magic Jadson passam... Mas o que fica é o Corinthians e vivemos todos de Corinthians.

#VAICORINTHIANS

Foto do perfil de Sandro Rogerio Amadio

Ranking: 1.728º

Sandro 1.888 posts

@sandro.rogerio.amadi em 07/01/2020 às 16:43

É isso aí, falou tudo...

Foto do perfil de Danillo Calassio Soutto Mayor

Ranking: 2.472º

Danillo 1.286 posts

@danillo.calassio.sou em 07/01/2020 às 16:08

Vale lembrar que eles dois mesmo já fizeram isso com o clube, foram pra China por dinheiro sem pensar no clube.

São dois dos maiores ídolos recentes do Corinthians mas tudo tem começo e fim.

Se eu fosse o Ralf me aposentaria e iria trabalhar com a base. Ele tem muito para ensinar aos garotos, não só de futebol mas de profissionalismo.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Alexandre

Ranking: 1.383º

Marcos 2.301 posts

@marcos.alexandre21 em 07/01/2020 às 15:16

Excelente tópico! Sem mais.

Foto do perfil de Rafael Guarda

Ranking: 2.026º

Rafael 1.620 posts

@rafael.guarda Apoiador em 07/01/2020 às 14:19

Acho que o problema do Tite e do Carille não é a amizade com os jogadores, mas a crença que o craque pode desequilibrar a qualquer momento e ganharmos jogo de 1 a 0. Quando isto acontece cada vez menos.

Temos que ficar atentos, o futebol brasileiro mudou e bem rápido, os times que fizeram mais sucesso neste ano, foram times físicos, aonde reservas tiveram pouco espaço, vide os mulambos e os sardinhas, entre outros. Neste ano vamos ter mais treinadores estrangeiros e os brasileiros com outra filosofia.

Então não vamos ter espaço para jogadores que não aguentam a intensidade 90 min. Aí mora o problema com Ralf e Jadson.

Foto do perfil de Felipe Reis

Ranking: 4.241º

Felipe 665 posts

@felipe.reis12 em 07/01/2020 às 13:54

O adeus a caras como Ralf, Jadson, Danilo e Sheik é difícil, mas é necessário. Assim é a vida. E não vejo falta de profissionalismo de nenhum deles, ao contrário do que fez o Cristhian. Simplesmente, a idade chegou

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 94º

Atum 14.901 posts

@timao.loco.sanguibao em 07/01/2020 às 13:50

Ai vem o idiota do neto e faz um vídeo daqueles
Pior são os comentários todos apoiando ele