Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Gustagol e o dinamismo do futebol

Foto do perfil de Kazim

Ranking: 6.090º

Kazim 395 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2020 às 17:49
Por Kazim fanclub (@leo.delarco)

Lembro como se fosse ano passado (e foi ano passado).

Gustagol entrando aos 30min do segundo tempo com o Corinthians perdendo por 1 a 0 da Ferroviária em Araraquara.

Eu estava lá, e junto com os outros 5 mil (pelo menos) torcedores do corinthianos, vibrei com a entrada dele. O centroavante estava em alta, e provou isso empatando o jogo depois dos 40 minutos.

Naquele momento Gustagol era ídolo, jogador preferido da fiel, foco principal do marketing do clube, titular incontestável (só começou aquele jogo no banco porque estava voltando de uma das muitas lesões que teve), muitos diziam até que merecia seleção. Isso tudo com o esquema de jogo do professor Carille, que não privilegia o atacante.

Menos de um ano depois, o atleta está saindo pelas portas do fundo do Corinthians, com diversos torcedores falando que ele não tem nível sequer para vestir o manto. O que aconteceu? Como foi de principal nome no Corinthians á renegado.

Obvio que as lesões interromperam a sequência positiva dele, ficou no DM por meses, porém isso não significa que agora, que está recuperado, tenha perdido o futebol que mostrou. Meses no DM não tornam um ídolo em um perna de pau... Alguns poderiam até chamar de chinelinho, mas será que de fato ele é ruim de bola?

Isso gera duas perguntas

1- Como se explica a torcida esquecer em menos de um ano, que o Gustagol foi um dos artilheiros do Paulista, meteu gol em TODOS os rivais paulistas. Um jogador que teve seu nome gritado por 40 mil corinthianos na arena, ser esculachado pela maioria deste agora?

2- Como se explica um jogador que fez gol em TODOS os rivais paulistas, não conseguir dominar uma bola na entrada da área em um duelo decisivo?

Não sei responder a primeira questão, a fiel já fez isso com diversos jogadores do clube... Alguns que ainda estão no elenco (Vagner Love fez um gol de título paulista, lembra? ). Mas a segunda pergunta é fácil de responder... CONFIANÇA. Quem já praticou esportes sabe que sem confiança, não dá para fazer nada. Parece que a bola não gruda no pé, você pensa três vezes antes de chutar e toma decisões equivocadas.

Gustagol jogou muito no começo do ano passado porque vinha de uma temporada de 30 gols. Moral estava lá em cima... Ai as lesões vieram, não voltou 100%, confiança caiu, começou a jogar meia boca, a torcida começou a pegar no pé e PUFF a moral que o cara tinha evaporou... E de ídolo, matador, 9 da seleção se tornou o cara que não consegue dominar uma bola na entrada da área e está indo em bora com o rabinho entre as pernas.

Para o futuro, precisamos pensar seriamente em como vamos lidar com jogadores que estão em momentos difíceis... Vamos fazer igual fizemos com o Gustagol? Xingar e cornetar, ao ponto que o cara não tem confiança para atuar. Ou vamos apoia-los e provar mais uma vez que somos a melhor torcida do planeta?

PS: Eu sei que existem jogadores que nem com a confiança que o Cristiano Ronaldo tem, virariam bons jogadores… Davó, Richard, Madson são exemplo. Porém outros, que já provaram na carreira que tem sim condições técnicas, merecem um pouquinho mais de paciência e apoio, como Ramiro, Luan, Boselli e Gil.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico