Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A favor das torcidas organizadas! Extinção não é a solução

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 1.849º

Ricardo 1.768 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/02/2014 às 08:30
Por Ricardo Malagodi (@ricardo.malagodi)

Aos que adoram meter o pau, podem meter, mas primeiro terminem de ler o post, e leiam com calma para facilitar o entendimento.

Banir as torcidas organizadas não é solução para a violência nos estádios, pois ao banir as torcidas elas apenas deixarão de existir no papel, mas jamais deixarão de existir de fato.

É garantido na constituição federal o direito popular de se reunir e se manifestar e é exatamente esse o propósito das organizadas, uma reunião de pessoas se manifestando em pról do seu clube do coração.

Isto posto, vamos colocar alguns números, os casos de violência envolvendo torcidas organizadas geralmente se resumem a um grupo de cerca de 100,200 torcedores no máximo. Só na ferradura do Pacaembu, local onde eles ficam em dias de jogos ficam mais de 5.000 pessoas, ou seja, o grupo de arruaceiros não passa de 0,5% do total.

Vou além, só de associados a Gaviões possui mais de 25 mil, o que reduz o percentual de bandidos em menos de 0,1%.

É justo culpar 25 mil pelo erro de 200?

Agora, vamos ver o que esses 5000 fazem, são eles que ditam o canto da arquibancada, são eles que empurram o time para a vitória, são eles que nos enxem de orgulho de termos uma torcida que empurra o time os 90 minutos. O torcedor comum só canta quando incentivado e incendiado pela organizada, pelos seus bumbos, caixas e repiques.

São eles também que nos enxem de orgulho quando vemos o local de visitante destinado a torcida do Corinthians lotado, mesmo quando jogamos a mais de 2000km de SP. São eles que enfrentam horas de ônibus, só são permitidos a entrar no estádio no intervalo e só podem sair do estádio uma hora após o jogo.

Banir é a solução? Vai melhorar? Não, não vai.

A solução é simples, basta prender e manter preso os 200 bandidos.

Apenas para constar, não sou associado de nenhuma organizada, sou sócio-torcedor, assinante de pay-per-view, pai de duas filhas as quais eu levo no estádio sem problemas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.096º

Andre 2.854 posts

@aruiz em 05/02/2014 às 09:21

Se é organizada os presidentes delas, sabem quem foram os responsáveis pela invasão e pelo caos daquele dia, então, se não querem sem banidas, excluam esses caras de lá, aí sim vamos respeitá-las e admirá-las como já fizemos alguns bons anos atrás.

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 05/02/2014 às 09:12

Olá Ricardo! Ninguém consegue me convercer, que os 200 marginais, que invadiram o CT, humilharam, agrediram jogadores, funcionários e o DR Grava, que sempre causam prejuízos e danos ao patrimônio público, que joga latas dentro do campo, levam sinalizadores, que nos envergonham e ferem o nome do CORINTHIANS com atitudes desprézivel >São CORINTHIANO.Eles são marginais antis disfarsados. O CORINTHIANS é tão odiado e todos nós sabemos disso. Os antis marginais são capazes de se infiltrarem para querer destruir a imagem, o clube e tudo mais, marginais não tem limites para vândalizar.Quem è CORINTHIANS, AMA DE VERDADE. Tem os que xingam, faz campanha, os calmos, tolêrante. Somos muitos, cada um jeito de amar.Beijos mil!

Foto do perfil de Wállison Dos Santos Lemos

Ranking: 599º

Wállison 4.748 posts

@fininho em 05/02/2014 às 08:59

Prendam os 200. E irão surgir outros 400. O problema é mais embaixo. Tem que ser feito aqui o que fizeram na Inglaterra, e de forma urgente. As T.O. Não podem ter voz ativa na decisão dos clubes. Sou completamente a favor de se fazer com as T.O. Do Corinthians, o que o Cruzeiro fez com as deles, e aplicar o que Chelsea, Manchester, Liverpool, Arsenal e outros gigantes ingleses fazem.

Foto do perfil de Fabio Gabriel

Ranking: 4.655º

Fabio 589 posts

@zaupa em 05/02/2014 às 08:57

EXTINÇÃO É A SOLUÇÃO SIM.

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Carvalho

Ranking: 2.428º

Gabriel 1.306 posts

@gbcorinthians em 05/02/2014 às 08:56

É simples, mano. É só prender quem faz coisa errada. Não precisa rotular qualquer um que zoa com a camisa de Corinthians de 'torcedor organizado'. No próprio tobogã tem uma pá de mlk trouxa que fica jogando copo d'água, garrafa e até bomba nos policiais e torcedores adversários. É só começar a punir, independente de ser organizado ou comum.

Foto do perfil de Diego Prá

Ranking: 6.311º

Diego 376 posts

@diego2604 em 05/02/2014 às 08:51

As torcidas desorganzadas a muito tempo mostram que não servem para nada.

Torcedor do Corinthians se associa ao clube, compra produtos do clube...quem se associa a organizada, e fica comprando produtos da gaviões, na minha visão esta errado.

Esse caras amam o carnaval, porque ali é a escola que desfila, leva o nome deles, o Corinthians é só uma forma deles arrecadarem mais dinheiro.

Esse caras protegem bandidos, aqueles vagabundos de oruro foram tratados como heróis, e desde que voltaram ao Brasil só fazem cagada...e a gaviões sabe, e os protege.

Se fosse só 200 estava bom, mas a verdade que a percela de marginais infiltrados nessas torcidas é enorme, todos a afavor da violência. E começa pela presidência e diretoria dessas organizadas que são pessoas despreparadas, e muitas delas com uma ficha criminal extensa.

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 1.664º

Ivan 1.962 posts

@ivan.avare em 05/02/2014 às 08:45

Não sou contra as torcidas organizadas, eu sou contra o clube paparicar as organizadas, dar qualquer privilégio a elas em detrimento dos torcedores 'comuns', esses sim em grande número.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 05/02/2014 às 08:42

Acabar com as organizadas é impossível.

Mas eu discordo das regalias que elas recebem. Lugar destacado no estádio, venda de ingressos na sede e não pelo Fiel Torcedor, convites pra Show da Ivete Sangalo na Arena no dia do aniversário do clube e etc.