O que um membro da GAVIÕES pensa sobre os acontecimentos

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Pedro #7.974 @pedrinlhp em 03/02/2014 às 17:12

Rapaziada, salve!

Sou da Gaviões há algum tempo já e quero deixar claro que eu nunca briguei em estádio/nem fora, nunca taquei pedra e nunca afrontei policiais... No máximo xingar os rivais, juiz, jogador preguiçoso, mas nada fora que qualquer torcedor faz também, e ultimamente estou indignado com o que está acontecendo com a Gaviões.

Gostaria de falar o que penso porque refleti muito desde o acontecimento de Oruro.

Eu defendia (ou defendo, sei lá) a Gaviões porque sei o quanto ela já foi importante para o Corinthians apoiando na arquibancada, o quanto ela ajuda em projetos sociais e sei que lá se pode fazer amizades verdadeiras mas já não tenho nem mais CARA pra defender o que estão fazendo.

Minha mãe é boliviana, eu tenho parentes na Bolívia e quando o Kevin morreu, pensei que podia ser um parente, primo meu, mas 'sei' que o moleque não queria matar uma pessoa com o rojão, MAS ACONTECEU!

Eu relevei esse acontecimento e até torci pela libertação dos 12, mas depois de ver reincidências desses caras que estavam presos lá e voltaram para o Brasil cometendo outros crimes, perdi a Fé na torcida.

Quando eu me tornei sócio, nós lemos um documento e assinamos que NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS pelos NOSSOS ATOS e que NÃO DEVEMOS MANCHAR A IMAGEM DA GAVIÕES QUANDO ESTIVERMOS USANDO O UNIFORME DA TORCIDA, mas e ESSES CARAS QUE BATEM EM UMA MULHER DE IDADE, ENFORCAM O GUERREIRO, roubam celulares, DEPREDAM nosso CT?

Pra mim não são torcedores do Corinthians, são realmente bandidos e devem ser EXPULSOS da Torcida pra sempre e ainda responder perante as leis, mas não acontece nada irmãos... Esses caras que quebram tudo são idolatrados dentro da torcida, quanto mais loco e marginal melhor.

É difícil falar, mas eu não usei 1 vez neste ano a camisa da organizada e não sei se vou renovar minha carteirinha por mais 1 ano.

Salve e valeu por lerem.

1.192 visualizações e 53 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Alipio Cordeiro #4.902 @alipio em 04/02/2014 às 18:03

Excelente depoimento, amigo. Quem não faz parte das organizadas não tem ideia dessas coisas que você relatou.

Parabéns!

Publicidade

Paulo Sergio Gomes #118 @paulogol em 04/02/2014 às 15:01

Volta irmão para o lado correto da torcida, que é aquela que acredita em seu time, esteja ele bom o ruim. Volta para o lados dos manos que querem e ver as arquibancadas cheias de Corinthianos de verdade, que vivem pelo Corinthians e não pra uma torcida que não representa nem 1% dos 30 milhões de loucos. Seja bem vindo de volta as origens, para o time do povo.

Rogerio Pugas Silva #120 @rogeriorpugas em 04/02/2014 às 15:00

Existem vários bandidos infiltrados nas organizadas, o melhor que você pode fazer e se afastar dela.

Reginaldo Sccp #1.389 @reginaldo em 04/02/2014 às 14:59

pra mim essa invasão no CT foi a mando da diretoria da Gaviões, não se junta 100 pessoas sem uma organização por trás.

Fabinho Sccp #94 @fabinhosccp em 04/02/2014 às 14:51

Seu depoimento só é mais um indício de que a tendência é que as 'organizadas' contem cada vez menos com os bons torcedores.

Diego Prá #3.224 @diego2604 em 04/02/2014 às 14:48

Na minha opinião quem torce para o Corinthians, tem que ser sócio do clube, e comprar produtos oficiais do Corinthians.

Eu jamais vou dar dinheiro para organizadas que se acham a dona do Corinhtians, e no fundo esse amor é movido pelo dinheiro.

É o que eu penso, sou a favor Corinthians, e desejo o fim das desorganizadas, ou que pelo menos o clube se desligue delas.

O que esses caras realmente amam é o carnaval, porque a escola leva o nome deles. Quanto ao Corinthians, a muito tempo as organizadas usam o clube para ganhar dinheiro, o amor ao clube é só faxada.

Quem ama o clube, não age dessa forma, e nem prejudica tanto o time de coração.

Everton Gomes #181 @ton1982 em 04/02/2014 às 14:31

A diferença é exatamente a mudança entre os ideais na origem e a falta de comprometimento com os mesmos na atualidade!

Nunca fui membro de T.O. E não sei se elas possuem um Estatuto. Se não tem, deveriam ter...

É fundamental que os associados e principalmente os líderes se comprometam com esse Estatuto. Do contrário, a organização perde a própria identidade!

Assim como qualquer empresa que nasce com Missão, Visão e Valores e no futuro começa a tomar decisões conflitantes com eles também perde a sua identidade.

Sou totalmente contra a existência das T.Os na forma como elas são hoje e embora a Gaviões negue, no próprio comunicado fica sub-entendido que ela compactua sim com os atos lamentáveis que presenciamos semana passada!

Mas é fato que as T.O.s na sua origem, não foram criadas para esse fim!

Alessandro #1256 @alessandro.p.oliveir em 04/02/2014 às 01:24

" "

Qual a diferenca entre o proposito inicial, se hoje as duas faccoes possuem os mesmos objetivos?

O PCC e muito mais do que um agrupamento de bandidos. E uma EMPRESA com divisões e fundamentos bem estabelecidos.

As Faccoes Organizadas se auto-entitulam ''torcida'' apenas para que possam operar a margem da lei. Não nasceram como instituicoes marginais, mas se tornaram empresas criminosas com propositos bem definidos.

Alessandro Oliveira #1.256 @alessandro.p.oliveir em 04/02/2014 às 01:39

Acontece e que e justamente este 1% que realmente atua pela faccao: são os lideres, os organizadores e os vagabundos que são custeados pelas faccoes.

Você pode dizer que os outros 99% são pessoas de bem, mas a verdade e que não são atuantes.

Gustavo #115 @gustavo.bologna em 03/02/2014 às 19:19

" "

É isso mesmo, assim como você o Andrés você definiu bem a torcida, assim como na sociedade tem gente do bem e maléfica. O que não pode é julgar toda uma organização por causa de nem 1% da mesma.

Rafael Ferreira Meira #7.253 @rafaelferreira1 em 04/02/2014 às 01:34

Se a diretoria fosse competente proibia a gavios e as outras de usarem o nome Corinthians e o distintivo do time nos seus umiformes. O Timão não precisa dessa torcida somos 30 milhões eles precisam de nos

Marcelo Franco #58 @marcelo.franco em 04/02/2014 às 01:28

Exato. Quando perceber que a coisa tomou outro rumo o certo é sair fora.

Só que esse 'outro rumo' não é de hoje, já tem uns 20 anos ou mais.

Everton #181 @ton1982 em 03/02/2014 às 20:46

" "

Você pode pertencer a um determinado grupo ou associação quando os ideais deles estava de acordo com os seus e depois no futuro percebe que não estão mais seguindo a mesma ideologia. Não vejo nenhum problema nisso!

No tópico, o forista frisa o descontentamento com as lideranças atuais, pelo menos foi isso que eu entendi!