Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Engenharia financeira Rony: análise baseada nas informações

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.985º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2020 às 20:00
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Pessoal, primeiro: não me xinguem.

Porém venho acompanhando TODOS os setoristas e sites do Timão, para tentar entender o malabarismo financeiro que o Corinthians quer fazer (Marco Bello, Capellanes, Globoesporte, Fox, setoristas do Atlethico, declarações oficiais).

1. O Atlético aceita vender o Rony por 6 milhões de euros.

2. O Corinthians só tem parte deste AGORA. Digamos, 4 milhões de euros, financiados pelo patrocinador.

3. Corinthians, Rony e stafe estão fechados.

4. Quando foi para o Atlético, stafe do Rony acertaram que o sobre o valor da venda, seriam descontados os 1 milhão de reais investidos pelo Atlético, e o lucro disso dividido da negociação futura. Logo, atualmente de 6 milhões, o Atlético teria que pagar atualmente 2,5 para o estafe e ficar com 3,5.

5. O estafe está aberto a negociar esses valores. Então, suponha-se que 'abram mão' dos valores, ao passo que Atlético aceite receber por sua parte 4 milhões.

6. Nesse caso, Corinthians que encontra-se em situação financeira difícil pagaria a parte do Atlético AGORA, fechando a contratação.

7. E pagaria a parte do estafe (2 milhões de euros) em suaves prestações.

8. Assim a composição seria feita e o jogador seria nosso.

9. Vemos uma possível realidade assim nas palavras do Marco Bello que jura que o Corinthians não pagará 6 milhões agora, mas por fim admitiu interesse. E do Duilio..

Somente dessa forma é que o negócio pode acontecer. Se isso acontecer o estafe receberia sua parte (mesmo que a longo prazo), o jogador iria pra onde ele quer (Corinthians). É por isso também, o estafe foi até o CT falar com Duilio semana passada.

Se acho que vai acontecer? Muito difícil pois estamos sem tempo pra inscrição na Libertadores e o Petralia tá internado..

Só análise pessoal. Não precisa xingar. Vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico