Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Voltar ao passado?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 5.828º

Carlos 420 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2020 às 21:26
Por Carlos Emple (@carlos.emple)

Ano passado não rendeu, é verdade que fomos campeões do Paulistão, mas a sequência do ano foi sofrível, com muito custo classificamos para a pré Libertadores.

Os jogos eram ruins, difícil de assistir, já sabíamos o enredo, time fechado e jogando por uma bola. O time não criava chances de gols, no fim de cada jogo o Timão finalizava muito pouco e, não raro empatava por 0x0.

A torcida, a imprensa, todos clamavam por uma mudança de postura, afinal o time não era tão ruim assim, mas pouco se viu de futebol bem jogado até o fim de 2019.

2020 começou, Carille foi embora, o técnico sensação do futebol brasileiro foi contratado, Luan veio a peso de ouro, mas os resultados também não vieram e o pior a Libertadores já era.

Mas será que tudo está tão ruim assim? Ou estamos sendo influenciados por uma imprensa que gosta de crise para vender noticias?

Friamente olhando vemos alguns problemas sérios, na minha visão o primeiro é a ansiedade na finalização das jogadas. Ao contrario do ano passado, estamos finalizando bastante estamos putos com a quantidade de gols perdidos, coisa que ano passado não tínhamos, a equipe não criava. Outro ponto é a zaga estar exposta no mano a mano, o Gil não dá conta sozinho e os companheiros são fracos... Será que o Ralf não está fazendo falta na proteção da zaga? Creio que sim.

Claro que temos outros problemas, só destaquei esses dois mas certamente o Thiago Nunes ainda terá muito trabalho porém, já vejo mudanças em relação ao ano anterior. Faltam ajustes, espero que aconteçam logo, mas o que não podemos é entrar na onda de voltar a jogar fechado, isso não, o Corinthians é enorme, tem de ser protagonista e não jogar como time pequeno. Vamos apoiar o Thiago para que ele consiga o equilíbrio, que os atacantes aprimorem a pontaria, se aproveitarmos metade das chances criadas as vitórias voltarão.

Tenho certeza, tenho fé! Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 270º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 29/02/2020 às 20:56

Esquece o Carille...agora é com o TN...

Ele vai ter tempo...ao menos o primeiro semestre...vamos aguardar a evolução...

Se vai conseguir ou não...

Foto do perfil de Artur Junior

Ranking: 999º

Artur 3.105 posts

@artyjr em 29/02/2020 às 20:17

Só estamos nessa situação porque nosso ataque está deixando de fazer os gols na inúmeras oportunidades criadas.

Se além do Boselli, que perde gol, mas é o artilheiro do time no ano, tivéssemos mais um atacante de qualidade muito provavelmente a situação seria diferente.

Na maioria dos jogos dominamos e fomos superiores, lembrando que vencemos 2 jogos com 10 em campo.

Está faltando o detalhe, segundo o Parreira, o gol.

Estaria preocupado se a produção ofensiva fosse uma lastima, porem não é isso que vemos em campo.

Foto do perfil de Eduardo Roceto

Eduardo 80 posts

@educorinthiano em 29/02/2020 às 20:06

Sinceramente, não vejo o que estão falando, que a defesa está muito exposta. No último jogo por exemplo o time do Santo André só teve a chance do gol e aproveitou, e nos últimos jogos também está sendo assim, eles estão aproveitando as poucas oportunidades que tem

Foto do perfil de Rubens Alexandre 22

Ranking: 6.995º

Rubens 313 posts

@rubens.alexandre em 29/02/2020 às 19:52

Acredito que o TN consiguira melhorar o time, ele tem sabedoria pra isso. Começo de trabalho é um pouco complicado.

Eu acho que precisa muito dar equilibrio entre ataque e defesa. Ano passado se defendia demais e atacava de menos, e hoje é exatamente o contrario. Talvez o elenco não ajuda muito, nem para o TN e nem ajudou para o Carille ano passado.

Nos últimos anos o equilibrio mais perfeito que eu vi foi em 2015, time que se defendia bem e atacava melhor ainda..ou vice e versa.

Publicidade

Foto do perfil de Silas Silva

Ranking: 3.574º

Silas 827 posts

@silas.silva9 em 29/02/2020 às 19:07

No começo era bom! Depois o time gostou de recuar e passou a levar sufoco dos menores times possível! O jogo do paulista contra o Santos onde eliminamos eles, foi pra mim o jogo mais vergonhoso de 2019

Foto do perfil de Jorge Lago

Jorge 163 posts

@jorge.lago3 em 29/02/2020 às 18:30

Já vi esse filme as Carizetes estão na onda da retranca.

Agora fazer o que com um Corinthians quebrado assim penso eu dívidas 700 milhões para união 560 milhões da Arena sem um patrocínio presidente que faz negócios obscuros empresários que vizam lucros ao seu favor todo mundo mamando na teta do clube.

O Corinthians de hoje está parecendo no ano do seu rebaixamento uma incompetência atrás da outra.

Só que hoje vejo um buraco muito maior o torcedor que trate de se conformar pois alguns de nossos adversários estão muito a quem de nós isso é fato aceitem que dói menos.

Foto do perfil de Luiz Carlos Junior

Ranking: 3.993º

Luiz 713 posts

@luiz.carlos.junior5 em 29/02/2020 às 17:54

Que não era bom ver aquele time jogar isso não era.

Mas todo mundo adorou gritar é campeão com aquele estilo de jogo.

Agora quero entender qual prazer em ver hoje um time perder gol o jogo todo.

E apanhar de todo mundo igual temos apanhado

Foto do perfil de Bruno Dos Santos Sousa

Ranking: 1.563º

Bruno 2.077 posts

@bruno.timao em 29/02/2020 às 16:34

Na boa não sei o Nunes faz isso mas 60% dos treinos poderia ser de finalização. E finalização de todo tipo área na entrada da área de esquerda de direita. Mano os caras perdem muitos gols! Slk o lance do Boseli tanto no jogo do Guarani no Paraguai tanto o santo André foi pura sorte ou má sorte como queiram achar melhor