Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Duas torcidas?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Alipio

Ranking: 7.790º

Alipio 261 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/02/2014 às 10:37
Por Alipio Cordeiro (@alipio)

Não sou eu que digo que o que faz o Corinthians diferente dos outros times é a torcida. Alguém já disse que todos os times têm uma torcida, mas que o Corinthians era diferente: a torcida é que tinha o time. E é a pura verdade!

No entanto, a meu ver, nós temos de fato duas torcidas:

1) Uma que apoia, incentiva e canta mesmo quando o time está perdendo; que vai ao aeroporto para se despedir do time numa festa jamais vista até então; que viaja até o outro lado do mundo no maior movimento de pessoas já ocorrido em tempos de paz; que reconhece o valor dos que vestem o manto alvinegro com dignidade; que canta o hino do time quando o mesmo é vergonhosamente roubado em campo.

Esta é honesta, decente, trabalhadora e nos dá orgulho de fazermos parte dela como se fôssemos uma só família. É esta que se identifica e se abraça no estádio no momento do gol sem sequer se conhecer.

2) A segunda torcida é irracional, violenta, criminosa e prejudica o nome do Corinthians, denegrindo-o e jogando-o na lama.

Esta produz orgasmos múltiplos na mídia pela munição que fornece a ela gratuitamente e que nos faz a todos sermos alvos de gozação maldosa dos rivais. Estes costumam generalizar: corinthiano é tudo bandido, corinthiano é ladrão, corinthiano é isso, corinthiano é aquilo... Essas gozações, no fundo, são a expressão de um preconceito contra tudo que é popular, que é da gente mais simples, da gente humilde - em 1910 já dizia o Miguel Bataglia que o Corinthians seria do povo.

O que entristece é que 100 criminosos, que fazem parte da segunda torcida, jogam na vala comum os outros 30 milhões da primeira. Esses mesmos 100 destróem em uma hora tudo o que foi construído com muito suor durante anos!

É uma pena e a raiva é muito grande!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Robinson Nascimento

Robinson 101 posts

@robinson em 04/02/2014 às 11:07

Por isso entendo que a Arena deve ser para todos os Corinthianos. Sem separacao de espaco para organizadas. Esta na hora de acabar com o fiel torcedor minha torcida que e exclusivo para organizadas. A carga deve ser colocada no site e quem comprou comprou.

Podemos ainda com o apoio do MP ter algumas bandeiras com mastro cadastrado e de propriedade do Timão para uso de torcedores que queiram usalas somente em dias de jogos. Os torcedores seriam cadastrados e sofreriam possíveis punições em caso de briga e mau uso.

Bandeirao, seria usado o que sobe hoje no toboga com as marcas do CORINTHIANS apenas e também fazer outro se necessário para adaptar a nova arena.

Faixas. Somente nominais ao Corinthians, tipo fiel sul, fiel norte, fiel leste.

Em resumo estádio CORINTHIANO.

A BIOMETRIA ajudaria no controle e acesso ao estádio, além de acabar com CAMBISTA!

Foto do perfil de Victor Brasil

Ranking: 2.403º

Victor 1.320 posts

@victordf em 04/02/2014 às 11:07

Como levar sua família ao estádio sabendo que lá pode ter um marginal que podera destruila? Minhas filha nunca foram a um estádio apesar de pedirem insistentemente, tenho medo de perdelas... Lamentável

Foto do perfil de Marcos Vinicius

Ranking: 1.969º

Marcos 1.657 posts

@marcos em 04/02/2014 às 10:57

Deveria a torcida do Corinthians, ' a verdadeira torcida', entrar na mustiça contra esses bandidos, exigndo que esses bandidos fiquem longe de estádios, e de usar o nome do Corinthians. Porque como está não vai demorar acontecer o mesmo, que a torcida do vasco e do Atlético fizeram.

Foto do perfil de Marcelo Barbosa

Ranking: 1.887º

Marcelo 1.731 posts

@marcelobarbosa em 04/02/2014 às 10:57

O pior é que a 2ª torcida(0,01%) consegue manchar o que a 1ª(99,99%) construiu em anos.

Publicidade

Foto do perfil de Diogo Ricardo

Ranking: 1.937º

Diogo 1.690 posts

@diogo.ricardo em 04/02/2014 às 10:53

Deveria haver um jeito de nós da primeira torcida agir contra esses bandidos, mas com esses caras nunca há forma pacífica

Foto do perfil de Guardião Do Corinthians

Guardião 1 post

@guardiao em 04/02/2014 às 10:52

A reação tímida da diretoria, sem mencionar a camaradagem dos bandidos que estavam vestindo a farda da polícia, incentivam esses bandidos a repetirem esse tipo de ação. O Gobbi tinha a chance de se fortalecer, mostrando punho cerrado frente a essa 'ação', mas preferiu ser conivente, numa resposta que mais parece um lamento do que uma reprovação.

A sensação de impunidade é o maior combustível para que cenas de barbárie se repitam no Corinthians.

Estou procurando os perfis do Facebook desses marginais e vou disponibilizar aqui no fórum e na internet em geral para que todos nós, torcedores de verdade possamos reconhecê-los e denunciá-los.

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 04/02/2014 às 10:45

Mas tudo isso é fruto da omissão histórica das torcidas organizadas para com membros arruaceiros e do Corinthians para com as organizadas.

O clube permite que usem sua marca, mas não cobra responsabilidade das T.O.’s na hora de assumir, punir e coibir esse tipo de atitude.

Foto do perfil de Bruno Marcondes

Ranking: 8.515º

Bruno 225 posts

@brunomarcondes em 04/02/2014 às 10:43

Infelizmente isso tem em todo time e até na Europa também... E as organizadas afastam os torcedores 'normais' dos estádios.