Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que o Rony?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de edson

Ranking: 1.311º

Edson 2.438 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2020 às 14:45
Por edson junior (@edsonjr)

Muitos questionam, com razão, a contratação do Rony, afinal, um alto valor somado a bomba dos 40 milhões da ação judicial que ele carrega.

Mas, existe um detalhe que vocês esqueceram: Assim que o Corinthians anunciou o Tiago Nunes, muitos aqui e no jornais foram fazendo possíveis escalações de como o Corinthians jogaria com o novo treinador. Frases como 'Boselli vai ser o Marco Rubén', 'Clayson vai ser o Nikão' com o propósito de encaixar o elenco do time com a ideia do TN.

Um dos detalhes é quem seria o novo Rony do Corinthians? Caso o Corinthians o contrate, então no esquema tático o Rony será o próprio Rony. Problema resolvido.

A questão é, o Corinthians passa por uma reformulação COMPLETA em seu estilo de jogo, não mais posse defensiva, com jogo apoiado pela lateral, em um time que não ataca muito e recompõe muito rápido.

Agora temos o contrário, time ofensivo, com marcação alta, pressão, movimentação em triângulo...

Vocês sabem que a mudança é muito grande e extremamente complicada de se executar, por isso, quanto mais jogadores habituados ao novo estilo, melhor.

Vejam essa matéria do Vessoni ( https://www.meutimao.com.br/coluna/rodrigo_vessoni/1820/vendo-esse-lance-eu-pergunto-a-voce-corinthiano-esta-preparado-para-esperar-acontecer/ Vendo esse lance, eu pergunto a você, corinthiano: está preparado para esperar acontecer? Vendo esse lance, eu pergunto a você, corinthiano: está preparado para esperar acontecer? Esse tipo de lance logo no segundo jogo é mais uma tentativa de colocar em prática um conceito novo, quase uma empolgação. Mas não é algo automático, não foi... meutimao.com.br meutimao.com.br ).

Ele cita a movimentação do Corinthians e diz que esse lance (apesar de muito bem executado) não foi automático, ou seja, não é natural do time, que ainda não se acostumou ao jogo.

Porém, eu vi outro detalhe: o Pedro Henrique começa a jogada recuando para o Cássio, no exato segundo em que ele toca para o goleiro, ele corre abrindo espaço para receber de novo. Essa é uma jogada natural, que em breve veremos Mendez, Gil, Léo e o Marllon fazendo também.

A chegada do Rony é exatamente essa ideia, um jogador que já sabe perfeitamente como agir de acordo com a ideia do treinador, facilitando muito a assimilação dos outros. Com ele, teremos três jogadores habituados ao estilo de treinador em campo, sendo um na defesa, no meio campo e no ataque.

Apesar de muito caro, ele resolveria e muito nosso problema de transição de estilos, o que é bom, porque o tempo urge.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 412º

Wladmir 6.162 posts

@wladmir.gf em 20/01/2020 às 15:49

Lembro que por diversas vezes o TN escalou o ataque do CAP com Nikão, Marcelo Cirino e Rony.

Ou seja, sem o cetroavante tradicional fixo.

Acho que seria a melhor opção pra esse time.

Só precisaria das peças.

Foto do perfil de Paulo Silva

Ranking: 2.150º

Paulo 1.510 posts

@paulo.silva84 em 20/01/2020 às 15:25

Você disse 'Agora temos o contrário, time ofensivo, com marcação alta, pressão, movimentação em triângulo', mas esse triangulo Boselli-Love-Gustavo não estão marcando muitos gols, no ano passado inteiro Love 12 gols, Boselli 11 gols, e Gustavo 15 gols, se fossem artilheiros tinham pelo menos uns 30 gols no ano.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.864 posts

@mosqueteiro23 em 20/01/2020 às 15:18

Ele tá praticamente com os dois pés na Porcada, além do dinheiro, os paranaenses vão receber Rafael VEIGA, esse fato convenceu o presidente do ATL PR

Foto do perfil de Joãozinho 1910

Ranking: 1.374º

Joãozinho 2.318 posts

@joao.alex.soares.ben em 20/01/2020 às 15:05

Pela característica dos jogadores o esquema será assimilado mais rápido que o esperado. Isso não quer dizer que não haverá erros, pois todo time que tenta muito erra as vezes.

Se esse estilo vai ganhar títulos só saberemos no futuro, pois ser campeão depende de detalhes, com exceção de campeonatos de ponto corrido.

Os mulambos ganharam a Libertadores por detalhe, o River perdeu porque acharam que já estava ganho naquele altura do jogo, se tivessem mantido a concentração até o final eles não teriam perdido.

Outra coisa, o material humano que o Tiago tem no Corinthians é de longe melhor do que ele tinha no Simtlético Paranaense! Pra ele ter um elenco top de linha só faltam no máximo duas peças (zagueiro e ponta esquerda), no mais são todos jogadores no mínimo nota 6, que tratando-se de Brasil já tá de bom tamanho!