Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O grande problema time contra o Mirassol

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 220º

Kauê 9.179 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2020 às 21:49
Por Kauê Rabello (@kaue.rabello)

Físico!

Agora no início do campeonato vai ser assim, além de nova filosofia, além de não estar completo o time ainda, tem o problema físico, o time hoje já não foi tão intenso, somente nos primeiros 20 minutos!

Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, ponte preta, Bragantino e Guarani, todos esses disputaram campeonatos até final de novembro e início dezembro, depois tiveram férias então é natural essa queda, o time vai evoluir com o tempo, não tente achar pelo em ovo.

O time ainda vai mudar, Pedrinho vai jogar, Rony pode chegar, tem Cantillo, Sidcley, apesar do piton estar bem, então tem chão ainda

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alcides Araújo

Ranking: 1.182º

Alcides 2.691 posts

@cidao22 em 27/01/2020 às 12:23

É um estilo de jogo bastante agressivo, porém que, exige uma boa qualidade de troca de passes. Contra o Botafogo o time pressionou fortemente a equipe adversária e teve poucos erros de passes mas, todos eles deixaram o time do Botafogo cara a cara com o Cássio. Quem mais falhou nesse quesito foi o P.Henrique e o Richard (apesar da boa partida). No jogo desse domingo, conseguimos pressionar o adversário somente no início do jogo. Teremos de arrumar outra alternativa contra times que joguem da mesma maneira nossa, pois, um erro na saída de jogo, nos deixará com grande possibilidade de tomar gol, como aconteceu ontem em várias situações.

Foto do perfil de Afonso Facco

Ranking: 5.351º

Afonso 483 posts

@afonso.facco em 27/01/2020 às 11:45

Oeste, Botafogo - SP, e tem o Ituano que jogou até o fim da D, então além de alguns times melhor fisicamente, tem um dos campeonatos mais equilibrados do pais né

Foto do perfil de Paulo Neno

Paulo 4 posts

@paulo.neno em 27/01/2020 às 11:12

Ainda está no começo da temporada mas é notável a melhora do time chuta mas bola no gol tem que fazer algumas mudanças. Saída de Pedro Henrique entrada de Bruno Mendes. Saída do Janderson provavelmente entrada do Pedrinho. Aí o time vai ser outro.

Foto do perfil de Fernando Hr

Ranking: 665º

Fernando 4.381 posts

@fernandoa7x em 27/01/2020 às 11:07

Creio eu que quando o time se acostumar com esse novo estilo de jogo mais intenso a parte física não será mais problema como foi no jogo de ontem

Publicidade

Foto do perfil de Ivan Krawczuk

Ivan 192 posts

@pistola em 27/01/2020 às 10:53

único comentário que faço: Davo é jogador do Timão...

Foto do perfil de Caio Coelho Antonioli

Ranking: 3.926º

Caio 737 posts

@caiocoelho em 27/01/2020 às 10:40

Existem vários fatores para esse empate.

O primeiro é o que você pontuou: o físico. Eu sinceramente não via um time correr e marcar assim há tempos. Os caras pareciam ter 6 pulmões.

O segundo é o fato de termos jogado fora de casa. Não adianta, isso ainda faz diferença nos campeonatos aqui do Brasil (estaduais e brasileirão). Precisamos trabalhar para mostrar imposição fora de casa igual fazemos na Arena.

O terceiro é que como temos o jogo mais importante da temporada no dia 5, o TN TEM QUE DAR RITMO para o time dito titular (sai Richard e entra Cantillo), por isso dificilmente ele poupe jogadores até lá. Se a vitória viesse, provavelmente pouparia contra a Ponte Preta.

O quarto é que o Corinthians poderia ter abdicado dessa nova filosofia que está sendo implantada. Poderia ter se fechado para garantir o mísero 1x0. Mas não, o estilo do TN é pra frente e isso é MARAVILHOSO (mesmo que tenha dado errado ontem).

E o quinto é que não podemos menosprezar o Mirassol. Me pareceu um time extremamente consciente de sua capacidade e muito bem treinado também. Para quem teve oportunidade de ver o jogo pelo Premier, o técnico disse em entrevista antes do jogo começar: 'vamos ter a bola porque gostamos disso e sabemos que assim deixaremos o Corinthians desconfortável'. Eles sabiam o que estavam fazendo.

Além disso, a grande atuação da estreia (e outras grandes que estão por vir) também têm o seu ônus: os times começam a estudar maneiras de anular o jogo do Corinthians. Assim como as dificuldades mostradas por nós ontem sinalizam aos adversários um possível caminho de sucesso contra a gente.

São nesses momentos que os técnicos e os jogadores diferenciados aparecem. E confio 10000% no TN para lidar bem com isso.

Foto do perfil de Eric Lentini

Ranking: 2.968º

Eric 1.045 posts

@eyesofbeholder em 27/01/2020 às 10:23

Discordo, problema é inteligência.

Outro problema, competência em executar jogadas simples, ou seja, passe/lançamento. Quem o faz com perfeição faz a bola correr na direção certa e com um pouco de pontaria, reverte em gols.

Físico até aceito a desculpa, se, todos almoçassem com a família um churrasco, trabalhasse em áreas burocráticas 8 horas por dia e fazessem academia 2 h quando dá. (Ou seja, não atletas profissionais e sim ocasionais).

No mais, abre o olho Corinthians.

Foto do perfil de Leonardo Navarro

Leonardo 6 posts

@leonardo.navarro2 em 27/01/2020 às 10:00

Pessoal esquece que temos Pedrinho e Cantillo ainda para entrar nesse time.

Torcida do Corinthians está muito imediatista