Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pontos extremamente positivos na derrota! Explico com bônus!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.989º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2020 às 09:04
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Calma, galera. Sejamos racionais. Deixo aqui alguns pontos positivos de não ter ganho o título da Florida Cup. O último é um bônus do 'rivale'.

1. Cantillo: volante com qualidade para se jogar nos grandes da Europa, é um achado. O que joga esse colombiano não é brincadeira. Ele busca a bola e sua primeira direção é seguir para frente e não tocar de lado. Excelente contratação.

2. Luan: craque. Diferenciado. Um 10 com a 7. Outro jogador que pode ser convocado para a Seleção, por exemplo. Luan é muito bola. Como brasileiro, tem futebol pra ser titular da Seleção. Flutua como poucos entre as linhas e vai arrebentar nessa temporada.

3. Camacho: como é bom analisar um volante pelo que ele pode contribuir na construção do time, não é? Deixar de analisar quem marca melhor e sim quem ataca ou constrói. Camacho foi um reforço que já estava no elenco. Jogou muito e pode vir a formar a melhor dupla de volantes do Brasil.

4. Piton: lateral pode desbancar o Sidcley, que está tão gordo que deveria ficar só treinando. O garoto é exímio em assistências, não sentiu o jogo. Mostrou personalidade. Outro achado.

5. Tiago Nunes: há muito tempo o time não jogava sem medo. Excelente técnico. Estamos em boas mãos. Da pra ver seu toque no time.

Nos últimos anos, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians sempre começava para não perder. Nós começamos o jogo para ganhar. Diferente essa sensação. Estava acostumado com covardia e hoje temos, sem dúvidas, um técnico que pode nos levar a títulos.

6. Centroavante: mesmo perdendo o pênalti, uma coisa a se falar do Boselli é que ele faz o time jogar mais. Ele tabela muito bem. Pessoal ficou bravo porque ele reclamou com o Janderson, mas ele estava sozinho. Não estava errado.

Ainda acredito no futebol dele, mas precisamos apoiar. É sim nosso melhor centroavante.

Love: tropeça na bola. Erra gols inacreditáveis. Não dá mais. E Gustavo, é para circunstâncias de jogo, com bolas na área.

7. Ramiro: pode ser um bom reserva e ajudar. Até ontem não tinha mostrado a que veio, mas dou o braço a torcer. Só que o titular é o Pedrinho. E vai ser muito bom ver Pedrinho e Luan, sem preocupar em marcar lateral.

8. Precisamos de um ponta. Não ganhar não vai mascarar isso. Se ganhássemos, isso podia ir pra debaixo do tapete. Perder nesse ponto vai fazer a diretoria intensificar a contratação. Janderson ainda está cru. Destoou.

9. Reservas volantes: escancarou a diferença. Meu Deus, o Richard não pode ser considerado jogador de futebol. Ele é horrível. Ele corre com freio de mão puxado. Péssimo jogador. Alto e lento. Era melhor ter ficado com Thiaguinho e Mantuan, por exemplo. Que possa subir o volante da base. Já

Gabriel, é o que conhecemos. Pode ser útil pra algumas situações, mas ficou clara a diferença.

10. Reservas restantes: Matheus vital: decepção. Sem fome nenhuma de jogo. Tem futebol, mas não tem fome. Davó: escancara a vergonha na contratação. Nem Oeste vai querer.

Bônus: Assisti os jogos do Rivale. Jogaram mal os dois. Luxa ainda está na década de 90. Ex treinador. Fica escancarado a diferença tática entre eles e nós.Foi bom eles ganharem esse torneio. Vai mascarar os erros. E Palmeiras é o grande rival em campo no primeiro semestre. Paulista e possivelmente, Libertadores. Que afundem na mentira, porque foram péssimos.

Pra mim foi muito positiva essa pré temporada. Animado pra ver esse time jogar. E vai, Corinthians..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 32º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 20/01/2020 às 12:57

Richard deveria ter saído e o Thiaguinho ficado

Foto do perfil de Gilson Miranda Da Silva

Gilson 97 posts

@gilson.miranda.da.si em 20/01/2020 às 12:54

Bom não retiro nada do que falei a respeito desse time que este treinador está montando pra mim não me mostrou nada e Vamos trabalhar si quiser ficar e chega de gastar compra jogadores que der para ser aproveitado e outra olha para base no cego

Foto do perfil de Adeildo De Araujo Marinho

Ranking: 4.788º

Adeildo 562 posts

@aadeildo em 20/01/2020 às 12:47

Jogadores que eu vi jogar nas duas partidas, e nos dois tempos, Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton, Camacho, Cantillo, Ramiro, Janderson, Luan e Boselli. Bruno Mendes, Avelar na nova posição foi bem, Mateus Vital e Madson.

Claro que esta muito cedo para avaliações profundas, os demais que jogaram não produziram nada nestes jogos, mais isto não quer dizer que eles não consiga jogar, precisam de tempo, vamos esperar.

Tem ainda o Pedrinho e o Araos, fora que irão serem muito útil, temos que esperar que o Thiago coloque tudo em dia para que possamos saber quem joga ou não de verdade.

Foto do perfil de Marcos Santos

Marcos 95 posts

@marcos.santos92 em 20/01/2020 às 12:44

Devagar com o andor, já vi Juninho Capixaba, Moisés, Fernando Baiano e outros 'gênios' que não deram em nada... Outra coisa que me irrita demais é essa coisa de desmerecer quem passou lá anteriormente, os caras foram os maiores campeões da história do clube 'jogando o primeiro tempo pra empatar'...Meu, mudou-se a filosofia, vamos experimentar uma nova forma de jogo e ponto. Bola pra frente...

Publicidade

Foto do perfil de Cazuaki Goubata

Cazuaki 3 posts

@cazuaki.goubata1 em 20/01/2020 às 12:43

Vital, Janderson não dá.Pedrinho tem de ser promessa, só chapéu e rolizinho não da

@alan.diego.rodrigues em 20/01/2020 às 12:42

Se o Carille tivesse colocado o Piton pra jogar no ano passado, não teria que ter contratado lateral esquerdo esse ano. Mlk tem futuro no clube se não for vendido por um caldo de cana e um pastel.

Foto do perfil de Valdir Gomes Fróes

Valdir 2 posts

@valdir.gomes.froes em 20/01/2020 às 12:40

Ótimas análises bem isso que vi também.

Foto do perfil de Antonio Monteiro

Antonio 6 posts

@antonio.monteiro2 em 20/01/2020 às 12:38

Eu até entendo tudo que você escreveu acima, mais mesmo tendo, muita confiança em que o Corinthians vem a crescer, acho que temos que ter o pé no chão, e segurar um pouco o entusiasmo, o Corinthians vai disputar várias competições este ano, dentre elas a de maior expressão é a Libertadores, não temos elenco suficiente para tantos jogos, vamos ter que superar na raça e ter paciência para que o time se acerte.