Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O legado de Carille e a verdade de Tiago Nunes

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 8.728º

Fabiano 215 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/01/2020 às 08:04
Por Fabiano Aparecido de Andrade (@fabiano.aparecido.de)

Fabio Carille, a exemplo de Tite, ótimos treinadores, pecaram no Corinthians em fazer 'amizades' com os boleiros. No ano passado, Carille não deixou que Jadson saísse do clube, a ponto do maestro diminuir seu sálario para fazer um contrato de 2 anos. O mesmo se aplica a Ralf, o gigante teve o aval de Carille para seguir no clube.

Não é preciso dizer que Ralf e Jadson foram e sempre serão ídolos. Está na história, nos títulos, não há o que se dizer.

A diretoria (normal) talvez tenha exposto os jogadores, mas vindo deles é normal. Porém, o novo treinador, sem medo algum da verdade, expos de forna natural e corajosa a situação. É uma escolha tática, técnica e acima de tudo realista. Pontuou suas intenções quase que didaticamente.

Em relação a Carille, que dentro de uma ideia de jogo, não abriu mão dos 'chegados', Tiago está pensando na filosofia de um jogo que visa enaltecer acima de tudo o clube.

Para Ralf e Jadson qualquer homenagem é chover no molhado. Merecem aplausos, respeito e acima de tudo eterna lembrança e gratidão. Mas, o futebol hoje exige verdade, planejamento e acima de tudo profissionalismo.

Boa, Tiago!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carillão Depressão

Ranking: 5.095º

Carillão 517 posts

@carillaodepressao em 07/01/2020 às 09:41

Post muito sensato! Diferente de uns ruelas que acham que os caras deveriam continuar por lá.

Foto do perfil de Gustavo Giangiulio

Gustavo 127 posts

@gustavogiangiulio em 07/01/2020 às 09:41

Valeu Pitbull e MagicJadshow!

Foto do perfil de Osmar Ana

Osmar 187 posts

@osmar.ana em 07/01/2020 às 09:36

Ralf eterno!

Foto do perfil de Everton Gomes Chaves

Ranking: 1.823º

Everton 1.791 posts

@chavaodafiel em 07/01/2020 às 09:33

Verdade manda os ídolos embora e trás seus parças de confiança Camacho e PH.

Começou bem hein sqn

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Antunes Arantes

Ricardo 77 posts

@ricardo.antunes.aran em 07/01/2020 às 09:28

Pra mim fica claro que o TN não assumiu no final do ano passado por esse motivo. Ele queria chegar fazendo uma reformulacao e isso poderia ser ruim em final de temporada, poderia ter problemas com alguma panela

Foto do perfil de Alex Araújo Oliveira

Ranking: 4.544º

Alex 607 posts

@alex.araujo.oliveira em 07/01/2020 às 09:27

Uma das coisas que observei e mais gostei na declaração foi o seguinte:

Com o Tiago não tem essa de jogador improvisado pra atender um esquema, ele já tem uma ideia de jogo e escolheu os jogadores que vê com potencial pra isso, e também não descartou mudanças para potencializar esses jogadores.

Só achei que falou sensibilidade da diretoria na tratativa com o Ralf, porque o Jadson já se aposentou há tempos. Mas o Ralf vinha jogando e pela sua história é muita sacanagem chegar um dia antes e avisar que o cara não vai mais jogar no clube. Isso arrebenta o cara até pra poder achar outro time pra jogar

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 07/01/2020 às 09:25

Cara ao invés de inventar Avelar de zagueiro Ralf poderia ser deslocado pra zaga quem sabe não vire um 'Rodrigo Caio' na nossa zaga..

Jadson não mostrou comprometimento ano passado, mas Carille tinha uma forma de jogo que não tinha espaço pra ele, eu gostaria de ver Jadson no meio sem essa cobrança de marcar, quem l sabe não esquece mesmo que a idade tenha chegado.. Gostaria de ver ele em forma e chances pelo menos até meio do ano, não indo bem, ai concordaria que o fim do ciclo chegou.

Foto do perfil de W Ssilva

W 8 posts

@w.ssilva em 07/01/2020 às 09:23

Ralf e Jadson sempre serão ídolos, no entanto é preciso dar um passo adiante, não adianta fazer a mesma coisa e querer resultados diferentes. Agora é hora de ter paciência e cobrar se necessário.