Pra te ver jogando... Prazer te ver de novo, Corinthians!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 24/01/2020 às 13:31

Mas já fazia uma pá de tempo que o torcedor não ficava assim com o sorriso estampado na fuça.

Como foi bom ver o Corinthians voltar a ser simplesmente Corinthians.

Claro que vão falar que o adversário era fraco e era mesmo. E em situações assim, o que um time grande tem que fazer? Gols, jogar bola e bem, se impor e mostrar sua superioridade na bola, ainda mais dentro de casa, esportivamente falando isso é respeitar o adversário. E não ficar como nos acostumamos a ver, com aquele futebol burocrático e sem sal. Mas isso também, não nos reserva o direito de achar que os técnicos anteriores devem ser linchados verbalmente, eles adotaram a filosofia que acharam melhor, tiveram seu relativo sucesso. Mas tudo muda e o Corinthians hoje mudou.

Jogadores antes contestados passaram a ser aplaudidos, ou vão dizer aí que o nariz nunca torceu quando se via a escalação com os nomes de Richard e Ramiro por exemplo?

Pois bem, ontem se viu que se pode contar com os dois, pois na nova fase de jogo do Corinthians, eles serão importantes. Assim como o menino Janderson. MENINO, okay? Ainda peca muito em alguns fundamentos, mas no quesito vontade já é bem maduro e sabe o peso que essa camisa tem.

Também vamos dar o devido valor ao Boselli, o gringo se lambuzou com o mel. Fez três e participou do quarto. Fez com 'catiguria', fez sem fazer força depois do presentão, olha aí, do Richard e completou fazendo um a lá Chaves, 'sem querer querendo'. É o novo Luizão, o novo Liédson, um fenômeno da terra do tango? Não, isso em minha opinião, é sim um bom jogador e que pelo que notei ontem, se encaixará no esquema, assim como Ramiro e Richard.

Resgatamos a alegria de ver o Corinthians jogando bola, de levantar quando o time está indo para o ataque, de se retorcer todo a cada chance de gol perdida e de se esgoelar quando a bola estufa a rede.

Corinthians ainda não está de todo pronto, mas cá entre nós, Corinthians, que prazer te ver jogando de novo.

Jogando bola, futebol ativo e não reativo, reativo esse que um dia deu até certo, mas a fila anda.

Que venham mais jogos como o contra o Botafogo-SP. Serão só goleadas? Claro que não. Mas pelo menos saberemos que não será o filme repetido de antes.

Sai o drama, entra a aventura a ação, entra o Corinthians que todo corinthiano quer ver.

E antes que esqueça, olho no Lucas Piton, uma cria de nossa base que subiu com um personalidade daquelas.

Quem sabe agora com novo comando o Corinthians aprendam a usar a base da maneira correta, hein?

Mas hoje sem estender a criticar, apenas curtir que o nosso Corinthians voltou phorra!

VAI, CORINTHIANS!

11.135 visualizações e 112 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico