Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pontos extremamente positivos na derrota! Explico com bônus!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.990º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2020 às 09:04
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Calma, galera. Sejamos racionais. Deixo aqui alguns pontos positivos de não ter ganho o título da Florida Cup. O último é um bônus do 'rivale'.

1. Cantillo: volante com qualidade para se jogar nos grandes da Europa, é um achado. O que joga esse colombiano não é brincadeira. Ele busca a bola e sua primeira direção é seguir para frente e não tocar de lado. Excelente contratação.

2. Luan: craque. Diferenciado. Um 10 com a 7. Outro jogador que pode ser convocado para a Seleção, por exemplo. Luan é muito bola. Como brasileiro, tem futebol pra ser titular da Seleção. Flutua como poucos entre as linhas e vai arrebentar nessa temporada.

3. Camacho: como é bom analisar um volante pelo que ele pode contribuir na construção do time, não é? Deixar de analisar quem marca melhor e sim quem ataca ou constrói. Camacho foi um reforço que já estava no elenco. Jogou muito e pode vir a formar a melhor dupla de volantes do Brasil.

4. Piton: lateral pode desbancar o Sidcley, que está tão gordo que deveria ficar só treinando. O garoto é exímio em assistências, não sentiu o jogo. Mostrou personalidade. Outro achado.

5. Tiago Nunes: há muito tempo o time não jogava sem medo. Excelente técnico. Estamos em boas mãos. Da pra ver seu toque no time.

Nos últimos anos, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians sempre começava para não perder. Nós começamos o jogo para ganhar. Diferente essa sensação. Estava acostumado com covardia e hoje temos, sem dúvidas, um técnico que pode nos levar a títulos.

6. Centroavante: mesmo perdendo o pênalti, uma coisa a se falar do Boselli é que ele faz o time jogar mais. Ele tabela muito bem. Pessoal ficou bravo porque ele reclamou com o Janderson, mas ele estava sozinho. Não estava errado.

Ainda acredito no futebol dele, mas precisamos apoiar. É sim nosso melhor centroavante.

Love: tropeça na bola. Erra gols inacreditáveis. Não dá mais. E Gustavo, é para circunstâncias de jogo, com bolas na área.

7. Ramiro: pode ser um bom reserva e ajudar. Até ontem não tinha mostrado a que veio, mas dou o braço a torcer. Só que o titular é o Pedrinho. E vai ser muito bom ver Pedrinho e Luan, sem preocupar em marcar lateral.

8. Precisamos de um ponta. Não ganhar não vai mascarar isso. Se ganhássemos, isso podia ir pra debaixo do tapete. Perder nesse ponto vai fazer a diretoria intensificar a contratação. Janderson ainda está cru. Destoou.

9. Reservas volantes: escancarou a diferença. Meu Deus, o Richard não pode ser considerado jogador de futebol. Ele é horrível. Ele corre com freio de mão puxado. Péssimo jogador. Alto e lento. Era melhor ter ficado com Thiaguinho e Mantuan, por exemplo. Que possa subir o volante da base. Já

Gabriel, é o que conhecemos. Pode ser útil pra algumas situações, mas ficou clara a diferença.

10. Reservas restantes: Matheus vital: decepção. Sem fome nenhuma de jogo. Tem futebol, mas não tem fome. Davó: escancara a vergonha na contratação. Nem Oeste vai querer.

Bônus: Assisti os jogos do Rivale. Jogaram mal os dois. Luxa ainda está na década de 90. Ex treinador. Fica escancarado a diferença tática entre eles e nós.Foi bom eles ganharem esse torneio. Vai mascarar os erros. E Palmeiras é o grande rival em campo no primeiro semestre. Paulista e possivelmente, Libertadores. Que afundem na mentira, porque foram péssimos.

Pra mim foi muito positiva essa pré temporada. Animado pra ver esse time jogar. E vai, Corinthians..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sergio Pereira

Sergio 8 posts

@sergio.pereira21 em 20/01/2020 às 13:48

É como eles ganharam o título, pensa que e o time deles está voando em campo, não vi diferença nenhuma no jogo das pepa, vai ser igual o São Paulo o ano passado, só ganhou a florida Cup e mais nada.

Foto do perfil de Moises Victor

Moises 66 posts

@moises.victor em 20/01/2020 às 13:19

Gostei muito do futebol do Vitor cantillio, e acho que mesmo com o pênalti perdido, o Boseli vai ser artilheiro do Corinthians esse ano, as expectativas são boas, para esse time, mesmo com a derrota acredito muito nesse time,

Vai Corinthians, é nois Mano, tmj

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 82º

Sérgio 16.019 posts

@sergio.libanori em 20/01/2020 às 13:14

Muito cedo pra fazer qualquer análise. Cantillo e Luan foram boas contratações. Nosso time titular foi bem, quando houve substituições, o rendimento caiu muito. Precisamos mais reforços.

Foto do perfil de Gabriel Correa

Ranking: 8.483º

Gabriel 225 posts

@gabriel.correa12 em 20/01/2020 às 13:14

Muito boa análise!

Uma coisa é fato, o Corinthians precisa de 2 homens de lado bem rápidos e inteligentes!
Janderson, Madson são jogadores nota 6! Davó nota 3!

Também precisamos de mais um centroavante rápido, Love e Gustagol não da mais!
Gustagol é péssimo!

Outra deficiencia é a zaga! Perdro H e o uruguaio são bem medianos, precisamos de um zagueiro nota 7/8 pra jogar com o Gil que é nota 9!
E um reserva jovem e promissor para o Fagner!

Obs: Gosto dos 2 laterais da base! O Gabriel Pereira 7, tem o mesmo problema físico do Pedrinho! Que já comece a suplementação!rs

Publicidade

Foto do perfil de André Fernandes Daleffi

André 6 posts

@andre.fernandes.dale em 20/01/2020 às 13:09

Muito boa análise, concordo em tudo e acrescento que ou o Mendez joga ou precisamos de um zagueiro com velocidade

Foto do perfil de Diego Weslley Monteiro

Diego 38 posts

@diego.weslley.montei em 20/01/2020 às 13:07

Sobre o Cantillo: espero que não fique uma temporada e saia para outro clube a preço de banana.

Sobre o Luan: espero que ele não seja convocado pela seleção, será só mais um reserva para a panelinha do Tite e desfalcará o Corinthians igual o Pedrinho na sub 20.

Sobre o píton: se jogar o ano todo como jogou essa florida Cup a vinda do sidbacon terá sido dinheiro jogado fora

Sobre os centro avantes: Precisamos de um centroavante para disputar com o Boselli, porque love já era e Gustavo só faz gol de cabeça.

Sobre pontas: sim precisamos de pelo menos mais 1 ponta. Porque temos de bom Everaldo e Janderson, Luan e Pedrinho (ambos fazem o meio e as pontas e ambos serão titular) e falta alguém de nome ou pelo menos de futebol para ajudar eles nessa ponta.

Foto do perfil de Orlando Quintana

Orlando 108 posts

@orlando.quintana em 20/01/2020 às 13:02

O importante é competir e ver os pontos positivos, ganhar faz parte.

Essa filosofia não serve para esse clube. Cinco participações e nunca ganhar.

Só para ver o pateta mesmo.

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.040º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 20/01/2020 às 12:59

Concordo com quase tudo. Também gostei dos dois jogos, principalmente porque o time tentou praticar um futebol moderno, sem aquelas intermináveis troca de passes entre os zagueiros.

Quanto aos reservas, acredito que só poderão ser avaliados quando jogarem no time titular. Juntos com os titulares veremos se podem ou não renderem um melhor futebol. Por exemplo: como vai ser o jogo do Vital junto com os volantes titulares e ao lado do Luan? Certamente muito diferente.

O que me preocupou foi o futebol do Luan, nos dois jogos. No primeiro ainda se destacou pelos dois gols, apesar de não ter conseguido fazer outras jogadas. No outro jogo foi uma lastima. Ainda não dá para fazer uma avaliação, mas esse precisa manter o nível alto, senão o time não vai produzir.

Os jogos mostraram que precisamos de um atacante pelo lado - Janderson foi horrível nos dois jogos, falta muito para o garoto ser a solução para o time, que precisamos de um lateral direito reserva e um zagueiro para ser titular - PH só na cabeça do TN.