Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A favor das torcidas organizadas! Extinção não é a solução

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 1.849º

Ricardo 1.768 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/02/2014 às 08:30
Por Ricardo Malagodi (@ricardo.malagodi)

Aos que adoram meter o pau, podem meter, mas primeiro terminem de ler o post, e leiam com calma para facilitar o entendimento.

Banir as torcidas organizadas não é solução para a violência nos estádios, pois ao banir as torcidas elas apenas deixarão de existir no papel, mas jamais deixarão de existir de fato.

É garantido na constituição federal o direito popular de se reunir e se manifestar e é exatamente esse o propósito das organizadas, uma reunião de pessoas se manifestando em pról do seu clube do coração.

Isto posto, vamos colocar alguns números, os casos de violência envolvendo torcidas organizadas geralmente se resumem a um grupo de cerca de 100,200 torcedores no máximo. Só na ferradura do Pacaembu, local onde eles ficam em dias de jogos ficam mais de 5.000 pessoas, ou seja, o grupo de arruaceiros não passa de 0,5% do total.

Vou além, só de associados a Gaviões possui mais de 25 mil, o que reduz o percentual de bandidos em menos de 0,1%.

É justo culpar 25 mil pelo erro de 200?

Agora, vamos ver o que esses 5000 fazem, são eles que ditam o canto da arquibancada, são eles que empurram o time para a vitória, são eles que nos enxem de orgulho de termos uma torcida que empurra o time os 90 minutos. O torcedor comum só canta quando incentivado e incendiado pela organizada, pelos seus bumbos, caixas e repiques.

São eles também que nos enxem de orgulho quando vemos o local de visitante destinado a torcida do Corinthians lotado, mesmo quando jogamos a mais de 2000km de SP. São eles que enfrentam horas de ônibus, só são permitidos a entrar no estádio no intervalo e só podem sair do estádio uma hora após o jogo.

Banir é a solução? Vai melhorar? Não, não vai.

A solução é simples, basta prender e manter preso os 200 bandidos.

Apenas para constar, não sou associado de nenhuma organizada, sou sócio-torcedor, assinante de pay-per-view, pai de duas filhas as quais eu levo no estádio sem problemas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico