Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Voltar ao passado?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 5.855º

Carlos 420 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2020 às 21:26
Por Carlos Emple (@carlos.emple)

Ano passado não rendeu, é verdade que fomos campeões do Paulistão, mas a sequência do ano foi sofrível, com muito custo classificamos para a pré Libertadores.

Os jogos eram ruins, difícil de assistir, já sabíamos o enredo, time fechado e jogando por uma bola. O time não criava chances de gols, no fim de cada jogo o Timão finalizava muito pouco e, não raro empatava por 0x0.

A torcida, a imprensa, todos clamavam por uma mudança de postura, afinal o time não era tão ruim assim, mas pouco se viu de futebol bem jogado até o fim de 2019.

2020 começou, Carille foi embora, o técnico sensação do futebol brasileiro foi contratado, Luan veio a peso de ouro, mas os resultados também não vieram e o pior a Libertadores já era.

Mas será que tudo está tão ruim assim? Ou estamos sendo influenciados por uma imprensa que gosta de crise para vender noticias?

Friamente olhando vemos alguns problemas sérios, na minha visão o primeiro é a ansiedade na finalização das jogadas. Ao contrario do ano passado, estamos finalizando bastante estamos putos com a quantidade de gols perdidos, coisa que ano passado não tínhamos, a equipe não criava. Outro ponto é a zaga estar exposta no mano a mano, o Gil não dá conta sozinho e os companheiros são fracos... Será que o Ralf não está fazendo falta na proteção da zaga? Creio que sim.

Claro que temos outros problemas, só destaquei esses dois mas certamente o Thiago Nunes ainda terá muito trabalho porém, já vejo mudanças em relação ao ano anterior. Faltam ajustes, espero que aconteçam logo, mas o que não podemos é entrar na onda de voltar a jogar fechado, isso não, o Corinthians é enorme, tem de ser protagonista e não jogar como time pequeno. Vamos apoiar o Thiago para que ele consiga o equilíbrio, que os atacantes aprimorem a pontaria, se aproveitarmos metade das chances criadas as vitórias voltarão.

Tenho certeza, tenho fé! Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico