Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Preciso me confessar e quero sua ajuda para mudar esse jogo!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 3.713º

Felipe 798 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2020 às 20:10
Por Felipe Castelló Soares (@felipe.castello.soa1)

Chegou a hora, um basta tem que ser dado e uma bandeira há de se levantar. Eu estou longe, mas estou pronto para fazer a minha parte, seja da forma que for eu quero ajudar a reconstruir uma nação.

Infelizmente, o Corinthians não paga as minhas contas, não sou jogador de futebol e não sou dirigente do clube, sou igual a você que está lendo este texto, um torcedor, que já sofreu muito mais do que sofre hoje e é disso que eu quero falar com você hoje.

Se você é o torcedor que deixou de sofrer, temos um problema você e eu, digo isso porque este é o começo do fim, chegamos você e eu ao fundo do poço, um poço que nos deu títulos mas que também esta rodeado de lama. Deste poço só há duas formas de sair: ou cavamos fundo até encontrar água e esperamos que o poço volte a encher ou limpamos a sujeira, a lama, e começamos um novo poço do zero.

A matemática aqui é simples amigo, o sofrimento vai ao encontro do quanto esta nação te faz almejar querer estar ao lado dela em qualquer situação custe o que custar, porém, se teu sofrimento vai diminuindo é porque esta nação já não te causa tudo isso, porque as decepções são maiores que as boas lembranças, porque você não tem o mesmo sentimento ou porque você está cansado dessa nação te tratar tão mal.

Eu sofro da segunda hipótese, sofro por não ter mais forças para sofrer por esse clube gigante, maravilhoso, mas que vem se definhando em escolhas que estão abaixo do limite e da coerência de qualquer pessoa, porém, não daquele que o preside e tão pouco de seus coadjuvantes.

Eu tenho culpa no cartório, sou sócio do clube? Não, então ponto para o time da chapa Renovação & Transparência. Alguma vez levantei alguma bandeira para derrubar essa gestão que se alastra pelos últimos 12 anos? Não, outro ponto para a chapa Renovação & Transparência. Eu não fiz e não fiz inclusive outras coisas que deveria fazer por essa nação. Não tem desculpa, preciso fazer a minha parte, como posso ajudar? Eu penso que as redes sociais podem fazer algum barulho de onde estou (Peru) o que você acha? Tem alguma ideia diferente? Comparta aqui ou se quiser não comparta, mas me ajuda a começar a virar essa página que esta acabando com a nossa nação.

Você ainda tem dúvida, não tem problema, pense com calma, mas espere, antes de começar a pensar te dou alguns motivos.

Comecemos pela transparência.

Contas do estádio? Qual é a situação real? Eu não sei, você sabe, me explica se sabe por favor, coloca nos comentários.

Contas do clube? Qual é a situação real? Estamos na mesma situação do Cruzeiro? Ou estamos mais para um Athletico? Flamengo? Será? Eu não faco ideia, você sabe?

Qual a relação com o BMG?

Qual a relação com os empresários?

Qual a relação com os irmãos Garcia?

Qual é a real com os Naming Rights? Está próximo? Está longe?

Qual é a real participação do Corinthians el relação aos direitos dos atletas profissionais?

Onde ficam expostos os contratos com os jogadores?

Quantos processos o clube esta sofrendo?

Quem são os diretores? Existe algum que se dedica exclusivamente ao Corinthians? Quanto pagamos para os que se dedicam exclusivamente ao clube?

Quais as diretrizes de contratações para os próximos 1,3, 5 e 10 anos?

Quais as diretrizes que seguem os responsáveis e atletas da base?

Qual o real intuito de ter um time Sub-23 e contratar 30 jogadores para este elenco?

Qual é a politica de performance do clube?

Qual é a punição que um presidente, diretor ou associado recebe por lesar o clube?

Qual é o projeto para o Fiel Torcedor? Quais são os números reais?

Por qual motivo o clube foi lesado em diferentes contratos tanto com a OMNI no Fiel Torcedor, quanto no caso do estacionamento da Arena?

Qual é o motivo de ser o clube com o maior montante pago a agentes de futebol?

Que benefícios o clube tem em pagar estas comissões altas a agentes?

Por que apenas poucos decidem o futuro de um clube gigante como o Corinthians?

Por que estamos há 12 anos longe da administração Dualib e seguimos com a mesma prática de não renovar o ciclo político do clube?

Por que não separar o futebol profissional (leia-se masculino e feminino) e suas categorias de base, do clube social?

Por que não eleger dois presidentes? Um do clube e outro do futebol? Por que o do futebol não pode ser eleito pelos fieis torcedores e o do clube pelos associados?

Por que o filho de um conselheiro foi contratado para jogar no Sub-23?

Por que não temos um detalhamento mensal dos gastos do clube?

Por que temos partido político?

Por que temos religião dentro do clube?

Por que levantamos bandeiras de igualdade social, contra o nazismo, contra o que for, mas quando é para tratar no nossos problemas os tratamos reservado?

Por que não é possível que um conselho gestor seja eleito e comande as decisões do clube mais democrático do Brasil de forma igualitária, pensando apenas no benefício do clube? Exemplo, Green Bay Packers.

Renovação.

Quando efetivamente o senhor Andrés Sanchez e o seus comparsas largaram a paçooca e deixaram que o Corinthians seja comandado por profissionais?

E leia-se aqui, eu não tenho partido político, quero que o senhor Felipe Ezzabella e outros se lasquem, na minha opinião são todos da mesma laia, do mesmo saco furado do Dualib.

Então finalmente eu pergunto a você que chegou até aqui: até quando vamos aguentar as patifarias, os desmandos dessa cambada de laranjas e sangue sugas que estão drenando e acabando com as finanças do nosso querido Corinthians? Façamos nossa parte. Estou aberto a sugestões e estou disposto a ajudar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de José Ronni Nunes

José 50 posts

@jose.ronni.nunes em 29/01/2020 às 12:32

Estamos nas mãos dos ladrões

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.251 posts

@cesinha77 em 29/01/2020 às 12:31

Gente...desculpa, mas pelo que eu saiba...JAMAIS tivemos diretoria minimamente competente. Pelo menos não nos últimos 40 anos.

Então seria o caso de fechar o clube? Ou passarmos a nos dedicar por algum outro clube que tenha um CEO?

Podemos expandir isso e nos mudar para a Suécia? Porque aqui não dá, né?

Aliado a isso, será que somos tão excelentes assim em nossa vida?

Sem querer defender ninguém..mas é um papo chato pra #$!@% esse ai...na boa...

Foto do perfil de Klopp De Itaquera

Ranking: 6.158º

Klopp 390 posts

@weslley.silva15 em 29/01/2020 às 12:08

Andrés, Duílio e Vilson com certeza tem perfil aqui, pra ter essas 3 negativações

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.884º

Alexandre 1.736 posts

@xandon em 29/01/2020 às 11:31

A diretoria contrata jogadores promessas a rodo, e não revela ninguém para o mercado, depois sai reclamando do deficit que esta alto.Os torcedores tem que cobrar a lapidação desse jogador que foi contratado. O Corinthians é nave mãe, contrata para emprestar aos rivais de menores expressão.O pior é nós ver esta palhaçada e não fazer nada, outra coisa, exigir desses técnicos que revele nossos jogadores, não é chegar no clube apresentar lista de 17 jogadores, e os prata da casa descartar como fosse lixo não serve. Os técnicos tem uma grande parcela de culpa, chega no clube e não quer trabalhar com os jogadores da casa, alegando que não serve tá de brincadeira também! Exemplo maior foi Sampaoli que usou o elenco do Santos, e fez lista de reforços isso é técnico.Renato gaúcho praticamente trabalha com aqueles jogadores descartados do mercado, jogadores que ninguém quer jogadores descartados por polemicas, e consegue tirar futebol desse jogador. Grêmio só contrata jogadores descreditados e faz virar, nãi é a toa que paga uma bagatela de salário para o Renato, economiza em jogadores!

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.884º

Alexandre 1.736 posts

@xandon em 29/01/2020 às 11:18

A torcida acha que ir para estádio gritar e incentivar o time já é o suficiente! Poucos estão preocupados no que acontece no dia dia!

Foto do perfil de Lucas Horns

Ranking: 1.548º

Lucas 2.088 posts

@lucas.moura15 em 29/01/2020 às 11:15

As organizadas antigamente já teriam resolvido a parada, será que o clube tá pagando?

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.081º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 29/01/2020 às 11:01

Belo texto. Fixa ai MT.

Uma coisa me preocupa, os conselheiros e vou dizer o motivo. Esses caras não abrem a boca para denunciar nada. Absolutamente nada.

Sabemos que tudo aqui vira notícia rapidamente, exemplo? A falta de pagamentos do Cantillo e do Bruno Mendes. Em poucos minutos estava em tudo que é portal de notícia.

Ora, se houvesse um grupo de oposição à atual gestão (mesmo que fosse uma só pessoa) fiscalizando os desmando e denunciando os erros isso seria notícia aqui no MT e no mundo anti da imprensa esportiva pois esse povo ama menosprezar e diminuir o Corinthians por puro pavor do que somos e representamos no futebol das Américas.

Então, logicamente a minha conclusão é que os conselheiros (que tem acesso a tudo dentro do clube) fecham os olhos por razões que desconhecemos e compactuam com todos os desmandos pois ninguém fala nada, absolutamente nada.

Foto do perfil de Antonio Carlos Andrade

Ranking: 1.451º

Antonio 2.205 posts

@andrade1977 em 29/01/2020 às 10:58

E porque as organizadas (diga-Se Gaviões da fiel pois trata-se da principal TO do Corinthians) não fazem um protesto gigantesco lá pelas bandas do PSJ? Eu acho que tenho a resposta do porquê que a Gaviões não faz mais protestos contra a Diretoria. E por que a imprensa não cobra uma melhor gestão dos clubes, mas de forma eficaz e não só na base do oba oba ou esporadicamente? Por que nenhum jornalista levantou está bandeira verdadeiramente. Se algum jornalista ou jornalistas tiver este intuito e montar um canal no YouTube divulgando os bastidores dos clubes grandes de São Paulo, por exemplo, com bastante transparência, vai ganhar milhões de adeptos pois todos os clubes grandes de São Paulo estão em crise