Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que um membro da GAVIÕES pensa sobre os acontecimentos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Pedro 74 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/02/2014 às 17:12
Por Pedro Rojas (@pedrinlhp)

Rapaziada, salve!

Sou da Gaviões há algum tempo já e quero deixar claro que eu nunca briguei em estádio/nem fora, nunca taquei pedra e nunca afrontei policiais... No máximo xingar os rivais, juiz, jogador preguiçoso, mas nada fora que qualquer torcedor faz também, e ultimamente estou indignado com o que está acontecendo com a Gaviões.

Gostaria de falar o que penso porque refleti muito desde o acontecimento de Oruro.

Eu defendia (ou defendo, sei lá) a Gaviões porque sei o quanto ela já foi importante para o Corinthians apoiando na arquibancada, o quanto ela ajuda em projetos sociais e sei que lá se pode fazer amizades verdadeiras mas já não tenho nem mais CARA pra defender o que estão fazendo.

Minha mãe é boliviana, eu tenho parentes na Bolívia e quando o Kevin morreu, pensei que podia ser um parente, primo meu, mas 'sei' que o moleque não queria matar uma pessoa com o rojão, MAS ACONTECEU!

Eu relevei esse acontecimento e até torci pela libertação dos 12, mas depois de ver reincidências desses caras que estavam presos lá e voltaram para o Brasil cometendo outros crimes, perdi a Fé na torcida.

Quando eu me tornei sócio, nós lemos um documento e assinamos que NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS pelos NOSSOS ATOS e que NÃO DEVEMOS MANCHAR A IMAGEM DA GAVIÕES QUANDO ESTIVERMOS USANDO O UNIFORME DA TORCIDA, mas e ESSES CARAS QUE BATEM EM UMA MULHER DE IDADE, ENFORCAM O GUERREIRO, roubam celulares, DEPREDAM nosso CT?

Pra mim não são torcedores do Corinthians, são realmente bandidos e devem ser EXPULSOS da Torcida pra sempre e ainda responder perante as leis, mas não acontece nada irmãos... Esses caras que quebram tudo são idolatrados dentro da torcida, quanto mais loco e marginal melhor.

É difícil falar, mas eu não usei 1 vez neste ano a camisa da organizada e não sei se vou renovar minha carteirinha por mais 1 ano.

Salve e valeu por lerem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Alipio Cordeiro

Ranking: 7.798º

Alipio 261 posts

@alipio em 04/02/2014 às 18:03

Excelente depoimento, amigo. Quem não faz parte das organizadas não tem ideia dessas coisas que você relatou.

Parabéns!

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 275º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 04/02/2014 às 15:01

Volta irmão para o lado correto da torcida, que é aquela que acredita em seu time, esteja ele bom o ruim. Volta para o lados dos manos que querem e ver as arquibancadas cheias de Corinthianos de verdade, que vivem pelo Corinthians e não pra uma torcida que não representa nem 1% dos 30 milhões de loucos. Seja bem vindo de volta as origens, para o time do povo.

Foto do perfil de Rogerio Pugas Silva

Ranking: 288º

Rogerio 7.776 posts

@rogeriorpugas em 04/02/2014 às 15:00

Existem vários bandidos infiltrados nas organizadas, o melhor que você pode fazer e se afastar dela.

Foto do perfil de Reginaldo Sccp

Ranking: 2.798º

Reginaldo 1.127 posts

@reginaldo em 04/02/2014 às 14:59

pra mim essa invasão no CT foi a mando da diretoria da Gaviões, não se junta 100 pessoas sem uma organização por trás.

Publicidade

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 223º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 04/02/2014 às 14:51

Seu depoimento só é mais um indício de que a tendência é que as 'organizadas' contem cada vez menos com os bons torcedores.

Foto do perfil de Diego Prá

Ranking: 6.310º

Diego 376 posts

@diego2604 em 04/02/2014 às 14:48

Na minha opinião quem torce para o Corinthians, tem que ser sócio do clube, e comprar produtos oficiais do Corinthians.

Eu jamais vou dar dinheiro para organizadas que se acham a dona do Corinthians, e no fundo esse amor é movido pelo dinheiro.

É o que eu penso, sou a favor Corinthians, e desejo o fim das desorganizadas, ou que pelo menos o clube se desligue delas.

O que esses caras realmente amam é o carnaval, porque a escola leva o nome deles. Quanto ao Corinthians, a muito tempo as organizadas usam o clube para ganhar dinheiro, o amor ao clube é só faxada.

Quem ama o clube, não age dessa forma, e nem prejudica tanto o time de coração.

Foto do perfil de Rafael Ferreira Meira

Ranking: 5.450º

Rafael 470 posts

@rafaelferreira1 em 04/02/2014 às 01:34

Se a diretoria fosse competente proibia a gavios e as outras de usarem o nome Corinthians e o distintivo do time nos seus umiformes. O Timão não precisa dessa torcida somos 30 milhões eles precisam de nos
Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 03/02/2014 às 20:22

Parabéns pela coragem cara, de se manifestar assim contra o comportamento da Gaviões, mesmo você fazendo parte da torcida, isso só prova que não tem só bandidos nas torcidas organizadas, o que é ainda pior, porque as pessoas de bem não conseguem expulsar esses bandidos, então, se você me permite, quero lhe dar um conselho, como pessoa honesta que você parece ser, na minha opinião você deveria se afastar a máximo possível das torcidas organizadas, você e todas as pessoas honestas de lá, porque infelizmente essas torcidas que já ajudaram muito o Timão, hoje em dia são controladas por bandidos, são realmente facções criminosas..